← Blogging/Comunidades

Editar blog.

Lida 3083 vezes

Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Um comecei a editar o meu blog e tive um problema. Na parte inicial do blog declara-se as "variaveis" (tem outro nome mas não me lembro) da seguinte maneira:

Citar
teste {
background:#fff;
  margin:0;
  padding:40px 20px;
  font:x-small Georgia,Serif;
  text-align:center;
  color:#0000FF;
  font-size/* */:/**/large;
  font-size: /**/large;
  }


Ora bem eu queria alterar a fonte (neste caso Georgia) mas não sei as fontes de cor não ha nenhum site que tenha uma lista com isso? De tudo o resto sei onde encontrar mas isso não.

Outra coisa não é possivel no codigo em cima inserir logo um texto para que apenas tenhamos de colocar <teste> </teste> e o texto aparece logo e não <teste> texto que queremos </teste>.
Espero ter sido explicito no que queria.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Casteloes, estas a editar isso em algum programa ou pelo codigo?
Era muito mais facil usares o Dreamweaver ou Frontpage!
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "MarKo"
Casteloes, estas a editar isso em algum programa ou pelo codigo?
Era muito mais facil usares o Dreamweaver ou Frontpage!


Tou a editar directamente online no blogger.
Mais facil em que sentido?
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Casteloes, é muito mais fácil em todos os sentidos, a não ser sejas pro em CSS e HTML!
Eu não sei como te vais safar só pelo codigo se quiseres fazer muitas alterações.

Nesses programas vês logo o que estas a alterar.
Offline

surfrib 
Membro
Mensagens 213 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sites com isso deve haver. Mas também podes abrir o word e ver a lista de fontes que tens por lá.

Cuidado porque nem todas as pessoas têm as mesmas fontes.

As mais comuns são Arial, Times new roman, Verdana ...
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "MarKo"
Casteloes, é muito mais fácil em todos os sentidos, a não ser sejas pro em CSS e HTML!
Eu não sei como te vais safar só pelo codigo se quiseres fazer muitas alterações.

Nesses programas vês logo o que estas a alterar.



Desculpa la mas não leves a mal mas não percebi o que querias dizer. Não sou pro nenhum mas tenho-me safado (mas so faço pequenas alterações claro).
Mas vou experimentar.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Casteloes, estava a tentar dizer que se queres mudar totalmente o template, o melhor era usares um desses programas, porque é bastante maís facil do que alterar o código, é a minha opinião.