← Arquivo

[Projecto] +Tráfego Elite Team

Lida 23237 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Gostei da analogia com o rendimento mínimo, muito bem "esgalhada".
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Parabéns pelo projecto! Mais um bom passo para o +t.
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É um bom passo, que se pode tornar num grande passo para comunidade portuguesa de webmastering, se se conseguir atingir os objectivos propostos. Penso que sim!

Quanto às vantagens, não vejo qualquer problema em "premiar" quem contribui directamente, ao contrário do que já se disse aqui.
(Isto mesmo admitindo que não vou ter acesso a essas regalias, por possivelmente não entrar para a equipa.)
Claro que o que sabia melhor era ter as regalias todas sem fazer nada! Claro está... mas esse não será o verdadeiro espírito do famoso "rendimento mínimo"?...  :cool:
(atenção, não estou com isto, a tentar atingir especificamente ninguém... estou apenas a dar o meu ponto de vista)

TheMafa o mais tráfego é uma comunidade (a maior da área em Portugal) não vejo porque razão não partilhar os conhecimentos que temos com os outros, esse é o ponto central de uma comunidade de entre-ajuda como este forum pretendia (pretende?) ser.

Acho que as vantagens que sublinhei no post anterior poderiam ser partilhadas com toda a comunidade, mas é apenas a minha opinião, eu provavelmente nem as iria usar, ou usaria uma pequena % delas, mas conheço muita boa gente que poderia estar interessada.

Abraços.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

TheMafa o mais tráfego é uma comunidade (a maior da área em Portugal) não vejo porque razão não partilhar os conhecimentos que temos com os outros, esse é o ponto central de uma comunidade de entre-ajuda como este forum pretendia (pretende?) ser.

Acho que as vantagens que sublinhei no post anterior poderiam ser partilhadas com toda a comunidade, mas é apenas a minha opinião, eu provavelmente nem as iria usar, ou usaria uma pequena % delas, mas conheço muita boa gente que poderia estar interessada.

Abraços.

Esses recursos vão servir para ajudar a criar os conteúdos. Conteúdos esses que são partilhadas.
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esses recursos vão servir para ajudar a criar os conteúdos. Conteúdos esses que são partilhadas.

Ok, não tinha entendido essa parte, pensei que não iriam partilhar.
Parabéns pela iniciativa, a revista será em formato digital, ou estão a pensar em algo mais ambicioso (papel)?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Como é óbvio vou tentar utilizar o meu conhecimento para ajudar a comunidade :)

Uma pergunta: podemos ver blog posts de grandes blogs da área internacionais e adaptar certo?

Força +T! Juntos somos a mais melhor e maior grande comunidade de webmasters :P
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

a iniciativa é boa e eu acho que deve (se assim o entendem) haver estatutos diferentes. Todos devem contudo trabalhar para poder mudar para um estatuto melhor, isso faz-se por ex contribuindo com ajuda, disponibilização de conhecimento e na participação, nas mais variadas formas para o sucesso do mais trafego.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

a iniciativa é boa e eu acho que deve (se assim o entendem) haver estatutos diferentes. Todos devem contudo trabalhar para poder mudar para um estatuto melhor, isso faz-se por ex contribuindo com ajuda, disponibilização de conhecimento e na participação, nas mais variadas formas para o sucesso do mais trafego.

Rui, estas a falar no geral e não só neste projecto, correcto?
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Objectivos
- Criar a primeira revista portuguesa dedicada ao webmastering.

Consegues/Podes concretizar melhor as linhas de acção e o tipo de produto esperado para este objectivo?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Consegues/Podes concretizar melhor as linhas de acção e o tipo de produto esperado para este objectivo?

Primeiro que tudo, ter uma equipa, depois pensar no produto em conjunto, vamos com calma e por partes... Existem muitos formatos hoje de revista e o online todos os dias apresenta novos produtos. Há que estar a par das trends nesta área.

Por exemplo o último artigo da smashing é das coisas mais geniais que já li, e uma hipotese que não deve ser colocada de parte.
http://www.smashingmagazine.com/the-death-of-the-blog-post/
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Por exemplo o último artigo da smashing é das coisas mais geniais que já li, e uma hipotese que não deve ser colocada de parte.
http://www.smashingmagazine.com/the-death-of-the-blog-post/

Não li todo, ainda vou a meio, mas o que ele diz faz todo o sentido... Mas até que ponto será executável? O trabalho é imenso e limita imenso o tempo que demora a colocar um post...

Mas é preciso ter empreendorismo e originalidade para pensar um pouco à frente e isso não lhes falou...

Grande link Nuno!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Claro que faz todo o sentido, as revistas, os jornais começaram por ser coisas monótonas, hoje em dia, perdem-se horas a criar layouts de paginação para ter a melhor qualidade. É natural que os blogs sofram esta evolução, e já muitos designers estão a aderir a este formato.

É links destes que vão estar nos recursos ;)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Primeiro que tudo, ter uma equipa, depois pensar no produto em conjunto, vamos com calma e por partes... Existem muitos formatos hoje de revista e o online todos os dias apresenta novos produtos. Há que estar a par das trends nesta área.

Por exemplo o último artigo da smashing é das coisas mais geniais que já li, e uma hipotese que não deve ser colocada de parte.
http://www.smashingmagazine.com/the-death-of-the-blog-post/

Ui isso é puxar a corda até ela acabar e depois puxar mais um bocado. Também me chamou a atenção e do ponto de vista de um designer talvez seja interessante, do ponto de vista do consumidor e utilizador ui, aí a conversa já não é a mesma. Controverso sem dúvida, a ser pensado acredito que sim, mas é preciso muito cuidado na aplicação do conceito sob pena de ser prejudicial para um projecto.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ui isso é puxar a corda até ela acabar e depois puxar mais um bocado. Também me chamou a atenção e do ponto de vista de um designer talvez seja interessante, do ponto de vista do consumidor e utilizador ui, aí a conversa já não é a mesma. Controverso sem dúvida, a ser pensado acredito que sim, mas é preciso muito cuidado na aplicação do conceito sob pena de ser prejudicial para um projecto.

Aquele artigo é levar o conceito ao extremo, mas se deres uma vista de olhos nos links que ele dá e nos exemplos, vês coisas mais simples ;)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Aquele artigo é levar o conceito ao extremo, mas se deres uma vista de olhos nos links que ele dá e nos exemplos, vês coisas mais simples ;)

Sim há ideias que são interessantes sem dúvida. Eu não digo que um formato "blogazine", ou alguma alteração temática realizada consoante os assuntos abordados não seja benéfica, porque pode ser. Mesmo tendo em conta os exemplos é um conceito arrojado, mas foi bem jogada a ideia porque seria interessante vocês criarem qualquer coisa que fosse mais do que um simples blogue. Mas estas alterações temáticas parecem ser o futuro, eu não percebo muito de design mas pelo que tenho visto o CSS no futuro vai permitir muitas coisas engraçadas.