← Negócios Online

Registo de marca

Lida 5680 vezes

Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Olá, existe algum problema se eu registar uma marca por exemplo  "lojamaistrafego" já existindo "maistrafego" ?

No caso da semelhança se eu meter "lojamaistrafego" aparece com 57%, mas se eu meter "loja maistrafego" já aparece com 100%

O que me aconselham?  Tento registar ou acham que é dinheiro deitado ao lixo? Se não registar marca poderá vir a correr algum risco?
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Olá, existe algum problema se eu registar uma marca por exemplo  "lojamaistrafego" já existindo "maistrafego" ?

No caso da semelhança se eu meter "lojamaistrafego" aparece com 57%, mas se eu meter "loja maistrafego" já aparece com 100%

O que me aconselham?  Tento registar ou acham que é dinheiro deitado ao lixo? Se não registar marca poderá vir a correr algum risco?

Tenho quase a certeza que tens problemas...
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Por onde devo pesquisar em "Pesquisa por nome da Marca"; "Pesquisa fonética (para Marcas)" ou "Pesquisa Fonética (para Nomes de Estabelecimentos, Insígnias e Logotipos)" ?
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Se eu fizer "Pesquisa por nome da Marca" não me aparece nada, mas se fizer "Pesquisa fonética (para Marcas)" é que me dá o que descrevi em cima.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mesmo que o inpi possa vir a aprovar o titular da outra marca pode sempre apresentar reclamação...
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Apresenta reclamação mas a marca não é igual, no que iria resultar?
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tens de ter em atenção os factores de confundabilidade, classe dos produtos em que a marca é registada e a notoriedade da outra marca.
Se achares que o técnico do inpi, ao ler a tua submissão, vai pensar logo na marca já registada...esquece.

Espero que ajude.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Apresenta reclamação mas a marca não é igual, no que iria resultar?
Basta ser semelhante ou ter a mesma fonetica..
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Obrigado pelas resposta, o que me parece mal é que por exemplo "trafego" está registado e já não podemos usar mais nada com esse nome nem com a mesma classe.
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Caso a semelhança seja apenas de 50%? Mesmo assim ainda poderei ter problemas? Caso eu não registe a marca que problemas poderei vir a ter se seguir em frente viste os dominios .pt estarem livres?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Caso a semelhança seja apenas de 50%? Mesmo assim ainda poderei ter problemas? Caso eu não registe a marca que problemas poderei vir a ter se seguir em frente viste os dominios .pt estarem livres?

O exemplo que dás é real? É mesmo loja maistrafego que queres registar?
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Não claro que não, como disse no primeiro post é apenas um exemplo
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não claro que não, como disse no primeiro post é apenas um exemplo

Se for dentro do mesmo nice não vale a pena estares a registar.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Se fosse eu pensava logicamente em outro nome, queres ter alguém com um nome parecido ao teu? Eu não gostava.

Já que não registas-te pensa em algo diferente, que não exista. E problema resolvido :)
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu sugiro que optes por outro nome. Poderás não ter problemas se apresentares um logótipo + nice diferente da marca "Mais Tráfego".
A Rádio Nova Era é marca, mas também existe uma marca Nova Era, com nices diferentes. No entanto, e na minha opinião, penso que deverias escolher outro nome.