← Conversa Geral

Linux - Build essential

Lida 1217 vezes

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ora vivam meus caros,
tenho o ubuntu instalado e quero instalar o driver da madwifi mas antes tenho de ter o compilador build-essential.

Como instalo isto sem net? Com net seria #sudo apt-get install build-essential.

Preciso mesmo de saber fazer isto :s

Agradeco imenso a quem me ajudar.
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sacas o *.deb num qualquer pc e com um pen colocas nesse pc. Não tenho a certeza se funciona (nunca usei o ubuntu) mas não custa tentar :)

Cumps 8)
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

são 30 ou 40 debs :P
Liga-te por cabo de rede é a unica hipotese, receio bem
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sao quase 30, saquei-os todos e ja esta a rolar o build essential

Agora tenho o problema de que o driver da madwifi nao compila com o kernel 2.6.27... Acho que o pessoal fala em branches para resolver o problema, que raio é um branch?? Onde arranjo isto?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok, agora é que fiquei irritado. Consegui compilar com o novo kernel e corri o comando modprobe ath_pci que supostamente activa a placa. Corro iwconfig e nada, nao vejo o ath0 , apenas lo, eth0 e pan0.

Ajuda por favor!!!