← Desenvolvimento

1ª Dùvida sobre PHP!

Lida 6422 vezes

Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu disse que me ia iniciar nisto...

Andei a fazer uma selecção de srcipts que me pareceram os indicados para as minhas futuras necessidades....lol só que agora não sei como é que hei-de fazer o que tinha planeado.

1º Como é que eu vejo estes sistemas? Por exemplo fiz o download de um script para colocar sondagens/enquetes no meu site, mas só vejo ficheiros que não consigo ler. É concerteza necessária a instalação de qualquer programa antes certo?

2º Como é que eu junto todos os scripts de que preciso na mesma página? Por exemplo, Como é que eu junto o tal script das sondagens com o de uma newsletter por exemplo? Junto num ficheiro html?

Ajudem-me, a única experiência que eu tenho com php (acho eu que akilo é php) são as trades dos sites malandros ttt (turbo trafic trade) o que faço???

um abraço
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

grande tartaruga! boa escolha!

mas facilitava muito sabermos que scripts é que foste buscar! :wink:

ainda não te vi aquilo... mal saiba, digo-te, okapa?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Sim Tartaruga, seria mais fácil se explicasses isso melhor ;)
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu já posto aqui o site dos dois scripts que falei... mas eu quero instalar muito mais...

Tipo a minha dúvida principal é se é preciso instalar algum programa para ver o conteúdo dos scripts... é que eles tavam em .zip eu unzipei-os, mas mm assim não consigo ver os ficheiros .php. aparece aquele simbolo de ficheiro do windows que não dá para abrir com nenhum programa tão a ver?

Tipo acho que li em algum lado que se tinha de instalar o apache (mas isto é no próprio server do site né? eles é que têm de ter apache???...)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Podes abrir com o NotePad, ou com o Dreamweaver ;)
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas para vê-los não é preciso depois o IIS???
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

:lol:  Isso é para os correres e não precisas do IIS, tenta isto:

http://www.easyphp.org/
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ok brigado vou ver o que consigo fazer...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

às ordens ;)
Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Muito bom este tema para mim. Já fui também buscar o EasyPHP.. xi que maravilha! Agora há que tentar aprender e entender todas esta linguagem de php e mysql :x
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já instalei o EasyPHP mas continuo sem conseguir visualizar os scripts... (se calhar n os tneho que ver... mas eu acho que sim... não tneho que ver o modelo das sondagens e da newsletter para os consifurar?)
Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bom, também eu estou a tentar aprender um pouco de php.
Tens de ter os ficheiros e as pastas respectivas dentro da pasta "WWW" do directorio easyPHP.
Não podes abrir os ficheiros directamente, mas sim através do "localhost" (F7).
Espero poder ter ajudado.
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, já ajudast um bocadinho...lol

Mas como é que se metem os ficheiros dentro do WWW do easyPHP???
Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tens o cript php dentro do corpo HTML "body". Esse ficheiro é gravado através  bloco de notas como extensão ".php" e gravas para a pasta WWW.
Eu dentro dessa pasta WWW, criei uma nova pasta com qualquer outro nome e é aí que meto os novos ficheiros que tento fazer.
Depois queres ver o teu trabalho, mas tens de ter o EasyPhp ligado.
Clicas em F7 e aparece-te o browser no teu "localhost". Terás assim acesso ao resultado dos teus ficheiros.
Offline

10igner 
Membro
Mensagens 717 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Tartaruga"
Sim, já ajudast um bocadinho...lol

Mas como é que se metem os ficheiros dentro do WWW do easyPHP???

vai até ao sitio onde instalas-te, tipo c://programas/easyphp aí verás a tal pasta www. basta colocar lá os ficheiros/pastas. ligar o easyphp e na janela do browser escrever ou http://localhost ou http://127.0.0.1

e voilá deve-te mostrar os ficheiros/pastas que tens na pasta www