← UI & UX Design

Do jornalismo para o design

Lida 4344 vezes

Offline

carlad 
Membro
Mensagens 28 Gostos 1
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá pessoal!

Gostaria de colocar aqui uma questão que poderá originar algum debate (ou não): um/a jornalista que tenha gosto e curiosidade pelo design gráfico/web design poderá ser um bom profissional nesta área, mesmo começando já um pouco tarde?

Se sim, que percurso deveria ter pra exercer a profissão?
- Curso Técnico
- Curso superior
- Ou ser autodidácta

Aguardo as vossas opiniões.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Claro que sim, nunca é tarde para nada e com esforço tudo se consegue! :D

Qualquer curso pode ajudar, mas posso dizer-te por experiência própria que tem muito de autodidácta e gosto pelo que estás a fazer.
Offline

rochedooo 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Claro que pode.
Eu por exemplo, apaixonei-me pela web e pelo design, já com quase o secundário completo.
Depois de acabado, tive que trabalhar, mas não foi por isso que não consegui desenvolver as capacidades necessárias.

Como o Nuno disse acima, com esforço e dedicação é possível. :)
Offline

ragnarock 
Membro
Mensagens 208 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pessoalmente acho que são áreas muito distintas... e que vais demorar algum tempo até seres boa nisso...
Posso tar errado, mas parece que queres levar isso para a vertente profissional mesmo, certo? o curso técnico deve ajudar a adquirir o conhecimento rapidamente.

Eu acho que devias apostar nos conhecimentos que já tens e criares algo teu, um site sobre um tema de interesse teu. Nem que seja um "só" site pessoal teu a dar a conhecer o teu currículo e o que tens feito entretanto.

Com esse "sitezinho" de certeza que adquires algum conhecimento de design, markting pessoal e como bonús dás credibilidade ao teu "negócio" de venda de artigos.
Offline

carlad 
Membro
Mensagens 28 Gostos 1
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Obrigada pelos comentários!

Que curso técnico de web design podem-me aconselhar?