← Desenvolvimento

enviar form

Lida 1462 vezes

Offline

gringo2011 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

como  se trabalha com os form nao to conseguindo enviar para meu mail, pelo mailto(me abre uma pagina de word) gosatria que enviase para meu hotmail. procurei inforamçoes  e nao da , ano sei se tem que instalar sendmail tenho um wampserver uma apgina com um newsletter de duas variaveis nome mailo, que sao enviado para un arquivo(recebe.php) e depois nao sei mas nada............valeu.obrigado sou novo aqui e gostaria de intercambiar informaçoes obrigado.abrazo.
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tens aqui um exemplo de como fazer um formulário de contacto em PHP http://www.freecontactform.com/email_form.php
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só funciona online, em servidor local não envia.

Vê aqui - http://pt2.php.net/manual/en/function.mail.php
Offline

gringo2011 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

valeu pessoal muito abrigado pela ayuda, vc tem como me informar si tem aqui  algum chat, para consultas, y vou tentar alguma outra coisa. abrigado  roberto e bruno.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aqui só tens fórum.
Offline

gringo2011 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

roberto sabes me dizer alguma apostilas para fazer envios de formularios. mia idea  e assim tenho uma pagina em html colocadas en tabelas dentro de un pedazo da tabela tem um form(para newsaletter que tem duas variaveis mai e nome que envia para uma pagina enviar.php que salve la mesma pasta. eu gostaria de mandar de alguma forma para algum mail ou alguma outro local pode ser mysql para guardar informaçoes. e outro pergunta wampserver no serve para testar paginas dinamicas ou nao. vc me falo que nao vai online la informaçoes significa que nao vai ter como mandar informaçoes para meu mail, e com ofaria tenho conhecimentos basicos mais nao consigo  fazer, ja instalei send mail fiz de tudo mais nao deu.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom dia,

Está um pouco confuso o teu texto...

Quando disse que não funciona em servidor local, referia-me à função mail() que em local te vai dar erro porque te falta o smtp, até onde sei.

Podes testar tudo em servidor local, no entanto ao longo do tempo irás aperceber-te que há coisas que tens de testar online.

Para fazeres o que pedes podes recorrer ao manual do php função mail().

Deixo aqui algo meio preparado mas terás de adaptar para o teu caso em concreto.

contacto.php
Código: [Seleccione]
<?php
include ('conexao.php'); // inclui a conexão à base de dados

if(isset($_POST['verificado']) && $_POST['verificado'] == 'sim'// Verifica se foi enviada a informação pelo formulário
{
if(empty($_POST['nome'])) // Verifica se o campo nome não está vazio
{
echo '<div id="aviso">Preencha o campo Nome.</div>';
}
elseif (empty($_POST['email'])) // Verifica se o campo email não está vazio
{
echo '<div id="aviso">Prencha o campo Email.</div>';
}
elseif (empty($_POST['sugestao'])) // Verifica se o campo sugestão não está vazio
{
echo '<div id="aviso">Prencha o campo Mensagem.</div>';
}
elseif (isset($_POST['nome']) && isset($_POST['email']) && isset($_POST['sugestao']))
{

$email 'O TEU EMAIL';

$to      $email;
    $subject 'ASSUNTO';
    $message 'Mensagem: '.$_POST['sugestao'].'<br>Email: '.$_POST['email'];
    $headers 'From:'.$_POST['email'];

    $enviado mail($to$subject$message$headers); // A função mail() a funcionar aqui
                            
                            
$guardar mysql_query("INSERT INTO NOME_TABELA (nome, email) VALUES ('$nome', '$email)") or die(mysql_error()); // Aqui introduzes os valores na base de dados

    if ($enviado)
    {
        echo '<div id="certo">A sua mensagem foi enviada com sucesso, será contactado(a) em breve</div>';
    }
    else
        echo '<div id="erro">Erro a enviar a sua mensagem, tente de novo.</div>';
 }
 }
?>

// Formulário de contacto

<div id="contacto">
<form action="" method="POST">
<div class="contacto_text">Nome</div>
<input class="input" type="text" name="nome" size="51"><br><br>
<div class="contacto_text">E-mail</div>
<input class="input" type="text" name="email" size="51"><br><br>
<div class="contacto_text">Mensagem</div>
<textarea class="input" rows="8" cols="40" name="sugestao"></textarea><br><br>
<input type="hidden" name="verificado" value="sim">
<input class="submit_right" type="submit" name="enviar" value="Enviar">
</form>
</div>
Não precisas de usar dois ficheiros, podes fazer apenas com um.

Boa sorte! ;)