← Monetização

Legalidades nisto da web...

Lida 1500 vezes

Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bom dia,

 :?: A minha dúvida é a seguinte tenho rendimentos constantes alguns meses com alguns sites/ páginas facebook. O meu dinheiro ganho está essencialmente na minha conta paypal/ moneybookers... Se eu levantar uma grande quantia para a minha conta bancária, vamos falar num número meramente demonstrativo, 5 mil euros, terei problemas?  

 :?: Actualmente apesar de ganhar mais na web que no meu trabalho actual, ainda assim vou mantendo o segundo... Mas começo a pensar se realmente vale a pena... Se me quiser "profissionalizar" que medidas legais teria que tomar?

 :?: Ao tomar essas medidas perderia ou ganharia vantagens? Eu trabalho essencialmente com lojas de drop shipping, facebook e outros sites de apostas/ forex.

 :?: E agora partindo do pressuposto que eu me profissionalizo, como seriam feito os meus descontos para a segurança social? Compensara mais isso ou uma conta poupança reforma?


Peço desculpa pela enorme quantidade de perguntas, e se calhar algumas já com resposta aqui no maisT. No entanto se me puderem ajudar agradeço.

Cumprimentos.
Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ninguém?  :grin:
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Olá

1 - Podes ter, podes não ter.

2 - Ir às finanças e abrir actividade.

3 - Vantagens, dormes descansado visto declarares a tua actividade como a lei exige. Desvantagens... impostos?! Como já tens um emprego e descontas para a Segurança Social, ficas livre dela (a não ser que os tais rendimentos altos tenham alguma influencia no aumento da actual - mas disso já não percebo nada).

4 - Não pagas já segurança social? Ou a empresa onde trabalhas paga?

O ideal é mesmo contactares alguém que esteja mesmo à vontade dentro do assunto - contabilista.
Offline

pmra 
Membro
Mensagens 155 Gostos 1
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

1 - Cuidado porque a partir de um determinado valor os bancos têm a obrigação de comunicar as entradas de dinheiro nas contas bancárias às finanças. Agora não sei precisar o valor exacto.
2 - Todos os rendimentos supostamente deveriam ser declarados às finanças. Muitos arriscam, mas podem vir a ter problemas ou não, é uma questão de sorte... Podias inscrever-te nas finanças como empresário em nome individual e passar recibos verdes dos valores recebidos, para tudo estar legal.
3 - Vantagens? Com tudo legalizado não terias problemas com as finanças, nem ninguém teria nada a dizer. Desvantagens? Tens de pagar impostos...
4- Se trabalhas por conta de outrem já fazes descontos para a segurança social, logo basta ir lá e preencher o requerimento de isenção de pagamentos de contribuições para a segurança social, uma vez que já fazes descontos dos rendimentos da categoria A. Basta fazer descontos uma única vez. Uma conta poupança reforma é apenas um complemento à futura reforma.