← AdSense

Google AdSense

Lida 963456 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Luís, rende mais o de cima.

para o mesmo tipo de template e colocação tenho resultados diferentes.

nota adicional: os canais não se gastam no adsense, pelo menos não estão limitados como antes...
Offline

RM7 
Membro
Mensagens 127 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Uma dúvida: existe algum problema/penalização se utilizar anúncios de várias pessoas no mesmo site? A ideia é o autor do artigo ter um espaço de adsense para ele no mesmo artigo e dessa forma os €€ cairiam logo na conta de cada um.
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Uma dúvida: existe algum problema/penalização se utilizar anúncios de várias pessoas no mesmo site? A ideia é o autor do artigo ter um espaço de adsense para ele no mesmo artigo e dessa forma os €€ cairiam logo na conta de cada um.

Penso que não à problema. Existem até plugins wp para ajudar a fazer isso.
Offline

nrms® 
Membro
Mensagens 93 Gostos 3
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Uma dúvida: existe algum problema/penalização se utilizar anúncios de várias pessoas no mesmo site? A ideia é o autor do artigo ter um espaço de adsense para ele no mesmo artigo e dessa forma os €€ cairiam logo na conta de cada um.
Em relação ao google em si isso não apresenta qualquer problema, aliás eu próprio uso esse método em vários sites com os autores que escrevem lá.

Sobre a situação que foi levantada pelo Luis, os critérios personalizados que cada utilizador utiliza para gerir os relatórios não tem influencia directa sobre os rendimentos, excepção feita quando usamos segmentação.

Nas actuais definições da plataforma é possível obter relatórios individuais ou agrupados para cada bloco, por isso no meu caso de uma forma geral uso critérios de posição/tipo/tamanho onde depois agrupo os blocos.

Em sites onde quero fazer um estudo aplico outros critérios, mas aí tem a ver com cada caso.

Realço que além dos relatórios nativos, a posição dos anúncios nos sites é algo que pode ser interessante estudar e aí devemos usar mesmo esta ferramenta.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Luís, rende mais o de cima.

Mas só faz sentido, se equacionares retirar o banner de baixo. Se não tivesse qualquer click.
Mas também podias fazer o teste colocando o banner que está em cima, no fundo da barra lateral durante um dia.

Só a fazer testes na barra lateral, várias composições podes levar semanas em testes. Para chegares a conclusões inconclusivas.

Pois o que acontece num semana, pode não acontecer nas seguintes. Depende de tanta coisa, por exemplo os anunciantes que estão a licitar mais alto. Os banners serem mais atrativos, as palavras dos links, etc
Coisas que não controlas

Por isso te disse não percas muito tempo com isso.

Se tiveres um site como o do Rui Augusto, perde algum tempo ;-)


Sim, testes têm sempre que ser feitos um a um e durante algum tempo. Eu com 2 anos com os ads assim já sei quais são os que rendem mais... Agora, guardo essa informação e junto tudo ou continuo assim com os ads em separado? Era essa opinião que queria ;)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para além disso, tenho aqui uns 3 blocos que rendem menos de 10€/mês... acham que devia desistir deles? Será que o CPC dos restantes aumentaria com esta medida e compensaria?

Os blocos são essencialmente os que estão ao pé da navegação entre páginas (para passar para a pagina 2, 3, ...).
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Para além disso, tenho aqui uns 3 blocos que rendem menos de 10€/mês... acham que devia desistir deles? Será que o CPC dos restantes aumentaria com esta medida e compensaria?

Os blocos são essencialmente os que estão ao pé da navegação entre páginas (para passar para a pagina 2, 3, ...).

Tinha um site com cpc de 0.11€ e 3 banners. Deixei apenas o que tinha mais ctr, passou para para 0.30€. Não sei se foi apenas por isso, mas o cpc realmente subiu.
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Tinha um site com cpc de 0.11€ e 3 banners. Deixei apenas o que tinha mais ctr, passou para para 0.30€. Não sei se foi apenas por isso, mas o cpc realmente subiu.
Este tipo de testes é que interessa fazer :-)

agora, guardo essa informação e junto tudo ou continuo assim com os ads em separado? Era essa opinião que queria ;)
Não mexas nos canais, não percas tempo com isso.

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vou testar é reduzir em algumas páginas para 2 banners, ou trocar a posição do que rende menos :)
Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

fiz 90 euros no mes passado. Esses 90 euros aparecem como receitas estimadas... hoje o saldo atual atualizou e so aparece 40 euros. Os outros 50? ainda vao aparecer?
Offline

legato 
Membro
Mensagens 221 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

fiz 90 euros no mes passado. Esses 90 euros aparecem como receitas estimadas... hoje o saldo atual atualizou e so aparece 40 euros. Os outros 50? ainda vao aparecer?
Ajustes de contas... eu perdi mais de 1000... mt mais . ainda fiquei lá com qqr coisa, mas foi um ajuste abusado :/
Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

fogo... mas é que ainda me aparece nos relatorios 90 euros de receita estimada, mas para o saldo atual so passou 40. Não existe hipótese de o google mandar o resto?
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Eu tive um ajuste de 300 e tal euros..Enfim ...
Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma dúvida: esse ajuste que falam é mensal ou anual? É que no meu caso, e sendo apenas o primeiro mês, a diferença foi mínima.
Offline

alvez 
Membro
Mensagens 215 Gostos 6
Feedback +14

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Também sofri um desses "ajustes".
Eles estes mês tiveram várias vezes "em baixo", com atrasos na publicação dos ganhos, por isso é "normal" haver estes ajustes com valores maiores... não vejo outra explicação.