← Social Media

[Facebook] Like vs. Share

Lida 3032 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Acho que vejo muitas vezes a utilização errada destes dois botões do facebook, seria interessante ver as vossas opiniões e como os estão a usar.

- Usam o like ou o share?
- Quais as diferenças entre os dois?
- Em que situações se deve usar um ou o outro?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O share é quando queres partilhar uma página, video ou fotografia no teu mural, como se fizesses uma publicação manual no mesmo. Quando fazes "like" é diferente, apenas aparece uma referência que gostas daquela página.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu sei para que serve...

Mas ambas têm vantagens, e não me parece que usar as duas em simultâneo seja solução.
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Realmente foi um bom tópico, é um assunto que também me deixa com a "pulga atrás da orelha".

Eu tenho sites em que uso os dois... :|

Mas na minha opinião pessoal acho o share dá uma maior relevancia do artigo/post em questão, ficando mais visivel nas publicações do mural de quem partilha o que resulta em mais visitas provenientes dai!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pois, lá está.

Mas o like está mais familiarizado para o utilizador. O que leva a mais cliques. :D
Offline

Piriri 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

A meu ver o share dá mais relevância á pagina/artigo, mas pelo que vejo nas minhas paginas o like, hoje em dia é "mais clicável", não sei como explicar isto, mas digamos que hoje em dia toda a gente carrega num botão que diga like, enquanto num botão de share, muitos visitantes nem sabem para que serve.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É como disse no meu post, o share partilhas no teu mural como se fosses tu a escrever manualmente. Logo é mais completo e terá maior destaque, mas o like é mais prático. Posso não querer partilhar uma página no meu mural, mas dizer que gosto já não me importo.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O "Like" deve ser o mais usado pelos leitores, porque só precisam de clicar uma simples vez e já estão a mostrar a todos os amigos que gostou daquilo.

Mas já em termos de visibilidade no fb, não é tão bom quanto o "share".