← Desenvolvimento

Os maiores erros que se podem cometer em web design

Lida 3721 vezes

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Os maiores erros que se podem cometer em web design:

http://www.webpagesthatsuck.com/biggest-web-design-mistakes-in-2004.html
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

obrigado pelo link.

artigo interessante... mas poucos webmasters ligam a esses principios.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

É, infelizmente é verdade ViiPER...
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Bastante intressante... sempre se aprende algumas coisinhas!
Offline

tuga 
Membro
Mensagens 259 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É um artigo muito bom, tudo o que vem lá escrito é verdade  :lol:

Agora a sério, esse assunto dos erros se fosse direcionado para a web nacional .... xiii ... havia tanto mau exemplo .... o que não falta nos sites tugas e principalmente nos sites comerciais, sim pk esses são os que influenciam o lucro ou prejuizo de alguem algures é erros grosseiros e mais grave do que os proprios sites é existirem tantos auto-proclamados webdesigners em que muitas vezes basta entrar no proprio site do seu negócio e dá vontade de fugir.

Como tudo na vida a primeira impressão é que conta, quando vcs conhecem uma miuda nos primeiros 10 segundos de contacto visual ela traça-vos logo um perfil, ou és cool, és betinho, és chunga, etc, e num site é o mesmo, logo de entre muitas coisas a escolha das cores é fulcral para o sucesso ou não do site.

Isso é um principio básico do webdesign, publicidade, marketing ou mesmo do homenzinho que vende fruta no fundo da rua, ou seja se não sabes sequer o que é a teoria das cores, sorry arranja outro emprego.

Pode-se comparar um site a um produto de consumo, imaginem agora embalagens de iogurte castanhas às bolinhas rosa, productos de limpeza com embalagem preta, coca cola com embalagens verde alface, macdonalds com o fundo castanho e letras verdes...

... ou então um policia com o fardamento quase universal - Azul -  e um policia com fardamento - Amarelo

Qual o que vos inspira ao mesmo tempo confiança e respeito ? Pensem nisso


Agora 2 exemplos de site.
Ponham-se na pele dum cliente que procura um serviço, ora procuram soluções para o vosso problema .... o site até pode ser muito giro, aspecto lavadinho, mas será mesmo funcional ? Vcs querem ver "malabarismos" em flash ou querem ir directos ao assunto ?*********

Nem o botão "saltar intro ajuda".

O 2º exemplo acho que nem merece comentários : ********


Mas nem sempre o design têm o erro, por vezes o erro é uma lacuna de informação, aqui há tempos vi um site duma empresa de consultores com optimo aspecto, animações flash rápidas, bons contrastes, mas no fim de se ler tudo o que eles faziam e a sua história  faltava lá morada, telefone ou um simples email de contacto, pergunto eu "para que queriam o site ?" :shock:



Bem por aki me fico que isto já está enorme, desculpem o tamanho da leitura. :lol:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Excelente comentário Tuga, estou 100% de acordo contigo!

Esses dois sites que mostras são realmente o exemplo de um mau web design...

Citar
Mas nem sempre o design têm o erro, por vezes o erro é uma lacuna de informação, aqui há tempos vi um site duma empresa de consultores com optimo aspecto, animações flash rápidas, bons contrastes, mas no fim de se ler tudo o que eles faziam e a sua história faltava lá morada, telefone ou um simples email de contacto, pergunto eu "para que queriam o site ?"


Essa é demais  :lol:  :lol:  :lol:
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Pode-se comparar um site a um produto de consumo, imaginem agora embalagens de iogurte castanhas às bolinhas rosa, productos de limpeza com embalagem preta, coca cola com embalagens verde alface, macdonalds com o fundo castanho e letras verdes...

esse tipo de exemplos acontecem mais do que se pensa.... mas em termos de exemplo continuo a preferir o que o meu professor de marketing dizia:

O que acham de comprar leite num belo pacote preto com uma caveira na parte da frente  :mrgreen:

quanto aos sites tugas... acho que há de 8 a 80.

Existem sites feitos no frontpage porque não da mutio trabalho por pessoas que não têm conhecimentos de programação...
mas penso que isso não possa ser considerado uma desculpa, podiam ao menos tentar ter um layout com um pouco mais de estetica.

Depois passamos para sites com tecnologia de ultimo grito feitos em flash, mas que depois não passam disso mesmo.

Quando alguem faz um site deve se meter na pele de quem vai visitar o site e pensar... será que está atrativo o suficiente e tem a informação suficiente para fazer com que o visitante volte?!?
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Citação de: "ViiPER"
Quando alguem faz um site deve se meter na pele de quem vai visitar o site e pensar... será que está atrativo o suficiente e tem a informação suficiente para fazer com que o visitante volte?!?


Esta é a minha maior preocupação... mas ate a data de hoje... de todos os sites, designs que tenho feito, não houve uma unica queixa do tipo "Está uma valente merda" - "Não gosto" - "Não era nada disto que queria" - "Podia tar melhor" - "etc etc etc"

(não me estou a gabar nem nada... apenas digo-vos a verdade.)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "ViiPER"
O que acham de comprar leite num belo pacote preto com uma caveira na parte da frente  :mrgreen:


Grande frase :lol: