← Domínios

Palavra inglesa em domínio .pt

Lida 5136 vezes

Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Qual é o impacto de uma palavra inglesa num domínio .pt? Prejudica-me para as pesquisas internacionais ou apenas valoriza nas nacionais?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

.pt é automaticamente assumido pelo Google como sendo publico alvo nacional pelo que .pt internacionalmente é para esquecer.
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

.pt é automaticamente assumido pelo Google como sendo publico alvo nacional pelo que .pt internacionalmente é para esquecer.

E se for .com.pt ?
Offline

RELAXADO 
Membro
Mensagens 63 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Na minha opinião vai dar ao mesmo. Quem tem projetos para alargar ao nível mundial o melhor é .com. Caso a ideia não seja ir tão longe pode ficar por .pt. :cool:
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Na minha opinião vai dar ao mesmo. Quem tem projetos para alargar ao nível mundial o melhor é .com. Caso a ideia não seja ir tão longe pode ficar por .pt. :cool:

E se a ideia for para projectos para serem divulgados em países de língua oficial portuguesa, por exemplo, Brasil,angola,moçambique, etc....
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

E se a ideia for para projectos para serem divulgados em países de língua oficial portuguesa, por exemplo, Brasil,angola,moçambique, etc....

Penso que é como o asturmas está a dizer (investiguei um pouco), embora não haja consenso... Era o que eu pretendia fazer 2gold
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Penso que é como o asturmas está a dizer (investiguei um pouco), embora não haja consenso... Era o que eu pretendia fazer 2gold
Facto: Num dominio .com podes definir no Webmaster Tools qual o pais principal.. em .pt vai definido automaticamente Portugal, nada mais que isso.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Facto: Num dominio .com podes definir no Webmaster Tools qual o pais principal.. em .pt vai definido automaticamente Portugal, nada mais que isso.

Nos .tv , que também é um ccTLD, podes definir outros destinos geográficos.

Nos .pt continua bloqueada essa opção?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nos .tv , que também é um ccTLD, podes definir outros destinos geográficos.

Nos .pt continua bloqueada essa opção?
Mas isso acontece porque os .tv são utilizados sobretudo não estando relacionados com as ilhas não sei bem de onde..
Existe um post da Google sobre isso

Aqui esta tudo esclarecido: http://support.google.com/webmasters/bin/answer.py?hl=en&answer=1347922
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Mas se eu tiver um site .com.pt ou .pt e apesar de estar no google webmaster tools definido como público alvo Portugal, o meu site poderà aparecer nas primeiras pàginas de pesquisa do google, por exemplo, no Brasil, correcto ?

Pergunto isto porque no google portugal, quando pesquisamos por algo aparece-nos imensas pàginas com o dominio .br
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas se eu tiver um site .com.pt ou .pt e apesar de estar no google webmaster tools definido como público alvo Portugal, o meu site poderà aparecer nas primeiras pàginas de pesquisa do google, por exemplo, no Brasil, correcto ?

Pergunto isto porque no google portugal, quando pesquisamos por algo aparece-nos imensas pàginas com o dominio .br

.xxx.pt ou simplesmente .pt é para Portugal pode aparecer em todos os outros tld do google mas estas em desvantagem em relação a eles.

os .br aparecem no google.pt porque talvez não tenham concorrência, ou estas a pesquisar por termos "abrasileirados" ou então estas a pesquisar no google.com e não no .pt
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas se eu tiver um site .com.pt ou .pt e apesar de estar no google webmaster tools definido como público alvo Portugal, o meu site poderà aparecer nas primeiras pàginas de pesquisa do google, por exemplo, no Brasil, correcto ?

Pergunto isto porque no google portugal, quando pesquisamos por algo aparece-nos imensas pàginas com o dominio .br
Sim mas o mercado principal é sempre o PT