← Conversa Geral

Onde investir com 2000€?

Lida 13808 vezes

Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Queres msm fazer € ? msm msm msm..

2000€ para começar, 100€ / mês por 10 anos a 4% = 17,944.11€
2000€ para começar, 300€ / mês por 10 anos a 4% = 47,911.35€
2000€ para começar, 300€ / mês por 20 anos a 4% = 115,871.37€

Estás a ver onde quero chegar ? É claro que daqui a 10 anos vais estar casado, 2 filhos, 2 carros e dividas para pagar por isso ignora o que disse.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A resposta é muito simples:

1) Ele deve dar-me o dinheiro para eu gastar apenas e exclusivamente na noite;
2) Ele deve dar-me o dinheiro para eu gastar apenas e exclusivamente no próximo verão;
3) Ele deve dar-me o dinheiro para eu gastar a quantia toda na compra de apenas um LCD;
4) Ele deve dar-me o dinheiro porque na realidade ele não precisa muito dele;
5) Ele deve dar-me o dinheiro porque o projecto vai fracassar e logo ele vai perder tudo;

Estas são as opções certas! É claro que ele perdia sempre o dinheiro nestas opções, mas pelo menos eu divertia-me durante uns tempos. E isso para mim é que é utilizar bem o dinheiro.  :-k
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

A resposta é muito simples:

1) Ele deve dar-me o dinheiro para eu gastar apenas e exclusivamente na noite;
2) Ele deve dar-me o dinheiro para eu gastar apenas e exclusivamente no próximo verão;
3) Ele deve dar-me o dinheiro para eu gastar a quantia toda na compra de apenas um LCD;
4) Ele deve dar-me o dinheiro porque na realidade ele não precisa muito dele;
5) Ele deve dar-me o dinheiro porque o projecto vai fracassar e logo ele vai perder tudo;

Estas são as opções certas! É claro que ele perdia sempre o dinheiro nestas opções, mas pelo menos eu divertia-me durante uns tempos. E isso para mim é que é utilizar bem o dinheiro.  :-k

Mas há quem se divirta a ganhar dinheiro, e o dinheiro que ganha é para fazer mais, há quem vive para isso, não está correcto nem errado..
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Pensa bem, isso ainda é dinheiro.. e o mais certo é não o recuperares se não pescas nd do assunto onde te vais meter.
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas pessoal...

O dinheiro é meu... é assim, eu ando a por de parte com as minhas poupanças e etc...

O que pretendo fazer com o dinheiro?
1º Sinceramente podia-lhe fazer muita coisa, excepto ESTOURA-LO porque me apetece, pois custa-me muito a ganha-lo...
2º Gostaria de investi-lo num projecto inovador é verdade, mas nem eu sei se chegaria para tal, lógico que para investi-lo teria de ganhar depois de preferência a médio/longo prazo.
3º É pá, posso sempre usa-lo em apostas ou forex, mas é dinheiro que não está seguro, poderia ser sempre uma hipótese.


Se alguém tem sugestões que me dêem em vez de andarem a spamar o tópico. Preferia uma resposta com pés e cabeça do que 20 respostas quase todas absurdas.
Acho que temos pelo menos 2/3 pessoas neste fórum que seriam indicadas a responder a este tópico e se calhar a ajudar-me, não digo quem são, mas acho que nenhum deles ainda comentou.

PS: Se alguém tiver um projecto aliciante e que precise de investimento inicial que me contacte.

Cumprimentos.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

nram eu percebo o que dizes mas também tens que ver. ninguém te vai dar um ideia " alucinante " porque se a ideia for mesmo boa ninguém a vai dar de mão beijada podendo ganhar eles com ela.
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

nram eu percebo o que dizes mas também tens que ver. ninguém te vai dar um ideia " alucinante " porque se a ideia for mesmo boa ninguém a vai dar de mão beijada podendo ganhar eles com ela.
Lógico! Eu sei... xD.... Mas muitos até podiam ter essa ideia e não ter dinheiro para investir... Podiam ganhar algo se a dissessem percebes? ;) ...
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Poderias investir no Forex, mas para teres acesso aos melhores gestores precisas de mais capital [30 mil $]

Eu neste momento tenho 3600£ a render no banco, que é o valor maximo anual em que não pagamos impostos
Mesmo assim receberei apenas 2.72% de retorno anual sobre os 3600£.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Assim por alto... se eu tivesse dinheiro a sério para investir na web, provavelmente escolheria entre:
 - Um novo e inovador browser-based game, tal como já aqui sugeriram;
 - Um projecto para destronar o SAPO - não falo num mero portal de notícias, falo em algo superior, ter uma rede vasta de subsites entre eles alguns dos mais importantes do panorama nacional.

Contudo 2 mil euros, apesar de não ser uma quantia qualquer, não me parece suficiente para nenhuma das duas ideias :)
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Assim por alto... se eu tivesse dinheiro a sério para investir na web, provavelmente escolheria entre:
 - Um novo e inovador browser-based game, tal como já aqui sugeriram;
 - Um projecto para destronar o SAPO - não falo num mero portal de notícias, falo em algo superior, ter uma rede vasta de subsites entre eles alguns dos mais importantes do panorama nacional.

Contudo 2 mil euros, apesar de não ser uma quantia qualquer, não me parece suficiente para nenhuma das duas ideias :)
Se calhar o grande problema era mesmo onde alojar, iria ser preciso algum dinheiro... De resto...
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens pm :D
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

porque é que não envias PM a essas 2/3 pessoas que achas indicadas? eles devem responder-te



é importante teres noção de uma coisa, não há dinheiro fácil nem formas milagrosas...

em investimentos financeiros tens duas opções...
- investimentos com pouco lucro mas dinheiro certo
- investimentos com muito lucro (esses esquemas manhosos novos) mas com algum risco

(não aconselho nenhum dos anteriores)


em projectos web:

NÃO tens dinheiro suficiente para um portal tipo sapo (como ja sugeriram), NÃO tens dinheiro para um Web-Game, NÃO tens dinheiro para um sistema social.... (nem o dobro do dinheiro chegava) é preciso ter noção da realidade...

conheces a envato? os gajos criaram o PSDTUTS.com, o AETUTS.com, o NETTUTS.com, o AUDIOTUTS.com, o VECTORTUTS.com onde pagam entre 150$ e 250$ por cada tutorial e fartam-se de fazer dinheiro.... juntam a estes sites todos de tutoriais uns sites de vendas como o FlashDen, o ThemeForest, o AudioJungle e o VideoHive.... é tudo da envato!!!!

tiveram de começar por algum lado e hoje tem um sistema montado que mais parece uma maquina de fazer dinheiro... eu se tivesse tempo e disponibilidade gostava de criar um projecto deste tipo em português... vê casos de sucesso na web... este foi só um exemplo


não entres em esquemas de dinheiro fácil nem contribuas com mais entulho para a web, faz uma coisa que gostes e que possa ser útil para alguém.

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Exactamente, não entres pelas redes de sites :P
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

spec obrigado pela resposta... Entendi perfeitamente o que disseste... Não enviei PM a essas pessoas porque não. :S ...
Bem, eu quando disse 1500€ disse um valor ATÉ ao qual estava disposto a gastar! Mas penso que se começar por baixo até 200€ chega.
Os 1500€ servia para alguém que tivesse um projecto em pé e quisesse vende-lo ou assim!

Já mais entraria em esquemas, quero TUDO LEGAL, tudo mesmo. Não quero andar por aí com problemas nas finanças ou ilegalidades.

... Bem este tópico dava para falar muito muito e muito..
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gostas de escrever? - um site de venda de conteúdos
Gostas de cinema? - um site sobre cinema, criticas, trailers...
Gostas de Desporto? - esquece passa a frente...
Gostas de Informática? - investe num curso de programação web (investimento em formação pode te trazer muito lucro mais tarde)

faz o que gostas...


vê o caso da envato,  pouca publicidade, sites limpos e úteis (muito úteis)... se partires para um projecto ajuda muito ser uma area que gostes e percebas... e depois com respeito por que utiliza o teu site (ou os teus serviços) vais crescendo e formando o teu império (lol)

conheces o opensourcefood.com? sinto falta de uma cena dessa em Português... ha milhares de pessoas como eu (nabos na panela) e um site estilo "how to.... qualquer coisa" ajuda sempre muito, culinária é apenas um tema...



fica bem