← SEO

SEO e localização do hosting

Lida 1970 vezes

Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Bom dia,

Tenho lido alguma informação contraditória sobre o impacto da localização do servidor de alojamento e do SERP dos sites ai alojados, nomeadamente quando o tráfego pretendido provém de uma região geográfica diferente do local do hosting.

Gostava da vossa opinião sobre este aspecto, em particular, um site com um target para visitantes Portugueses sairá penalizado no ranking do google se o seu alojamento estiver nos EUA... ou ao invés... sairá beneficiado se estiver alojado em PT? Ou será indiferente?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Se o site é direccionado aos Portugueses, o melhor será então ter o site num servidor em Portugal, pois o tempo de resposta será menor e isso irá influenciar as posições nos resultados das pesquisas.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O tempo de resposta não influência os resultados. Estou farto de ouvir esta barbaridade.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Não influência... tenho alguns projectos alojados nos EUA, como já os tive em Portugal e vai dar ao mesmo.