← Conversa Geral

Demasiados acessos externos a Portugal

Lida 1740 vezes

Offline

heddie 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olá,
Reparei que dois dos meus sites estão a receber durante este mês (e também em agosto) demasiadas visitas. Alias sites que normalmente gastavam 500MB de Bandwidht estão neste momento com 10GB.

Exemplo:
United States Páginas: 6,878; Hits: 6,892; Bytes: 4.35 GB
Mas existem acessos da China, França, ...

Serão os Robots do Google a varrer os sites? Ou devo preocupar-me com estes acessos em "excesso"?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

As estatísticas do alojamento/servidor contam tudo, até mesmo o tráfego dos bots. Se usares nos sites um serviço como o Google Analytics, vê se tiveste um aumento no tráfego... se as visitas estiverem mais ou menos iguais, é provável que sejam bots. Também pode ser alguém a usar imagens que sejam alojadas por ti.

Se o plano de alojamento tiver limites no tráfego, podes usar um serviço como o Cloudflare para poupar no tráfego e bloquear o tráfego de alguns países... mas lembra-te que ao bloqueares países, podes também estar a bloquear humanos e motores de pesquisa que estão a tentar indexar os teus sites.

Se o tráfego não for um problema e se as visitas não estiverem a criar problemas no alojamento, acho que não deves perder muito tempo com isso... :)