O Google é tudo sobre a
experiência do utillizador. Quanto melhor for essa experiência...
Portanto, um site nos resultados orgânicos que tem um CRT melhor que os outros... pode ter uma breve vantagem. Mas, atenção. Se o Google tiver acesso ao tempo que permanecem no site, pode descobrir que o site em si não foi uma experiência romântica para o utilizador.
O utilizador A, para te fazer o favor, pesquisa e depois clica no teu site. Como não pretende fazer mais nada no teu site, volta 5 segundos depois ao Google e faz uma pesquisa não relacionada com a pesquisa anterior. E este comportamento repete-se n vezes. Podem facilmente perceber o que andas a fazer.
Eu costumo dizer que o Google é estúpido como qualquer máquina ou software. Mas, tem alguns dos engenheiros mais inteligentes do planeta. E não andam a dormir. Se conseguires em relação a qualquer estratégia de SEO replicar um processo orgânico, estás seguro. Caso contrário, se estatisticamente o teu processo sair fora de limites de processos orgânicos semelhantes... levas uma vassourada do Pedro Dias...
Sugiro que faças SEO Material. Lê o meu artigo
nesta thread sobre SEO e o respectivo debate. Presta atenção às opiniões dos restantes membros nessa thread, especialmente as opiniões do DiguiVirus e do Nuno.