← Sugestões

Abuso de promoção de sites/afiliados

Lida 8470 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Desde já os meus parabéns por este fórum tão bem conseguido para a área dos webmasters, web developers, web designers, etc... É uma excelente ferramenta para todos os profissionais e iniciantes da área para trocarem ideias e experiências.

No entanto acho falta algo nas regras que controle a promoção de sites e/ou sistemas de afiliados. A promoção de sites deve ser feita única e exclusivamente na secção designada para tal e tentativas de o fazer fora desse âmbito devem ser controladas e evitadas, de forma a evitar o spam.

Vou dar um exemplo. Um utilizador cria um post sobre um determinado evento que interessa e é relevante aos utilizadores deste fórum, mas ao invés de deixar o link para a página oficial do evento deixa um link para o seu próprio site onde tem um artigo resumido sobre o evento e depois é que linka para a página oficial do mesmo.

Ora na minha opinião isto é uma forma óbvia e abusiva de publicitar o seu próprio site. Se alguém quer partilhar uma notícia ou informação útil deve linkar para a página oficial e não para um site intermediário com o objectivo de ganhar visitas para o seu próprio site. Se o OP fosse de facto o organizador desse evento aceitava-se que fosse incluído um link para o seu artigo, mas de qualquer forma isso seria sempre feito exclusivamente na secção de promoção de sites.

Outro exemplo é na secção de sponsors alguém dar a conhecer um sponsor, mas depois o link utilizar a sua próprio referência, de forma a ganhar comissões às custas dos utilizadores do +T.

Um caso ou dois não causam mossa, mas o problema é que se não se controla este tipo de publicidade depois temos todo o tipo de gente a fazer posts "informativos" pelo único propósito de ganhar visitas/comissões. Se querem promover os seus sites, etc, devem fazê-lo nas secções próprias do +T, no resto qualquer "linkagem" deve ser feita para a página oficial sobre o assunto em questão.

Deve-se desincentivar a todo o custo os pseudo-samaritanos que vêm partilhar connosco notícias e sistemas interessantes para a comunidade quando têem ganhos directos com isso. Muitas vezes só o facto de se proibir este tipo de "linkagem" ou uso de referências afasta os abutres que só o fazem por interesse pessoal e abre caminho aos que verdadeiramente querem partilhar ideias com o resto da comunidade sem interesses por detrás.

Para finalizar, eu não vejo nada de errado em se promoverem sites ou empresas, mas o +T tem diversas secções próprias para esse efeito, logo as outras secções deviam ser "ad free"... Caso contrário o maior prejudicado é o +T, porque acho que aqui ninguém gosta de levar com spam.

Just my 2 cents

 :+trafego:
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Numa boa comunidade tem de haver sempre um espírito assertivo... Eu ganho, tu ganhas... ganhamos todos... é assim que funciona, doutra maneira não é uma comunidade.

Estás a sofrer daquilo que se chama "altruísmo hipócrita", chateia-te muito quando alguém ganha referidos ou visitas por anunciar um programar ou um site no +T. Eu tenho todo gosto em visitar os sites e os projectos dos meus colegas ou em ser referido de quem me mostra mais uma forma de eu ganhar dinheiro, é quase uma imposição moral entre amigos.


Tu estás a usar este "antro de indecência e de abusos linkáticos" para venderes 2 domínios teus... não seja intolerante. Ninguem mais do que tu está a usar a comunidade como um meio para atingir um fim...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Temos vindo a discutir essa regra na moderação... É ponto assente que todos os webmasters (ou quase todos) são oportunistas, embora muitos não o queiram admitir. Mas é através das oportunidades que por vezes eles criam que lucram: seja ganhos no fim do mês, seja visitantes assíduos, seja o que for.

De qualquer forma, muitos de nós também não achamos correcto os utilizadores abrirem tópicos que nada têm a ver com o assunto do fórum apenas para obterem um backlink ou visitas. O fórum tem uma grande influência no Google pela sua idade e estatuto e é normal as pessoas quererem aproveitar. Mas ultimamente certas pessoas têm exagerado nesse "oportunismo".

Mas em breve acho que vai haver novidades... Temos de chegar todos a um consenso :)

Abraços
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Numa boa comunidade tem de haver sempre um espírito assertivo... Eu ganho, tu ganhas... ganhamos todos... é assim que funciona, doutra maneira não é uma comunidade.

Não sei a que "communidades" estás habituado, mas as que frequento é para partilha de ideias e experiências, sem "ganhos" directos por detrás.

Estás a sofrer daquilo que se chama "altruísmo hipócrita", chateia-te muito quando alguém ganha referidos ou visitas por anunciar um programar ou um site no +T. Eu tenho todo gosto em visitar os sites e os projectos dos meus colegas ou em ser referido de quem me mostra mais uma forma de eu ganhar dinheiro, é quase uma imposição moral entre amigos.

Não, apenas detesto spammers e parasitas cujo único interesse é em ganhar visitas/dinheiro com estes fórums, se quiser saber sobre sites de outros colegas vou à secção de promoção de sites.

Tu estás a usar este "antro de indecência e de abusos linkáticos" para venderes 2 domínios teus... não seja intolerante.

Mas eu faço-o na secção correcta, existem secções para tudo aqui, desde promoção de sites, provedores de hosting, mercado de sites, domínios e serviços de web development, etc. Queres atrair visitas para o teu site através do concurso da Vodafone, então da próxima vez utiliza a secção de promoção de sites como devias ter feito logo. E não chamei antro ao +T, até agora só vi dois abusadores, tu e outro. Mas se não são tomadas medidas depois pode piorar...
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

De qualquer forma, muitos de nós também não achamos correcto os utilizadores abrirem tópicos que nada têm a ver com o assunto do fórum apenas para obterem um backlink ou visitas. O fórum tem uma grande influência no Google pela sua idade e estatuto e é normal as pessoas quererem aproveitar. Mas ultimamente certas pessoas têm exagerado nesse "oportunismo".

Pois, não pode ser 8 nem 80. Acho muito bem que possamos fazer negócio aqui e promover os nossos projectos, mas tal deve ser feito exclusivamente nas secções criadas para tal. Nas restantes backlinks deveriam ser simplesmente proibidos para evitar abusos. É assim em quase todos os fórums que conheço ou já visitei, caso contrário perde-se o controlo.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Numa boa comunidade tem de haver sempre um espírito assertivo... Eu ganho, tu ganhas... ganhamos todos... é assim que funciona, doutra maneira não é uma comunidade.

Estás a sofrer daquilo que se chama "altruísmo hipócrita", chateia-te muito quando alguém ganha referidos ou visitas por anunciar um programar ou um site no +T. Eu tenho todo gosto em visitar os sites e os projectos dos meus colegas ou em ser referido de quem me mostra mais uma forma de eu ganhar dinheiro, é quase uma imposição moral entre amigos.


Tu estás a usar este "antro de indecência e de abusos linkáticos" para venderes 2 domínios teus... não seja intolerante. Minguem mais do que tu está a usar a comunidade como um meio para atingir um fim...

Spec, achas este tipo de tópicos correcto?
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=19452.0

Tenho um blog que tem uma média de 500 posts por mês (tu sabes qual é). O que achas que acontecia se viesse fazer isto cada vez que escrevia um post? (Não estou a dizer que o façam, apenas que as regras não abrangem estas situações específicas)

A questão não é tão simples como a pintas, por acaso não há muita gente a fazer isto, mas este tipo de posts tem aumentado com o crescimento do fórum. Vai haver uma altura que se vai tornar uma situação muito complicada de gerir... Mais pessoas vão ficar incomodadas com esta situação.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Spec, achas este tipo de tópicos correcto?
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=19452.0

Tenho um blog que tem uma média de 500 posts por mês (tu sabes qual é). O que achas que acontecia se viesse fazer isto cada vez que escrevia um post? (Não estou a dizer que o façam, apenas que as regras não abrangem estas situações específicas)

A questão não é tão simples como a pintas, por acaso não há muita gente a fazer isto, mas este tipo de posts tem aumentado com o crescimento do fórum. Vai haver uma altura que se vai tornar uma situação muito complicada de gerir...

A questão é exactamente essa. Somos uma comunidade de webmasters e afins, todos nós temos sites, blogs, etc. Se um se aproveita da falta de regras para promover o seu site criando posts com backlinks para os seus sites/blogs os outros vão pensar que também o podem fazer. E não tarda nada temos uma praga de spam dificil de controlar.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pois, não pode ser 8 nem 80. Acho muito bem que possamos fazer negócio aqui e promover os nossos projectos, mas tal deve ser feito exclusivamente nas secções criadas para tal. Nas restantes backlinks deveriam ser simplesmente proibidos para evitar abusos. É assim em quase todos os fórums que conheço ou já visitei, caso contrário perde-se o controlo.

Eu estou totalmente de acordo com o que tu acabaste de dizer, deixa-me que te diga... ;)
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Spec, achas este tipo de tópicos correcto?
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=19452.0

Tenho um blog que tem uma média de 500 posts por mês (tu sabes qual é). O que achas que acontecia se viesse fazer isto cada vez que escrevia um post? (Não estou a dizer que o façam, apenas que as regras não abrangem estas situações específicas)

A questão não é tão simples como a pintas, por acaso não há muita gente a fazer isto, mas este tipo de posts tem aumentado com o crescimento do fórum. Vai haver uma altura que se vai tornar uma situação muito complicada de gerir... Mais pessoas vão ficar incomodadas com esta situação.

O conteúdo do post não é do interesse da comunidade? não vim para aqui falar de agricultura, é um concurso de programação de aplicações (que se programam com linguagens web).




Desculpa, não sabia que programação web era tão offtopic do fórum...

Tópico e link apagado, podes eliminar o tópico... desculpa a maçada.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Dei o exemplo do teu tópico, porque foste tu que respondeste, podia ter dado outro qualquer. Não era para enfiares o carapuço, mas tu é que sabes.

Estávamos a discutir as regras da comunidade, o que é sempre benéfico, não era necessária essa atitude.

PS: Já agora, podes apagar/editar o tópico porque a regras também o permitem. Podiam não permitir...
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nuno, usas um tópico meu como exemplo num post de abuso de promoções de sites? Um tópico que apresenta um concurso de programação Web? tas a brincar comigo?


Apliquem à vontade a vossa ditadura do link... quando começam a ser incapazes de separar spam de conteúdo é dificil motivar quem quer que seja a divulgar, ajudar ou a contribuir para a comunidade.

Vou fazer um esforço para me comportar como 90% dos utilizadores do fórum... vou tentar usar apenas a secção de promoção de projectos e o mercado.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Desde quando o que estamos aqui a discutir é ditadura de links? O +tráfego é o único fórum que conheço onde tens liberdade para o fazer... Para isso não existiam fóruns.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Nuno, usas um tópico meu como exemplo num post de abuso de promoções de sites? Um tópico que apresenta um concurso de programação Web? tas a brincar comigo?


Apliquem à vontade a vossa ditadura do link... quando começam a ser incapazes de separar spam de conteúdo é dificil motivar quem quer que seja a divulgar, ajudar ou a contribuir para a comunidade.

Vou fazer um esforço para me comportar como 90% dos utilizadores do fórum... vou tentar usar apenas a secção de promoção de projectos e o mercado.

Spec, além do conteúdo não ser 100% relevante ao fórum (nem sequer 20%), se quisesses ser mesmo altruísta punhas o link para o site oficial e não para o teu site. Aqui está o tal altruísmo hipócrita que tu falaste em cima ;) és egoísta e altruísta ao mesmo tempo, mas qual é o valor que sobressai?
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Spec, além do conteúdo não ser 100% relevante ao fórum (nem sequer 20%), se quisesses ser mesmo altruísta punhas o link para o site oficial e não para o teu site. Aqui está o tal altruísmo hipócrita que tu falaste em cima ;) és egoísta e altruísta ao mesmo tempo, mas qual é o valor que sobressai?

Um concurso com 100.000€ em prémios sobre programação web não é relevante para o forum? A tua inocência web chega a ser perturbadora.

Podias agradecer a informação que divulguei, mas não, foste mesquinho ao ponto de te preocupares com o link... Achas que eu ando à caça e links? alguma vez tiveste um único problema de spam comigo???? que saída tão triste e que raciocínio tão limitado tiveste agora...



As pessoas deixam de ter vontade de participar no fórum passado um certo tempo, a média de idades dos utilizadores activos é cada vez mais baixa, isto tudo não é por acaso...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu uma vez li na assinatura do Lord Paulu Cobris:

Citar
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência.

Ferves em muita pouca água... Partes logo para os insultos. Não te sabes defender sem eles? Respondo da mesma forma. :)

Porque é que havia de agradecer a tua informação se em nada me foi útil? Tudo o que conseguiste de mim foi clicar no link, que na altura me levou para um página 404. Um dia depois um post sobre a nokia num post da TRADEDOUBLER (que nada tem a ver com o teu site) que levava a um página 404...

Enfim, spec, leva lá a bicicleta, tens toda a razão... Eu disse que o concurso não era relevante para o fórum, mas referia-me aos utilizadores do fórum, tu percebeste muito bem.

Outra coisa, posso ter menos 5 ou 6 anos que tu, mas tenho quase a certeza que já contribuí 30 vezes mais para este fórum que tu alguma contribuirás. Não te sabes defender sem rebaixar os outros, isso mostra bem o tipo de pessoa que és. Quando começo a acreditar que podes ser uma pessoa interessante, pões-te com saídas infantis e sem razão. Acredito piamente que existem pessoas da minha idade aqui neste fórum com muito mais conhecimento que tu... E digo mais: prefiro conviver muito mais com pessoas de 14 anos humildes, do que pessoas como tu ;)

Responde lá, insulta mais um bocado, se é essa a única forma de conseguires fazer o teu ponto de vista ;)