← Sugestões

Abuso de promoção de sites/afiliados

Lida 8577 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A perfeição não existe. Para evitar abusos existem regras no fórum sponsors, só o primeiro a divulgar é que coloca link de afiliado e só se abre um tópico por cada sponsor. E claro que sponsors que não são minimamente sérios são removidos.

Acho que isto chega e sobra para manter as coisas na ordem e ao mesmo tempo incentivar os webmasters a divulgarem os sponsors que usam e premiá-los por serem os primeiros a fazê-lo. Sinceramente, não vejo onde alguém fique a perder.

Se alguém partilhar um sponsor que é uma porcaria, cabe ao resto da comunidade fazer a sua avaliação e dizer que é uma porcaria. Como podes ver nos tópicos da Tradedoubler, NetAffiliation, etc... às vezes o que uns acham uma porcaria paga a renda de outros, portanto deixa lá o pessoal divulgar o que entender.

Até concordo contigo, desde que existam regras especificas para isto, tal como o primeiro a divulgar poder colocar lá a sua referência, mas impedir que depois se torne numa ref feast ou que outro abra um novo tópico sobre o mesmo sponsor só para colocar o seu ID.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sinceramente nunca pensei muito nisto, já vi pessoal a colocar links com a referência e tal e por acaso na maior parte das vezes parece uma tentativa para ganhar uns trocos com isso. Acho que não faz sentido por este ser um fórum com webmasters experiente e quase ninguém se registar por esses links. No que diz respeito a links para artigos de interesse para os frequentadores do fórum, não vejo muito mal nisso.

Eu por exemplo numa conversa aqui no fórum já coloquei por vezes links para o meu blogue pessoal. Mas no meu caso não esteve relacionado com ganhar dinheiro ou nada que se pareça, era mesmo relevante para a conversa e não tinha tempo para estar a escrever tudo de novo.
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não podemos colocar toda a fruta num cesto...

Há quem abuse, e há quem não abuse mesmo fazendo a mesma coisa.

Neste caso, o Spec, creio eu que não estaria a aproveitar do passatempo. Quer dizer, aproveitou com o link, e é normal...mas não o fez quase de certeza só para ter visitas. Digo isto com base na minha opinião sobre o spec tendo em conta a participação dele no fórum.

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não podemos colocar toda a fruta num cesto...

Há quem abuse, e há quem não abuse mesmo fazendo a mesma coisa.

Neste caso, o Spec, creio eu que não estaria a aproveitar do passatempo. Quer dizer, aproveitou com o link, e é normal...mas não o fez quase de certeza só para ter visitas. Digo isto com base na minha opinião sobre o spec tendo em conta a participação dele no fórum.

Pois, mas depois quem é que decide quem é oportunista ou quem tem boas intenções? No exemplo que deste discordo contigo, acho que foi um link perfeitamente desnecessário, mesmo que a intenção dele fosse outra (o que duvido pelas respostas que deu).

Pelo que para evitar abusos o melhor é proibir e pronto, igualdade para todos. Já existem secções suficientes para se promover sites, não precisamos de mais spam.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sinceramente, na minha opinião, é exactamente esse tipo de backlinks que deviam ser proibidos. Se queres discutir sobre o iPad porque raios tens que linkar o post ao TEU site? Porque não colocaste logo um link directo para o site da Apple? Ainda por cima o tema é o iPad e tu colocas um link generico para a página inicial do teu site, nem sequer vejo nada sobre o iPad quando abro o site, explica-me lá a relevância do link para o teu site naquele tópico??

Para mim esse backlink é puro spam e a razão porque abri este tópico. Logo no 3º post aparece logo outro para aproveitar a onde e meter lá o backlink dele. Se todos fizessem isso era uma festa!  #-o

Página da Apple? Para quê se não tinha matéria sobre o iPad àquela hora? GOstava de te ver responder a esta!

Podes responder ?

Estava a fazer cobertura em directo do evento, colocando várias notícias, qual o objectivo de colocar uma notícia, se pus umas 10 sobre o iPad naquele momento?

Se fosse um assunto irrelevante não tinha chegado às 5 páginas.

Tal como disse, não estás a separar os spammers dos eventuais participantes que publicam o seu site para mostrar humildemente.


Fico à espera que respondas, pois até gostava de ler...


Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Souza, compreendo perfeitamente que possas ter boas intenções, que tens provavelmente... Mas compreende a posição dos admins: toda a gente a postar sobre um assunto x. O fórum ia começar a atraír spammers e mais cedo ou mais tarde era impossível navegar-se por aqui.

Tem de haver um meio termo. Linkar para um website, tudo bem, se tiveres conteúdo interessante que não seja acessível a qualquer um, como foi o caso do teu iphone há uns tempos...  Mas se postasses uma notícia trivial que estivesse no site da apple, porque não linkares directamente para o site da apple? ;) A questão prende-se aqui, penso eu...

Abraço
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois DiguiVirus, mas até aparecer no site demorou horas e horas.  Sabes bem que o meu site nesta matéria é uma referência, não estive na keynote mas tive o cuidado de traduzir o conteúdo das fontes. Nunca aqui vim colocar uma notícia (Vim aqui duas vezes ou 3 no máximo) onde a fonte se apresentava com conteúdo Português.

Agora chamar-me de spammer quando nem sequer ostenta factos e argumentos válidos, é armar-se em revolucionário.

A pólvora já cá anda e não venhas tentar inventá-la, acho que os mod e admins do fórum são suficientemente competentes para perceber quem é spammer ou não. Já vi casos de exagero neste site, não vou referir nomes mas estar a colocar tudo no mesmo saco como spammer é que não.

Acho que no nosso meio, é muito mau chamar spammer a quem não é, visto odiar o spam.

Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Neste caso, o Spec, creio eu que não estaria a aproveitar do passatempo. Quer dizer, aproveitou com o link, e é normal...mas não o fez quase de certeza só para ter visitas. Digo isto com base na minha opinião sobre o spec tendo em conta a participação dele no fórum.

LOL Rafix... não me conheces... sou o demónio...  :diabo:

Obg pela solidariedade.



Quem não percebe o que se está a passar, tem o mais importante aqui: Problemas precisam-se!!!!

(é desta que vou ser banido por autopromoção...)




Juro que me dá vontade de rir quando vejo alguem que se registou no fórum para vender domínios vir falar de aproveitamento e abusos... vou ali pedir conselhos ao diabo e já venho...

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Será que o xaman está a escrever uma resposta inteligente para mim? :o

Continuo sem perceber para onde devia linkar sobre a notícia.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Será que o xaman está a escrever uma resposta inteligente para mim? :o

Continuo sem perceber para onde devia linkar sobre a notícia.

Devias linkar no tópico do teu site...
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Será que o xaman está a escrever uma resposta inteligente para mim? :o

Isso é exclusivo para mim...

Continuo sem perceber para onde devia linkar sobre a notícia.

iPhones? fora do teu tópico? pelas novas regras terás de linkar ao site da Apple senão é autopromoção, numa tentativa negra de ganhar backlinks...
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não é para deitar mais lenha para a fogueira (vá lá... até é) mas aqui há um par de dias fui rotulado de spammer por chamar a atenção para um post meu onde pedia ajuda para resolver um problema com Joomla. O pior, e o que na altura me deixou ligeiramente muito irritado, foi o facto de "o aviso" não vir sequer de um moderador ou administrador.

Se a questão é limpar o fórum e evitar os abusos, devemos começar por aí: quem tem legitimidade para o fazer são os moderadores e a administração, ponto final.

Quem vem lançar "postas de pescada", sem ter autorização para isso, deve ser imediatamente "limpo", sob pena de os outros utilizadores se sentirem no direito de barafustar porque alguém que não deve nem pode os vem, literalmente, chatear.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bem, quando vi este tópico da primeira vez nunca pensei que ia originar um grande discussão.
Falando concretamente deste tópico, na minha opinião, acho quem escreve um tópico sobre um determinado evento e em vez de colocar um link da Página Oficial, coloca o seu projecto acho que é de mau tom. Está a ser oportunista, simplesmente quer aumentar as visitas e posteriormente, caso o portal tenha publicidade, certamente, que irá ganhar alguns "trocos"...

Como toda a gente sabe, e ninguém pode esconder isso, o Mais Tráfego é um excelente projecto, desenvolvido por pessoas competentes e que sabem do assunto, seja da área de programação, seja da área de hosting, seja de qualquer hora. Se são recrutados para a equipa é porque percebem de um determinado assunto, no entanto, acho que não devemos de aproveitar este projecto influente no Mundo Web para aumentar as visitas, mas sim anunciar aos membros da Comunidade novos projectos e caso gostem desse projecto/portal, certamente que voltarão.

Para já só tenho isto a dizer... :)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Página da Apple? Para quê se não tinha matéria sobre o iPad àquela hora? GOstava de te ver responder a esta!

Podes responder ?

Claro que posso. É básico, não colocavas NENHUM link visto que não teriam qualquer relevância para o post que fizeste.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

De qualquer das formas para facilitar.

Todos os links serão no futuro proibidos fora das secções devidas. Para facilitar a discussão, já que há pessoas que não querem perceber sobre o que se está a discutir.