← Conversa Geral

Novas alterações codigo da estrada

Lida 2819 vezes

Offline

njff 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Com as novas alterações deste ano, o que está escrito é o seguinte: "Os titulares da carta de condução da categoria B passam a poder conduzir também:
 •AM ; A1, se tiver, pelo menos, 25 anos de idade ou carta AM ou licença de  ciclomotor"
O que entendo é que para a categoria A1 é necessário ter 25 anos mas para AM não pq está separado com ponto e virgula.
Eu gostaria de saber entao se posso conduIr uma scooter 50cc com a carta de categoria B tendo eu menos de 25 anos
Offline

fhanity 
Membro
Mensagens 191 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

 A1, se tiver, pelo menos, 25 anos de idade.

sim podes
Offline

whatsupp 
Membro
Mensagens 137 Gostos 7
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Com as novas alterações deste ano, o que está escrito é o seguinte: "Os titulares da carta de condução da categoria B passam a poder conduzir também:
 •AM ; A1, se tiver, pelo menos, 25 anos de idade ou carta AM ou licença de  ciclomotor"
O que entendo é que para a categoria A1 é necessário ter 25 anos mas para AM não pq está separado com ponto e virgula.
Eu gostaria de saber entao se posso conduIr uma scooter 50cc com a carta de categoria B tendo eu menos de 25 anos

Já não podias antes?
Offline

njff 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

A1, se tiver, pelo menos, 25 anos de idade.

sim podes
Também acho que posso só que ha quem diga que não. Mas pelo que esta escrito acho que posso pois tem um pinto e virgula a separar AM de A1
Offline

njff 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Já não podias antes?
Acho que não mas a duvida que tenho é que mesmo tendo menos de 25 anos se posso conduzir ate 50cc com a carta de carro. Os ciclomotores e motociclos ate 50cc fazem parte da categoria AM
Offline

fhanity 
Membro
Mensagens 191 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Acho que não mas a duvida que tenho é que mesmo tendo menos de 25 anos se posso conduzir ate 50cc com a carta de carro. Os ciclomotores e motociclos ate 50cc fazem parte da categoria AM

mais de 25 anos com B podes conduzir ate 125cc até. abaixo dos 25 anos é que nao tenho a certeza se podes conduzir as 50, mas recentemente mexeram nas categorias das cartas de condução das motas por isso nao tenho a certeza.
Offline

njff 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

"Os titulares da carta de condução da categoria B passam a poder conduzir também:
 •AM ; A1, se tiver, pelo menos, 25 anos de idade ou carta AM ou licença de  ciclomotor"
Isto foi o que a imtt escreveu e o que vem nos novos livros de código. o que eu entendo é que ha restriçoes para a categoria A1 mas para a AM nao mas queria ter a certeza
Offline

fhanity 
Membro
Mensagens 191 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

"Os titulares da carta de condução da categoria B passam a poder conduzir também:
 •AM ; A1, se tiver, pelo menos, 25 anos de idade ou carta AM ou licença de  ciclomotor"
Isto foi o que a imtt escreveu e o que vem nos novos livros de código. o que eu entendo é que ha restriçoes para a categoria A1 mas para a AM nao mas queria ter a certeza


tive a ler e acho que quem tem carta B está habilitado a AM sem limite de idade, ou seja, Carta b = 50cc.
Offline

njff 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

tive a ler e acho que quem tem carta B está habilitado a AM sem limite de idade, ou seja, Carta b = 50cc.
É isso que eu pretendo. De qq forma tb vou tentar saber através da minha escola de condução