← Conversa Geral

Vida Virtual ou Mentira?

Lida 3314 vezes

Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu tenho me stressado às vezes com Pessoas Conhecidas (tipo GMs de Jogos, Donos de Sites Famosos) pela Net porque: Eles mentem sobre tudo, acho que já misturaram o conceito de Vida Virtual e Mentira. Levam as pessoas a acreditar que eles são como eles dizem na Realidade, e mesmo quando se fica a saber como São, eles afirmam o Contrário.

Dai eu Pergunto....
Citar
Eu me chamo Matheus tenho 76 Anos e sou pai de 7 filhos, tenho 3 netos e 1 bisneto, faço aniversário no dia 29 de Fevereiro.

Vida Virtual ou Mentira?


Max
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que interessa isso?
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Que interessa isso?

Eu também li e não percebi onde queria chegar  :-k
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu também li e não percebi onde queria chegar  :-k

É assim... Existem pessoas na Net que ficam a Inventar coisas sobre si mesmas (sua vida Virtual), mas falando que é assim que é a Realidade. Depois uma vez descobri isso dum amigo meu e ele responde: Eu tenho direito a falar o que quiser sobre a Minha Vida Virtual!

Dai eu fico confuso, será que ele Tem Direito de falar o que quiser como se fosse a realidade sem que isso seja considerado uma mentira, mas sim a sua Vida Virtual?
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu aqui no fórum tenho no Nick João Godinho, quem lê pensa: "É o primeiro e último nome"
E se eu não me chamar assim, tens certezas disso? Para que te interessa isso?
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Para que te interessa isso?

Mesmo  #-o
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu aqui no fórum tenho no Nick João Godinho, quem lê pensa: "É o primeiro e último nome"
E se eu não me chamar assim, tens certezas disso? Para que te interessa isso?

Esquece, isso é o que mais acontece na net, mas eu estou a falar entre Amizades que se formam na net e se geram numa mentira generalizada.

Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esquece, isso é o que mais acontece na net, mas eu estou a falar entre Amizades que se formam na net e se geram numa mentira generalizada.
Tenho amizades na net com webmasters/web designers/programadores, aqui do fórum até, mas pouco sei deles...
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tenho amizades na net com webmasters/web designers/programadores, aqui do fórum até, mas pouco sei deles...

Imagina que conheces alguém na net à vários anos, já ficaram bons amigos... E um dia descobres que esse amigo apenas te contou a "vida virtual" dele e o que ele falava da realidade era mentira (até o nome)... Tu deves Amigo da "personagem virtual" dele ou da pessoa na realidade?
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tu deves Amigo da "personagem virtual" dele ou da pessoa na realidade?
Se não te fixares demasiado nisso, isso não te irá incomodar.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Meu deus, o que é isto? :lol:
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Oh mr.max, não me digas que uma gaja no wow te engatou XD
E depois vieste a descobrir que ela não era rica nem tinha 20 anos, mas era uma pita de 12 anos  :superlol:
E agora estás indignado porque já tinham feito o casamento no jogo e para a semana era a sério?

 :-P
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

:D

é igual... não precisas de andar na net para encontrar "vidas virtuais". Por isso é que há gente que consegue vender a Torre Eiffel e outros espetar a peta de que as notas de Euro vão sair de circulação e roubar as poupanças de muitos idosos (e menos idosos) menos esclarecidos.

Regras:

1- Não te acredites em tudo que ouves, lês ou vês.

2- Segue a primeira regra.

;)
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vou tentar responder a isto, segundo o que percebi ser pretendido....

Bom todos nos, como já foi dito, temos "amizades" exclusivas a maioria das vezes da net, ou seja nunca vimos a pessoa com quem nos relacionamos.

Mesmo pensando que não temos qualquer relacionamento com pessoas da net a verdade é que temos, basta olhar para um webmaster... falo por mim tenho contactos de outros webmasters, webdesigners, bloggers, programadores, e empresas, etc. e por vezes essa pessoas mentem.

Pensemos assim, quem não tem ou já teve um nick que não corresponda ao seu nome verdadeiro...... quase ninguém, nem que seja num fórum, num jogo, num site ...

Outra realidade que nos deparamos na web são os chamados predadores sexuais, e as vitimas são enganadas pois o ser humano tem tendência a dar cada vez mais confi)ança e ao dar essa confiança tem tendência a ser levado por mentiras.

Basicamente, não se deve confiar totalmente no pessoal da web execpto claro aqueles que conhecemos no mundo real.

Quanto a esse: Eu me chamo Matheus tenho 76 Anos e sou pai de 7 filhos, tenho 3 netos e 1 bisneto, faço aniversário no dia 29 de Fevereiro.

Basta pensar um pouco, os PC´s generalizaram-se a relativamente poucos anos. ( Os 5.6% de indivíduos que em 1997 acediam à internet passaram em 2007 para 46.2%)



(mais gráficos sobre idades e acessos a tecnologia http://alea-estp.ine.pt/html/actual/html/act52.html)

Os dados estão um pouco desactualizados é certo, mas dá para tirar a ideia base.

A meu ver é mentira, mas quem sabe pode ser verdade  :grin:


(se n for isto avisa LOL)