← Conversa Geral

Problema com PC - Garantia

Lida 3711 vezes

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas,

Tenho um portátil TOSHIBA comprado na worten no ano passado por esta altura, ou seja ainda está na garantia. Hoje quando o tentava ligar arrancou mas não passava qualquer informação para o ecrã. Depois de varias tentativas lá arrancou normalmente.

Estou a pensar em leva-lo para a Garantia, mas como é o PC que eu uso para trabalho e onde tenho muita coisa importante, não me posso dar a luxo de ficar sem ele por muito tempo.

A pergunta que faço é,  se o levar para a garantia, o que posso exigir? visto que não posso ficar muito tempo sem o PC pois dependo do mesmo para trabalhar.

Obrigado.
 
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Penso que a unica coisa que podes fazer é backup dos dados e levar o portátil para a garantia, não podes exigir muito... mas como estão sempre a mudar...

Sei que na altura da Vobis havia um seguro para portáteis, e para outros dispositivos moveis, mas isto foi há cerca de 3 anos +/-, em que se o mesmo se avariasse ou apresentasse qualquer tipo de anomalia eles davam-te um para substituição ( não eram equivalentes ao portátil em si acho ) enquanto o mesmo se encontrava em reparação ou análise.

Portanto acho que não podes exigir muito a não ser levar o mesmo à Worten e eles fazem o respectivo RMA, mas pode demorar dias ou até semanas para te darem um novo ou devolver o mesmo arranjado, mas é uma questão de passares na loja e falares com um funcionário, ou então ligar para a linha de apoio a clientes, deve de estar no site o numero.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Estando em garantia, eles têm 30 dias para te resolver o problema, de resto não são obrigados a mais nada.
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Estando em garantia, eles têm 30 dias para te resolver o problema, de resto não são obrigados a mais nada.
Sendo que ele comprou o ano passado, não pode exigir muito como referi.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A única coisa que podes exigir como já referiram antes, é que seja enviado para a garantia... podes ficar sem ele uma semana, como um mês, eles nisso não dão garantias.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Pois é o que eu calculava, era para ter a certada.
Neste caso se vir que o problema persiste vou ponderar deixar o PC num técnico que me possa resolver o problema num curto espaço de tempo.

Mas o problema deve derivar da falta de um limpeza, anda a aquecer bastante e como anda por muito lado deve estar cheio daquele problema básico que é o Pó  :)    

Obrigado.
 
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Problema: se o portátil for totalmente aberto para limpeza por exemplo perdes a garantia..
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Problema: se o portátil for totalmente aberto para limpeza por exemplo perdes a garantia..
Exacto, mas penso que ele pode remover o disco para backup, eu quando tive de enviar o meu para a LG que ligava mas o ecrã ficava preto tive de tirar o disco e ligar no desktop, e quando liguei a pedir para me virem levantar o portátil expliquei que tirei o disco fora para efectuar backups e disseram que não havia problema algum.

Eu penso que não haja problema em retirares o disco para efectuares os backups que necessitares, mas confirma com a Worten, cada caso é um caso.

Isso do ecrã ficar preto, no meu caso foi a gráfica que avariou, ele fazia o POST normalmente, e sei que chegava ao windows pois ouvia o som de logon.. mas pode ser diferente no teu caso, informática é um mistério às vezes =D
Offline

fhanity 
Membro
Mensagens 191 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

eu enviei o meu sem disco para garantia, pois precisava dos dados, no entanto o problema era relacionado com o carregador de uma das vezes e outra do teclado. isto, na mediamarket.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Problema: se o portátil for totalmente aberto para limpeza por exemplo perdes a garantia..

Sim, estou consciente disso, a pesar de que não vejo nenhum suposto selo que impeça a abertura do PC e que comprove se o mesmo foi violado ou não  :-k     
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

O "selo" deve estar por cima das rams, na placa wi-fi, etc.
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim, estou consciente disso, a pesar de que não vejo nenhum suposto selo que impeça a abertura do PC e que comprove se o mesmo foi violado ou não  :-k     
Mesmo não tendo selo exterior não significa que possas abrir o equipamento, eles podem colocar um "selo" no interior, e sei que a Sony para as PS3 verificava os parafusos ( sim os parafusos lol ), mas tenta obter informações do que podes e não podes fazer, mas continuo a achar que podes remover o disco sem qualquer problema.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se lerem o que eu disse, eu disse "totalmente aberto".. Não falo em retirar disco/memoria..

De qualquer maneira abrir um portatil acaba por deixar sempre rastos..
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Se não tem selo de segurança, usam os parafusos com um sistema que não sei como se chama, como já disseram em cima. Ele retira o parafuso e aquilo "parte" qualquer coisa ou assim.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se não tem selo de segurança, usam os parafusos com um sistema que não sei como se chama, como já disseram em cima. Ele retira o parafuso e aquilo "parte" qualquer coisa ou assim.
Nem por isso mas é fácil identificar uma maquina aberta, quanto mais para os tecnicos da marca...