Mensagens - joaomesk

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 17
31
Quais são os portais?

32
Domínios / Re: Ajuda com transferência de domínio!
« em: 26/Nov/2012 18:45 »
Não é preciso dizerem com todas as letras que sou obrigado... agora quando te enviam isto
E sabes de antemão que se não renovares sujeitas-te a que outro o faça e que tens de esperar alguns dias para o registar em outro local.... basta um pouco de entendimento para saberes que não tens muitas escolhas!

Mas aquilo que eu estou a tentar perceber é se te deram as tais escolhas antes do periodo de renovação por estar caduco.
Esse email é depois de estar caduco.

O que é que te disseram mesmo antes disso?

33
Domínios / Re: Ajuda com transferência de domínio!
« em: 26/Nov/2012 17:45 »
Mas onde é que nos emails dessa empresa te dizem que és obrigado a fazer o que quer que seja?

34
Domínios / Re: Ajuda com transferência de domínio!
« em: 26/Nov/2012 17:33 »
O dominio .com após expirar entra no "grace period". Depois depende da cada registrar. Mas a questão é que se aquilo que dizes é exactamente como está escrito, foi-te feito Domain HighJacking...não te podem negar a transferência do mesmo porque o dominio não é deles.

Eu só acho estranho que não tenhas um botão onde peças tu mesmo um o AuthKey, até porque tu tens o teu email em todos os contactos do dominio, mas como não utilizo esse registrar...não sei.

35
Projectos / Re: [Novo Site] Pedro Lino .pt
« em: 22/Nov/2012 15:09 »
O site está mesmo muito bom. Não sei se sou só eu, mas quando acedo ao "Contactos", os links no footer não funcionam. É a única coisa que vejo mal.

36
Também não existe nada que proiba o Google de indexar o teu site ou a informação pública do mesmo. Se não queres, tens formas de o bloquear.

De qualquer forma podes reclamar o que quiseres, é assim que funciona, quem não gosta pode se dedicar a outras coisas. ;)

Não existe? Bem...sendo que não sou eu um dos que reclamam e se sentem à vontade para emitir comunicados daquele tipo, vou esperar para ver. É que existem pessoas que se dedicam a ler leis durante o dia inteiro há já muitos anos.

Eles que se entendam.

37
Saber como funcionam os motores de pesquisa, leis de privacidade, etc, são coisas que qualquer webmaster tem a obrigação de saber. Quando colocas um site na net ele fica PÚBLICO (a não ser que limites o acesso) e susceptível de ser indexado por qualquer motor de pesquisa. Se não queres tens que saber como bloquear/limitar.

A google não é governo. Até aqui estamos de acordo, certo?
Posto isto, diz-me o decreto lei aplicável no espaço da comunidade europeia em que me obrigue a saber os métodos de indexação, ou bloqueio ao mesmo, da google ou de qualquer outro similar. Inclui nesse ponto o próprio algoritmo. Aliás, se souberes o algoritmo todo, faz um share que eu faço um like!

O Diário da República também indexa dados que são públicos a todos, mas a entidade que o faz tem competências para tal. Neste, ainda não vi nada relativo a alguém ter a obrigação de ser um webmaster, nem que só limitem a criação de sites por parte de webmasters, embora admito que já tenham saido decretos para leis de privacidade.

É uma pequena distinção das competências de cada um. Eles que se entendam.

38
Também ninguém te obriga a ter um site, mas se tens um convém saberes como funciona! ;)

Quanto ao resto, parece-me que a imprensa em papel tem os dias contados e quem não evoluir vai acabar por "morrer".

Claro que convém saber como o meu site funciona. Eu não sou é obrigado a saber o dos outros. :)
Eles que se entendam e que pensem mais no mexilhão.

39
Sim, não vale a pena estarmos a discutir por pontos de vista mais divergentes. As minhas desculpas pela minha resposta a roçar a arrogância.

Eu acho que vale a pena, mas se calhar é melhor reservar a conversa para um dia em que estejamos frente a frente  :lol:

Desculpas mais que aceites!

40
Já agora aproveitando para complementar, é claro que um motor de busca não poderia existir sem websites, mas neste momento os websites também beneficiam muito com a indexação dos seus conteúdos por parte dos motores de busca. Daí eu ter referido que eles ajudam-se mutuamente e logo ser complicado determinar onde devem ser estabelecidos os limites.

É um pouco como o tartofs disse:

Dito isto, eu também concordo que é sempre mau uma companhia ter uma posição tão dominante no mercado ao ponto de nós precisarmos dela como referiu o epsy. Mas tenho sérias dúvidas de que os principais defensores destes pagamentos por conteúdos estejam a pensar no bem comum.

O que eu tenho assistido nos últimos anos é uma tentativa por parte de vários grupos de certa forma condicionar o acesso à web e isso é preocupante se tivermos em conta os princípios basilares sobre os quais a Internet foi criada. Há um receio generalizado da web por parte de grupos poderosos e isso talvez esteja por detrás de muitas decisões imprudentes que têm sido tomadas ao longo dos anos.

Não me perguntem é quem são os bons e os maus nesta conversa porque eu já não os consigo distinguir.  :lol:

Ora ai está. Determinar os limites é que vai ser muito complicado. Com aquilo que se anda a ver, provavelmente ainda vai sair uma lei com a mesma lógica das newsletters, ou seja, algo demasiado mau para ser verdade. Mas pelas reacções recentes, o mais provável é mesmo sair uma lei para isto.

41
Antes de zombares das respostas dos outros não te fazia mal nenhum releres o que escrevem, mas nem te dês ao trabalho de responder que não estou para perder tempo com pessoas com uma linha de pensamento limitada e conhecimentos técnicos reduzidos. Mas até te compreendo, devido à tua iliteracia tecnológica lês o que queres ler e não consegues fazes sequer uma pausa para tentares compreender o conteúdo ou a analogia. Como diz o mote "discutir com um ignorante é o mesmo que berrar com as paredes e esperar que elas respondam.

Lamento que tenhas visto a minha resposta como sendo zombar, até porque não foi de todo a minha intenção. Aliás, seria o que te diria pessoalmente e acho sinceramente que não terias a mesma reacção.

Continuo a pensar que estás a fazer uma confusão tremenda entre um modelo de negócio de um quiosque e de um motor de pesquisa, é só isso.

As minhas sinceras desculpas pela confusão criada. Aproveito para te dizer que não tenho qualquer problema em ser um ignorante em permanente aprendizagem...nunca tive e nunca terei.

De resto, o futuro dirá se a preocupação sobre direitos de autor e o seu aproveitamento (no fundo o assunto da noticia) tem ou não legitimidade. Como é um problema de lei e não de webmasters...a ver vamos.

43
Para não seres indexado basta meter duas linhas no robots.txt nada demais.

E ninguém me pode obrigar a saber isso.

44
Obrigado Tiago. Pelos vistos eu que não percebo de programação tenho de gastar dinheiro para não ser indexado. É uma relação saudável.

BonsEmpregos, a sério, um quiosque? Quer dizer que finalmente descobriste uma fórmula universal para que nenhum quiosque no mundo inteiro feche. A fórmula é esta: os quiosques vendem headlines, logo sobrevivem do ar. E eu que pensava que um quiosque vendia jornais e os jornais é que vendem headlines, até porque todo o conteúdo impresso num jornal pertence à sua própria equipa que o desenvolve. Logo um jornal pode vender espaços publicitários dentro do mesmo. E no preço de um jornal já está incluída a devida % de comissão da distribuição e da venda do mesmo. Lucros repartidos face às acções comerciais de cada agente. A google reparte os lucros do adwords no seu motor de busca com quem mesmo??? Contigo?  :shock:

No digital, se as empresas querem ter anúncios de 30 minutos ou não...não interessa. O risco é deles e não interessa a mais ninguém.

Jerson, acho que disseste tudo só nisto: "O motor de busca não poderia existir sem websites." Pois não, por isso...paguem.
Já existiam sites antes da google e as visitas eram tão ou mais valiosas do que agora pela simples razão de que o teu site é que tem de corresponder ao que o teu visitante quer. O que é que a google faz nesse ponto? Rigorosamente nada. Tu é que fazes porque tu é que desenvolves. A google não te "dá" visitas valiosas. Os teus visitantes é que se tornam valiosos devido ao teu site. A google não te "dá" visitas porque sem o teu site a google não tinha visitas. O que a google faz é lucrar com a indexação do teu site.

Eu não tenho nada contra os sites que a google produz. Eles que os façam e sejam muito felizes. No meio que alterem mais uma vez o algoritmo para que os resultados só mostrem youtubes, blogspots, .lols, .whatever. Estes sites são deles e têm todo o direito de lucrar com o seu trabalho. E também têm todo o direito de os colocar nas primeiras páginas dos reultados de pesquisas. O motor de pesquisa é deles!
Já com o trabalho dos outros...paguem.
É isto que eu estou a tentar dizer. Eu não reclamo dos resultados de pesquisa. Não reclamo que eles façam os seus próprios sites. Eu só contesto que se lucre com o conteúdo de terceiros. É isto que está na noticia.

45
Eu por acaso vejo isto ao contrário e acho que quem pretende lucrar com o sucesso da google tem todo o direito de o fazer. Mas espero que a lei atinja todos e não só os grandes.
No tos da google deve estar lá que o serviço agrega conteudos de terceiros. Não o li, nem vou ler, mas os tos's são maioritariamente para sacudir responsabilidades e eles não devem ser excepção neste ponto.
O adwords mostra anuncios relativos a keywords que os anunciantes escolhem mediante os seus interesses publicitarios, certo?
A google não produz conteudos. Agrega. Logo só tem resultados nas keywords que estão no adwords porque alguém os produziu.
Se foi um site feito pela google em que as pessoas adicionaram conteudo, exemplo do youtube, então a google não tem que pagar nada a ninguém. Como o facebook já concluiu há muito tempo.
Se o conteudo foi feito por um zé qualquer, independentemente da sua dimensão no mercado, então aquele clique feito no adwords constitui um aproveitamento de conteudos de outrém (tos dos próprios) em proveito próprio. Se ninguém tivesse feito conteudos naquela keyword, a google não tinha resultados para mostrar e o anuncio não seria visivel, pois não?

Já agora, uma questão feita por um leigo em programação, como é que eu digo aos crawlers ou whatever, isto: "o meu site pode ser indexado pelo bing, mas não pela google"?

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 17