← Marketing

Leilões.net, sandvirtual.com e restante rede vende bases de dados para SPAM

Lida 16849 vezes

Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

swing deve ser barclaycard não o barclays.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

sim, exacto.

swing deve ser barclaycard não o barclays.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

swing deve ser barclaycard não o barclays.

não prestei grande atenção de qual deles eram, só sei que é de uma campanha para jovens dos 21anos a ??anos e que estejam a descontar e sei la mais o que, só estava a espera que ela se calasse para saber de onde vinha o meu numero..


o melhor foi conseguir explicar-lhe que sou o tipo de cliente que não interessa a essas instituições, pelo menos para ter em bases de dados com intuito de promover campanhas de angariação de clientes..
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Miguel LOL
--
Ligaram-me do Barclay Card precisamente. Era anónimo.
Não perguntei como obtiveram o meu contacto mas também não aceitei nada.
Desses sites apenas estou registado no leiloes.net, mas ligaram para outro número que não o registo lá... hmmm
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Existem pelo menos 6 empresas externas de mkt e publicidade que prestam o serviço do barclaycard.
A base de dados pode não ser do site de leilões.. mas de parceiros do cartão, que pelo que saiba o leilões não faz parte.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Os utilizadores que se registam no leiloes.net aceitam a politica de privacidade do site e na mesma diz isto:

"O Leiloes.net poderá igualmente autorizar a utilização destes dados por outras empresas e entidades para campanhas de marketing e telemarketing."

http://www.leiloes.net/index,page,info#privacy
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

é barclaycard e sim, essa questão não é novidade.. embora sejam só as contas recusadas ou quando os dados não estão activos ou não foram confirmados!
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


A base de dados pode não ser do site de leilões.. mas de parceiros do cartão, que pelo que saiba o leilões não faz parte.

se ela me disse que era porque não havia de ser? até porque é o único site onde registei o numero de telemóvel...

Os utilizadores que se registam no leiloes.net aceitam a politica de privacidade do site e na mesma diz isto:

"O Leiloes.net poderá igualmente autorizar a utilização destes dados por outras empresas e entidades para campanhas de marketing e telemarketing."

http://www.leiloes.net/index,page,info#privacy

portanto um site esta acima das leis de um país?

o que serve uma politica de privacidade em tribunal contra a legislação?


já agora registava-me em 10/20 sites do género e o meu passatempo passava ser atender o telemóvel para dizer "Não estou interessado.."
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

o que está errado é a maneira como vemos estas empresas.

Pondo os nomes nas coisas, elas são geridas por cromos como nós ou piores ainda... e dito isto já se sabe como funciona...

já agora... the usual...

http://mclov.in/2012/02/08/path-uploads-your-entire-address-book-to-their-servers.html

um cromo como nós ou pior...
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

portanto um site esta acima das leis de um país?

o que serve uma politica de privacidade em tribunal contra a legislação?


já agora registava-me em 10/20 sites do género e o meu passatempo passava ser atender o telemóvel para dizer "Não estou interessado.."

Eu apresentei um facto perante o caso que apresentaste. Não expressei opinião sobre o comportamento em si, nem pus em causa a "superioridade" de um site relativamente à Lei, até porque não sou um expert nessa matéria.

Contudo fui informar-me e segundo a Lei 67/98 de 26 de Outubro, artº 10, nº 1 alínea c), a FixeAds, à partida, não está a fazer nada ilegal.

Qual é a legislação que te leva a dizer que este comportamento é ilegal?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É por essas que não atendo chamadas com números privados. Nem o meu banco me liga de número privado por isso...

portanto um site esta acima das leis de um país?

o que serve uma politica de privacidade em tribunal contra a legislação?

Não sabia que existia legislação que proibisse isto. Que eu saiba desde que sejas informado e tenhas aceite e que possas alterar ou cancelar a qualquer altura não tem qualquer ilegalidade.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Atende-se e manda-se os gajos para um sítio lol
Offline

kongming 
Membro
Mensagens 183 Gostos 4
Feedback +7

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Infelizmente na era da Internet a nossa privacidade já não existe!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Infelizmente na era da Internet a nossa privacidade já não existe!
estando nos termos e política deles não estão a fazer nada de ilegal pois só se regista quem a aceita agora se é ético ou whatever..
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

estando nos termos e política deles não estão a fazer nada de ilegal pois só se regista quem a aceita agora se é ético ou whatever..

isso de estar nos termos é muito relativo, porque nada esta acima da legislação