← Marketing

Leilões.net, sandvirtual.com e restante rede vende bases de dados para SPAM

Lida 16633 vezes

Offline

guisantos 
Membro
Mensagens 388 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

eu à cerca de um ano também recebi uma chamada do barclays e disseram-me ao fim de muito eu insistir, que o standvirtual tinha fornecido o contacto.
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Parece que o barclays compra muitas bd xD

Aqui a dias ligaram para a minha mãe, com umas ofertas manhosas. Perguntou como e que obtiveram o contacto dela e disseram-lhe que eram parceiros da La Redoute  :superlol:
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

isso de estar nos termos é muito relativo, porque nada esta acima da legislação

Ainda não nos explicaste qual é a legislação que os proibe de fazer isto...
Offline

guisantos 
Membro
Mensagens 388 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

parece que a crise está a tornar os métodos de publicidade muito menos profissionais o que faz com que estas empresas percam imenso crédito
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

isso de estar nos termos é muito relativo, porque nada esta acima da legislação
Qual é a lei que proibe uma empresa de vender dados quando o utilizador aceita?

Mas é ESTRANHO um operador de callcenter saber de onde vieram os dados...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ainda não nos explicaste qual é a legislação que os proibe de fazer isto...

Pois, apesar de não ser ético, não sei até que ponto é ilegal, alguém tem mais infos?
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mais ninguém tem novidades?

É que só entre ontem e hoje recebi 5 chamadas !!!
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu resolvi isto das chamadas (dezenas) do Barclays exigindo que retirassem o meu contacto da base de dados, caso contrário faria queixa na CNPD.

Pessoalmente tenho alguma tolerância em relação a estas coisas porque tenho noção de o email, e muitas vezes o telefone, andam "a rodar" por muitos sítios, mas os meninos do Barclays abusam.
Offline

defcrash 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Neste momento tenho os seguintes números bloqueados no meu telemóvel:

252701082
252701084
252701080
252701081
931540140

Tenho também os números não identificados bloqueados pois volta e meia lembram-se de usar número não identificado....

Era uma fartazana com várias chamadas durante o dia...
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Próxima vez que tiver com o Miguel vou confrontá-lo com isso!