← Projectos

Jovem Jornalista - Blog Pessoal

Lida 11265 vezes

Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Apresento mais um projecto meu, desta vez é o:


Objectivo do blog: Funciona apenas como um blog pessoal onde vou dando as minhas opiniões pessoais sobre diversos temas da sociedade actual e de outros assuntos


ACTUALIZAÇÃO: Atenção, estou disponivel para troca de links AQUI
Offline

pedrovsky 
Membro
Mensagens 412 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boa sorte Miguel  :cool:
Olha que andas a comer letras  :lol:
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado Pedro ;)
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sorry pelos double-post..

Sugestões para melhorar e dinamizar o estaminé, sff?
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

1ºPost actualizado :D
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Gostava de te fazer duas sugestões, se me permites:

- O banner está com uma qualidade de imagem bastante baixa.
- Não gosto muito da estrutura dos teus textos. Lê isto: http://www.recriaraweb.com/a-importancia-da-escrita-em-websites

Cumprimentos.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pelas sugestoes, eu aceito, mas posso nao concordar :P
- Em relaçao à Header tens toda a razão, mas ainda estou a melhora.la so daqui a uns dias estara em condições
- Em relaçao à estrutura dos textos, eu não concordo, mas vou tentar melhorar dentro do que sei
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

- Em relaçao à estrutura dos textos, eu não concordo, mas vou tentar melhorar dentro do que sei


Olá

Podes até nem concordar em relação à estrutura (ainda que eu ache que sim) mas vais ter que admitir que não ficam nada bem num blog desta natureza os erros ortográficos... Aliás, não ficam bem em nenhum lado.

Vê este "puxão de orelhas" como um conselho e não te ofendas ;)
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nao, eu levo tranquilamente, e vou tentar melhorar. Entretanto ainda tenho 2 textos de borla para quem quiser, já sabem contactem através de miguel.dias94@sapo.pt
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Entretanto continuo a escrever, agora com mais cuidado com erros, acho que «cresci» como escritor ou seja tomo mais atenção áquilo que escrevo. Podem ver uma mega-review que fiz a um software conhecido o TuneUp Utilities 2009 AQUI
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não tens textos com linguagem muito trabalhada mas isso é típico da tua idade, ainda tens muito para aprender e desde já aconselho-te a fazer uma boa leitura semanal, nada de jornais ou revistas mas livros de qualidade.

Boa sorte.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Não tens textos com linguagem muito trabalhada mas isso é típico da tua idade, ainda tens muito para aprender e desde já aconselho-te a fazer uma boa leitura semanal, nada de jornais ou revistas mas livros de qualidade.

Boa sorte.

Concordo plenamente.

E vou-te fazer uma crítica, que espero que leves como construtiva e não destrutiva: Acho que não devias estar a vender artigos e reviews quando se nota claramente que não dominas os mecanismos da língua portuguesa. Pode ser só a minha opinião. Como trabalho nessa área sou sempre suspeito.

No entanto, e tendo em conta a tua idade, acredito que daqui a cerca de 3 anos vais conseguir escrever artigos de elevada qualidade.

Segue a recomendação do hel.souza, tenta ler alguns livros, principalmente livros com mecanismos linguísticos complexos, de forma a poderes aprender e apreender informações novas.

Cumprimentos.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Não tens textos com linguagem muito trabalhada mas isso é típico da tua idade, ainda tens muito para aprender e desde já aconselho-te a fazer uma boa leitura semanal, nada de jornais ou revistas mas livros de qualidade.

Boa sorte.

Concordo plenamente.

E vou-te fazer uma crítica, que espero que leves como construtiva e não destrutiva: Acho que não devias estar a vender artigos e reviews quando se nota claramente que não dominas os mecanismos da língua portuguesa. Pode ser só a minha opinião. Como trabalho nessa área sou sempre suspeito.

No entanto, e tendo em conta a tua idade, acredito que daqui a cerca de 3 anos vais conseguir escrever artigos de elevada qualidade.

Segue a recomendação do hel.souza, tenta ler alguns livros, principalmente livros com mecanismos linguísticos complexos, de forma a poderes aprender e apreender informações novas.

Cumprimentos.
Exactamente, o vocabulário adquire-se aos poucos. recomendo-te leitura de livros, ou de artigos com uma linguagem bem constituída.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok, já não estou a vender reviews nem artigos. Não quero estar aqui a convencer-me mas podem crer que leio mesmo muito (LOL e nao pensem que é Uma Aventura e isso...)
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok, já não estou a vender reviews nem artigos. Não quero estar aqui a convencer-me mas podem crer que leio mesmo muito (LOL e nao pensem que é Uma Aventura e isso...)

Acredito que sim. Não sei a tua idade mas pressuponho que tenhas perto de 15/16 (pelo email, tens um 94) e esta's muito limitado em termos de vocabulário.  Não consegues, ainda cativar a atenção dos mais graúdos que gostam de ler textos do Saramago  :lol:.
Continua, vais progredir muito :).

P.S.: Fico contente por ainda ver aqui gente nova a aceitar bem as criticas dos mais velhos, felicito-te  :cool:.