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Que plano de alojamento escolhiam neste preciso momento?

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Lord Paulus Cobris 
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Obrigado ac99.

O meu objectivo sempre foi fazer os planos 200, 300 e 500Mb.
Mas noto pouca aderência, mesmo com preços baixos as pessoas não terão tendência pelo 1000/1024?

Eu quero aliar serviço (criação, instalação, etc) com alojamento, mas gostava de poder disponibilizar alojamento sem ter de impor um serviço extra, mesmo que fosse com lucro de 10% ou até 5%.

Boas!
Notas como?  Tens alguma base para dizeres que o ppl só vai para planos de gigas e gigas?
Posso-te dizer que tenho muitíssimos clientes nos planos de várias centenas de megas...

Portanto a meu ver deves criar planos com pés e cabeça e não te deixares ir na onda, de que ter muitos gigas é que é bom...
Mais do que o espaço, a qualidade do serviço conta bem mais.

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
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cpdesign 
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Vais desculpar-me Joni08, mas essa é a perspectiva errada.

Do ponto de vista da gestão, nunca podes consultar o público para criares o teu preçário.

Primeiro tens que fazer uma análise de custos... saber quanto te custam os recursos que estás a vender (Shared, VPS ou Dedicado).
Fazer uma análise da concorrência, ver os pacotes que têm, quais os recursos oferecidos, e a que preços - estabeleces uma média de mercado.
Analisando as duas primeiras coisas, podes tentar encaixar os diversos planos no teu "servidor": x alojamentos de tamanho xx, y alojamentos tamanho yy, etc, de maneira a que se encheres a conta com todos os planos ex: yy, não tenhas prejuízo.

Ofereces sempre 3 planos: basico, intermédio, grande. Se não te interessar vender o básico, fazes preço psicológico: plano A de 500MB custa 20 Euros, o B de 1GB custa 25. É claro que por mais 5 euros, o consumidor vai preferir ter o dobro do espaço.
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Jóni Oliveira 
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Vais desculpar-me Joni08, mas essa é a perspectiva errada.

Do ponto de vista da gestão, nunca podes consultar o público para criares o teu preçário.

Primeiro tens que fazer uma análise de custos... saber quanto te custam os recursos que estás a vender (Shared, VPS ou Dedicado).
Fazer uma análise da concorrência, ver os pacotes que têm, quais os recursos oferecidos, e a que preços - estabeleces uma média de mercado.
Analisando as duas primeiras coisas, podes tentar encaixar os diversos planos no teu "servidor": x alojamentos de tamanho xx, y alojamentos tamanho yy, etc, de maneira a que se encheres a conta com todos os planos ex: yy, não tenhas prejuízo.

Ofereces sempre 3 planos: basico, intermédio, grande. Se não te interessar vender o básico, fazes preço psicológico: plano A de 500MB custa 20 Euros, o B de 1GB custa 25. É claro que por mais 5 euros, o consumidor vai preferir ter o dobro do espaço.

Eu consultei o público, para perceber quais são os planos que mais aderência tem. Não foi para fazer o meu preçário.

Obrigado a todos pela vossa colaboração.

Cumprimentos