← Conversa Geral

Ajuda em microfone

Lida 1657 vezes

Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sei que este forum não é determinado a rádios, mas sim a webmasters, mas não conhecendo outro com tanta utilização quanto este decidi pedir ajuda por cá a ver se alguém me consegue ajudar.

Eu faço web-rádio, mas o meu micro é muito mau e queria ajuda a comprar um, mas para ser sincero, não sei como escolhe-lo, já me tentei informar mas não sei as melhores especificidades do mesmo.

Se alguém puder ajudar.
Eu vi um dia destes um que tinha 233dbs, será bom?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Um microfone extremamente barato e MUITO bom é o Peavey PVI-100, mas precisas de uma mesa de som para o utilizar.
O pack suporte + cabo + microfone custou-me há uns anos 70€, mas o microfone custa por volta de 30€.
Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

a minha dúvida seria mais, devemos analisar mais pelos dbs ou pelos kHz?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

a minha dúvida seria mais, devemos analisar mais pelos dbs ou pelos kHz?
Não sei, não percebo nada disso. Simplesmente fui a uma loja da especialidade e indicaram-me aquele modelo.
Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Hum, obrigado na mesma Thomato.

Se alguém me puder dizer se um micro com estas "especificidades" é bom:
Net Weight: 176g

Mic Dimension: 9.7 x 4.7cm

Operation Voltage: 4.5V

Card Length: 2.0meters

Sensitivity: -58dB±3dB

Directivity: Omni-directional

Frequency Response: 100-16kHz

S/N Ratio: More than 60dB

Input Plug Diameter:3.5mm
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá

Para voz, neste caso locução, recomendo o Behringer B1. Comprei um destes há uns tempos para gravar voz para várias finalidades e é uma maravilha, tendo em conta o preço dele. Para o usares vais precisar de uma mesa de som para ligar à placa de som do PC ou então uma interface, por exemplo, da M-Audio.

Juntas estes dois meninos e ficas com qualidade de estúdio ;)

http://www.behringer.com/EN/Products/B-1.aspx

http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrack.html

JC