← Joomla

optimizar um site em joomla (SEO)

Lida 6189 vezes

Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas,

Tenho o meu site pronto, gostaria que alguém me dê uma dicas como optimizar o site para ser facilmente reconhecido nos motores de buscas.

Há componentes para optimizar o SEO do site? digam algum componentes para optimizar?

cumprimentos
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O próprio Joomla 1.5 já tem sistema de SEO próprio, mas se quiseres algo mais completo recomendo o sh404SEF ou o JoomSEF.
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O próprio Joomla 1.5 já tem sistema de SEO próprio, mas se quiseres algo mais completo recomendo o sh404SEF ou o JoomSEF.

Visto que o meu site é um site de classificados e um fórum, e os únicos artigos  que tenho para jas são as regras e ajuda há algum componente que ajude o SEO do adsManager e do forum Kunena?

Já agora vou tentar tirar uma dúvida, quando se faz um artigo,na informação matadados, o que se deve por nos Rôbos?

As palavras-chaves é as tag?
a descrição é um pequeno texto sobre o artigo?
Cumprimentos
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

descrição é o texto que irá aparecer nos motores de busca, o "Alias " por debaixo do titulo, é o nome que o link terá.
 
Coloca um sitemap no site, e mete os links a aparecerem com o alias e não com um numero, mete um sim na parte "Search Engine Friendly URL" no menu de configurações do site.
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

descrição é o texto que irá aparecer nos motores de busca, o "Alias " por debaixo do titulo, é o nome que o link terá.
 
Coloca um sitemap no site, e mete os links a aparecerem com o alias e não com um numero, mete um sim na parte "Search Engine Friendly URL" no menu de configurações do site.

e como meto um sitemap?
estas a falar em joomla certo? o os rôbos o que se deve por lá?
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim estou a falar de joomla, eu uso o Xmap, não coloco nada nos robos
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim estou a falar de joomla, eu uso o Xmap, não coloco nada nos robos
hum ok, depois de instalar oXmap é que me aparece o Alias?
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ontem tive que fazer um Backup do meu site, estou a tentar instalar o xmap, e nao me  aceita, nem nehum outro componente
Dame este erro:



        * JFolder::create: Não foi possível criar o directório
        * Aviso! Falha ao mover o ficheiro

será por eu ter instalado o backup noutra base de dados?
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

descrição é o texto que irá aparecer nos motores de busca, o "Alias " por debaixo do titulo, é o nome que o link terá.
 
Coloca um sitemap no site, e mete os links a aparecerem com o alias e não com um numero, mete um sim na parte "Search Engine Friendly URL" no menu de configurações do site.

Desculpa a pergunta onde aparece o Alias? Por baixo do titulo do artigo nao me aparece nada disso.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

em que linguagem está o teu joomla ?