← Conversa Geral

Mudasti no dicionário, tipo !?!?!?!?

Lida 7157 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Percebo o que dizes, mas na minha opinião há buzz e buzz... uma coisa é a marca ser falada pela positiva outra é ser falada negativa, sim porque para mim, a velha máxima "falem mal ou bem, mas falem", a mim não encaixa muito bem..

Eu como pessoa do Marketing entendo a estratégia, como consumidor acho-a horrível! faz-me ter uma imagem negativa daquela marca. Porque o anúncio já me irrita e a ideia em si apesar de diferenciador não tem cabimento nenhum.

É a minha opinião..

PS: Publi-Marketing, volta estás perdoado :D:D
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Percebo o que dizes, mas na minha opinião há buzz e buzz... uma coisa é a marca ser falada pela positiva outra é ser falada negativa, sim porque para mim, a velha máxima "falem mal ou bem, mas falem", a mim não encaixa muito bem..

Eu como pessoa do Marketing entendo a estratégia, como consumidor acho-a horrível! faz-me ter uma imagem negativa daquela marca. Porque o anúncio já me irrita e a ideia em si apesar de diferenciador não tem cabimento nenhum.

É a minha opinião..

PS: Publi-Marketing, volta estás perdoado :D:D

Desde que o falar mal seja controlado não há problema, repara no caso do pingo doce viste o quanto deu e ainda da que falar a musica? A empresa cresceu largamente pelo menos em braga abriu outra loja sem falar que toda a gente ficou a conheçer o pingo doce isso é o que conta.

O modelo foi tentou ir pelo mesmo caminho pelo menos lançou umas musicas na tv numas campanhas publicitarias, o que deu? nada.  :wink:

Marketing é muito mais que apresentar um serviço ou produto  :-P
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Desde que o falar mal seja controlado não há problema, repara no caso do pingo doce viste o quanto deu e ainda da que falar a musica? A empresa cresceu largamente pelo menos em braga abriu outra loja sem falar que toda a gente ficou a conheçer o pingo doce isso é o que conta.

O modelo foi tentou ir pelo mesmo caminho pelo menos lançou umas musicas na tv numas campanhas publicitarias, o que deu? nada.  :wink:

Marketing é muito mais que apresentar um serviço ou produto  :-P

O Pingo Doce não cresceu o que cresceu nos últimos anos pelo que andaram a falar sobre ele nas redes sociais/blogs etc
Desde a aquisição do "plus" que mudou tudo no Pingo Doce.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Atenção que net toda a gente desgostou da música do Pingo Doce.
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Realmente tenho que dar os parabéns a Nestea pelo excelente marketing.
Quando vi pela primeira vez o reclame sobressaiu a hipótese da palavra "mudasti" entrar no dicionário, mas depois de ter visitado o site da Nestea ainda fiquei mais confuso, eles até já oferecem pc's.

Marketing não é realmente o meu forte, mas a Nesta surpreendeu-me e bastante caso isto não passe mesmo de puro marketing.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fiz este comentário no blog www.criticagora.com do Ricardo Francisco (membro aqui do fórum) neste post -> http://www.criticagora.com/2010/07/mudastea/

Na citação há coisas que não estão relacionadas com este tópico mas sim com o post que o Ricardo tinha escrito. Fica a minha opinião sobre o assunto:


Bom post. No entanto penso que este caso é diferente do "novidades no continente" e outros, porque não vi ninguém ainda usar o termo "mudasti" numa conversa. Há realmente publicidades que nos ficam na cabeça, mas não é aqui o caso. Acho que esta campanha é para tentar "forçar" as pessoas a começarem a usar o termo "mudasti" no dia a dia, mas não sei se irá funcionar...
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só precisam de assinaturas para levar a proposta à Academia de Ciências de Lisboa (que acho que são os responsáveis por regular o léxico nacional) e lá será SEMPRE chumbado...

Ou seja, é apenas marketing...

Online

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olha que eu já ouvi pessoas a usar o "mudasti" numa conversa.. é sinal que a campanha foi boa..


Acho que esta campanha é para tentar "forçar" as pessoas a começarem a usar o termo "mudasti" no dia a dia, mas não sei se irá funcionar...
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isto para mim é a prova de que o dinheiro consegue manipular muito bem as pessoas.

Pela via normal, uma palavra para entrar no dicionário tem de ser usada e ter um significado concreto.

Agora vem uma grande empresa com dinheiro, mete um anúncio na TV e penetra na cabeça das pessoas que é uma palavra muito utilizada, muito útil, e como há palavras que ninguém usa, tem-se de colocar esta no dicionário, etc.

As pessoas vão na conversa, e assinam a petição. Não sei se esta petição terá o mesmo efeito que muitas pessoas usarem a palavra no dia a dia. Espero que não...

Até acredito que a primeira campanha de Marketing do mudastea tenha funcionado muito bem, e algumas pessoas a usassem na brincadeira, como qualquer anúncio da tv eficaz, mas daí a ser incluída num dicionário...

Sinceramente até acho que tem um significado útil, se eu quiser dizer que quero fazer uma mudança radical na minha vida não consigo defini-lo numa só palavra, com esta palavra já conseguia (também é verdade que não funciona como verbo, portanto não posso dizer "vou mudastiar", ou "mudastiei"). Porém, a palavra é feia, e vai ficaria sempre associada à porcaria da marca.  :-x

Sim, mesmo que não conseguiam o que querem, foi uma boa campanha, já que andam a falar nisto, e em curto prazo as pessoas poderão assumir que a palavra existe mesmo e usarem-na.

Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3




O engraçado é que mudasti nem foi inventado pela Nestea  :superlol:


submundos.com/forum/outros-179/afinal-mudasti-ja-existia!/



Marketing ou não... Estupidez...
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se o "mudasti" entrar no dicionário, deixo de ser Português!   [-(
Se tudo fosse "mudasti" estávamos bem na vida! :)
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Mas estamos a discutir marketing ou a discutir o dicionário da língua portuguesa?

Mudasti no dicionário poderia ser ridículo, absurdo, irreal, mas a questão não está aí...

Bom post. No entanto penso que este caso é diferente do "novidades no continente" e outros, porque não vi ninguém ainda usar o termo "mudasti" numa conversa. Há realmente publicidades que nos ficam na cabeça, mas não é aqui o caso. Acho que esta campanha é para tentar "forçar" as pessoas a começarem a usar o termo "mudasti" no dia a dia, mas não sei se irá funcionar...

Eu já ouvi.

O consumidor é irracional! Se eu te começar a cantarolar a música de várias campanhas publicitárias, tu associas à marca! Se eu te disser uma palavra, tu associas à marca! Se eu te mostrar uma cor, tu associas à marca! Se eu te disser "Mudasti", tu associas à marca, sabes o seu significado, sabes qual o objectivo da campanha e provavelmente até te lembras das caras pessoas que aparecem no spot de tv.

A Nestea com o Mudasti, impôs o seu mote, a sua ideologia, o seu posicionamento - como lhe quiserem chamar - marcou a sua presença no mercado e assumiu a sua irreverência. Se entra ou não entra no dicionário isso já é tretas, mas se conseguir reunir as assinaturas necessárias, acredita que já é uma gigante conquista! Significa que convenceram milhares de consumidores que se deixaram seduzir! 

PS: Publi-Marketing, volta estás perdoado :D:D

Um dia quem sabe amigo marketeer, um dia... :cool:
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1