← Desenvolvimento

E-mail pessoal + Hotmail?

Lida 2021 vezes

Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boa noite,

Criei recentemente o meu e-mail pessoal, geral@omeudominio.com e apesar das dificuldades que tive consegui associar o E-mail ao serviço do Hotmail. O que sucede agora é que apenas consigo enviar E-mails, pois os emails que recebo tenho de continuar a ler pelo cPanel utilizando o serviço Horde e/ou Roundcube.

No hotmail aparece-me a seguinte mensagem:

Citar
Receber o correio de geral@*********.com directamente no Hotmail Pode ler e enviar mensagens de outras contas de correio electrónico sem iniciar sessão em locais diferentes.

Mas quando carrego nesse link, tenho de programar algo relacionado com o POP3 que sinceramente não faço a minima ideia do que seja ou de como se programe.

Sei que ha outra maneira de associar os e-mails pessoais ao serviço Hotmail, que é usando o "MX" ou algo assim, que mais uma vez, admito que não faço ideia do que seja ou de como se faz.

Agradeço desde já, cumprimentos.
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Já agora, quando carrego no link que citei acima, aparece-me um campo para meter o e-mail e a password e quando carrego em avançar a mensagem é esta:

Citar
Ocorreram alguns problemas durante a configuração da sua conta. Verifique se as definições estão correctas (poderá ter de consultar o outro fornecedor de serviços de correio electrónico para obter as "definições POP recomendas"). Mais informações

Cumprimentos
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu so usso o outloock e do melhor aconselho
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Eu so usso o outloock e do melhor aconselho

Acredito que sim, mas o meu interesse é mesmo Hotmail neste momento..

Cumprimentos
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Então penso que não tens alternativa senão ler no cpanel
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Vais ao cpanel e tem lá toda a info para adicionares o que necessitas nessa pagina do POP3.

Cpanel - Contas de Correio, depois no email que queres, escolhes: Configurar cliente de email
Offline

hugoboss 
Membro
Mensagens 152 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Exprimenta

Activar no Cpanel a opção para reencaminhar automaticamente todos os mails que recebes na conta Geral@meudominio.com para a tua conta hotmail
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso por POP3 não custa nada.

No cpanel tens uma página onde vês todas as merdices (servidor de entrada, porta, servidor de saída, e outros que não me lembro de cor) que precisas para configurar isso. Depois é só ir ao Hotmail e configurar.

Outra alternativa é pesquisar no google "configurar pop3 hotmail". Em 2min fazes isso.

Se meteres tudo certinho, dá para enviares/receberes das 2 contas e a partir das 2 contas.
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Apesar de todas as respostas o erro persiste, não consigo configurar... Já li por ai que o POP3 não abrangia por enquanto Portugal, pelo que se a Língua estivesse em Inglês ou assim já funcionava..

Vou experimentar, ainda assim, ninguém sabe de um tutorial em que explique bem como configurar entre cPanel e Hotmail?

Cumprimentos, e o meu muito obrigado a todos.
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Já consegui! Muito obrigado!  :+trafego:

Podem fechar. Cumprimentos!  :obrigado: