← Negócios Online

Pode o email de uma empresa estar alojado fora da europa?

Lida 3967 vezes

Offline

rhbkweb 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá a todos,

Ouvi dizer que as empresas  (pelo menos médias e grandes) tem obrigatóriamente por lei de ter
o email alojado num datacenter dentro do espaço europeu, devido a leis de privacidade e armazenamento
de dados.

De forma que gostava de saber se alguem tem uma resposta concreta sobre isto ou conhecimento se tal lei de
facto existe.

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Nunca ouvi falar de tal coisa...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Uma empresa grande não precisa de ter email sequer... Além que os emails não são prioritários nem têm grande importância judicialmente, por exemplo se queres avisar um cliente de algo judicial terá de ser por carta registada e nunca por mail.

As grandes empresas que comercializem produtos (exportadores fora da UE) precisam de ter uma morada física dentro da UE, isso é muito diferente de um email, de qualquer forma não tenho a certeza sobre esta lei, nem as condições exigidas, só tenho ideia que existe para protecção das empresas que vendem esses produtos.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

hoje em dia é possivel ter o mail na Cloud...a microsoft disponibiliza ainda o serviço de ter parte da organização em MS Exchange e parte nos serviços partilhados.

também não estou a ver o que impede uma empresa de ter mail no gmail.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Exacto.. Isso cheira mais a boato que outra coisa..
Offline

rhbkweb 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Verifiquem o tópico seguinte no forum WHT onde é discutida a mesma questão:

- http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=905408

Parece que realmente existem algumas limitações / leis para alojar o email e informação da empresa
em outros países que não na Europa.

Dêm um vista d eolhos e digam-me a vossa opinião.

Além disso, alguem sabe onde é que me poderei dirigir para esclarecer a dúvida? Fccn, AIP, Finanças, etc..?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

uma empresa multinacional que opere em Portugal e Espanha onde coloca o mail?

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

uma empresa multinacional que opere em Portugal e Espanha onde coloca o mail?
Na fronteira! Fica metade do servidor em Portugal e metade em Espanha :lol:
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Na fronteira! Fica metade do servidor em Portugal e metade em Espanha :lol:

LOL, Boa resposta

Provavelmente deve ter um mail para .pt e outro para .es
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

só tem se o quizer fazer...toda a gente na HP é Hp.com, na Microsoft, microsoft.com

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Verifiquem o tópico seguinte no forum WHT onde é discutida a mesma questão:

- http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=905408

Parece que realmente existem algumas limitações / leis para alojar o email e informação da empresa
em outros países que não na Europa.

Dêm um vista d eolhos e digam-me a vossa opinião.

Além disso, alguem sabe onde é que me poderei dirigir para esclarecer a dúvida? Fccn, AIP, Finanças, etc..?
Explica-me então o caso da Microsoft e da Google por exemplo.. operam ca e têm os servidores nos EUA...

Isso não tem nenhum sentido....
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

e as leis no japao não sao iguais as de angola.
Por ex nos EUA ha regras sobre o arquivo de mail durante 10 anos.