← Marketing

Alguém mais notou uma quebra BRUTAL no alcance das páginas no Facebook?

Lida 10928 vezes

Offline

wvideos 
Membro
Mensagens 46 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Boas, de há 15 dias a esta parte notei que, embora esteja a ser bastante mais cuidadoso e selectivo no conteúdo que publico do que era outrora, as páginas estão a ter uma quebra brutal no alcance orgânico. Isto é, em vez das 6000 pessoas alcanças por exemplo, passaram a ser tipo 600 ou até menos! Uma quebra de 90% portanto.
Isto está a acontecer a mais gente ou só a mim?
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Só a ti
Offline

wvideos 
Membro
Mensagens 46 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Bem, assim sendo tenho de procurar a eventual causa...não estou mesmo a ver o que possa ser.
Obrigado
Offline

wvideos 
Membro
Mensagens 46 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Só a ti

spykerGM eu desconfio que seja algum "cap" ao domínio, mas não sei onde posso ver isso.
Repara no seguinte:

Post de link com 4 horas, várias partilhas e reacções, pessoas online quase zero:


Post de link(para outro domínio) com minutos, quase nenhuma interação, no entanto com várias pessoas online:


Existe alguma ferramenta(para além do debugger deles, onde não aparece nada errado) onde eu possa verificar a eventualidade de algo estar a ser "flaggado" no website, e por conseguinte a limitar a audiência?
Offline

JoãoP 
Membro
Mensagens 64 Gostos 16
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Fifth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Viva,

A principal causa será o conteúdo não ser bom para o teu público. Contudo, o alcance tem sofrido uns cortes por parte do fb.


Bem, assim sendo tenho de procurar a eventual causa...não estou mesmo a ver o que possa ser.
Obrigado
Offline

wvideos 
Membro
Mensagens 46 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

JoãoP, desde 2014 tenho sentido as quebras sim, mas agora é algo totalmente diferente, não parece uma quebra...parece é um corte a direito! Publico qualquer coisa, mas pessoas visitam o link através das notificações push, mas através do facebook é mentira...vem 1 ou 2 :(
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Não existe ferramenta para ver isso mas pode muito bem ter sido queimado o dominio...
É testar ir postando com outro e ver se faz diferença...