← Conversa Geral

Incendios/ajuda

Lida 3279 vezes

Offline

AnchorStore 
Membro
Mensagens 68 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 4 Avatar Third year Anniversary Apple User Second year Anniversary Level 3 50 Posts One year Anniversary

Boa tarde! Como muita gente sabe sou natural de Tondela. Na passada noite de Domingo caiu sobre nós um inferno nunca antes visto... eu próprio tive de abandonar a minha casa. Estando tudo bem de momento comigo e com os meus surgiu-me uma ideia. Pode ser uma coisa minima, algo talvez "ridiculo" para alguns, mas cada um usa as "armas" que tem, e eu abri esta loja há umas semanas e posso usá-la para tentar fazer algo, por muito pequeno que seja.
Sendo assim a partir de hoje, todas as encomendas feitas no meu site https://anchorstore.pt/, darão 1€ para os Bombeiros voluntários de Tondela. Como disse podem achar ridiculo por ser tão pouco, podem até dizer "se quiser doar dinheiro eu vou lá"... mas cada um usa os meios que tem para conseguir ajudar.
Para os meus conterrâneos: Somos mesmo uma raça de "bestas"!!
Abraço a todos!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Lamento imenso o que aconteceu contigo e com todas as vítimas dos incêndios que assombraram Portugal. Mas acho isto muito feio. Perdoa-me, mas isto é jogar muito baixo.

Para quem quiser ajudar os bombeiros, deixo aqui uma lista de sugestões:
- Sejam associados das corporações de bombeiros locais
- Façam donativos aos bombeiros de coisas que eles necessitam (bens materiais ou dinheiro), basta deslocarem-se ao quartel e perguntarem

Eis a conversa que tive com o comandante da minha corporação local (com quem mantenho excelentes relações e tento ajudar sempre que possível):



É importante realçar que a intenção dele é mostrar que o importante no momento dos incêndios é estarmos de olhos bem abertos. E não nos lembrarmos apenas deles quando encararam a morte. Temos o ano todo para os ajudar da forma que acharmos melhor!
Offline

AnchorStore 
Membro
Mensagens 68 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 4 Avatar Third year Anniversary Apple User Second year Anniversary Level 3 50 Posts One year Anniversary

Nao sinto que seja "jogar sujo", alias, ate acho essas palavras um pouco fortes e insultuosa. Mas pronto.
No meu perfil pessoal, esta a ser prestada ajuda, o nucleo da faculdade a que pertenço esta a ajudar, quem conheço esta a ser ajudado. É assim porque por 2metros podia ter sido eu a necessitar de ajuda.
Eu nao tenho meios para doar dinheiro, ou para doar seja o que for, para alem da roupa, lençois e barras energeticas/wtv que ja dei, a cena e que posso sem problemas dar uma certa parte do meu rendimento... sei la.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Cada um doa o que pode e deseja.
Agora acredito que no ponto de vista do Diogo e de forma correta, usar isso como selling point é tudo menos honesto.

A lógica é muito simples. Tu vais estar a doar 1€ do teu cliente enquanto usas isso como pretexto para atrair mais clientes. Se a pessoa quiser doar ela tem meios para o fazer diretamente e não dessa forma.

Assim fica a parecer apenas um ato oportunista da situação. A intenção pode ser muito longe disso, mas se pensares, faz todo o sentido.
Offline

AnchorStore 
Membro
Mensagens 68 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 4 Avatar Third year Anniversary Apple User Second year Anniversary Level 3 50 Posts One year Anniversary

Tendo em conta que ate perco dinheiro em alguns artigos..... kkkk
Fica ao criterio. Abraço
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cada um doa o que pode e deseja.
Agora acredito que no ponto de vista do Diogo e de forma correta, usar isso como selling point é tudo menos honesto.

A lógica é muito simples. Tu vais estar a doar 1€ do teu cliente enquanto usas isso como pretexto para atrair mais clientes. Se a pessoa quiser doar ela tem meios para o fazer diretamente e não dessa forma.

Assim fica a parecer apenas um ato oportunista da situação. A intenção pode ser muito longe disso, mas se pensares, faz todo o sentido.

Não fica a parecer, é mesmo!
Mas quem é que acredita mesmo que este tipo de anúncio tem boa vontade? Se fosses uma grande superfície com milhões de vendas ainda acreditava que houvesse boa vontade, agora um site a começar, que poucos cliente deve ter (se tiver) incentivar a comprar para doar 1€?
Se eu quiser dar alguma coisa pego no dinheiro ou seja lá o que for e vou aos bombeiros ou a quem precisar, não vou a uma loja comprar qualquer coisa para essa mesma loja entregar o "meu" dinheiro como se fosse boa vontade dela.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O @Cadu87 e o @spykerGM perceberam onde queria chegar.

Estás a vender bens totalmente desnecessários e dás 1€ aos bombeiros. Se estivesses a vender bens de primeira necessidade eu percebia que existia alguma boa vontade em querer partilhar, mas isto não o parece. Começando até pelo título deste post. É claramente clickbait. Tu sabias que "A Anchorstore vai doar 1€ por cada encomenda efetuada" não ia gerar cliques.

Eu não estou a condenar as tuas intenções. Estou a dizer que utilizar uma tragédia como meio para aumentar a costumer base de uma loja é feio. Porque se fosse realmente genuíno fazias isso sem dizer nada a ninguém. Vinhas cá daqui a um mês e dizias "pessoal, por cada venda feita dei 1€". Aí eu batia palmas e rendia-me às tuas intenções. Neste caso não, desculpa.
Offline

AnchorStore 
Membro
Mensagens 68 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 4 Avatar Third year Anniversary Apple User Second year Anniversary Level 3 50 Posts One year Anniversary

Mandei mp para ver se me ajudas com isso.
Mas sim, a de ontem ja reverte 1€ claro!