← WordPress

Como adicionar mais uma página ao template?

Lida 3114 vezes

Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas, eu estou a desenvolver uma página para o meu blog, que inicialmente irá mostrar os posts em destaques num slideshow.
O ficheiro index.php seria alterado para posts.php e a página que estou a desenvolver iria-se chamar então de index.php
Na página que estou a desenvolver irá haver um link para a página dos posts (posts.php[antigo index.php]) desta forma os utilizadores irão poder visualizar à mesma todos os posts. A questão é como fazer isso? Como é que eu vou fazer um link para a página posts? Não posso fazer um link para o ficheiro posts.php que se encontra na pasta do template...
Como deverei proceder?
Cumprimentos
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Segui o que foi dito nesse tópico, mas no entanto a página criada apenas fica com o "template" do ficheiro posts.php, e não realiza as funções do mesmo.
Por exemplo a página "Posts" devia de ser como o antigo ficheiro index.php, que mostrava as os posts, mas neste momento não está a acontecer.
Criei uma página em branco escolhi o ficheiro posts.php como template e a página não está a mostrar os posts está em branco :P (Possivelmente falta-me fazer algo...)

EDIT: Resolvido... Solução: Ir ao Dashboard->Opções-> Leitura, e selecionar a opção "uma página estática"
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou com um problema com a página intro.php (que supostamente mostra os posts em destaque), a página com o template intro.php não está a "chamar" a informação, como se pode ver nas seguintes imagens:

Não me está a chamar o titulo ou as imagens


Isto é o codigo fonte, pelo que se vê que a página não está a chamar a informação


Parte do código do ficheiro intro.php, na qual se vê a informação a ser chamada supostamente...


Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok já resolvi o problema e vou explicar para quem possa ter um problema semelhante no futuro.
Como se definiu como página estática, a página que iria mostrar a página de destaques, o conteúdo não estava a mostrar correctamente.
Como tal tive que editar o ficheiro intro.php para que ficasse "estático/dinâmico", encontrei um link que foi bastante útil para a resolução do problema
http://moshublog.com/2007/09/10/static-frontpage-combined-with-dynamic-content/

Cumprimentos