Mensagens - BootSector

Páginas: 1 2 3 4 ... 11
16
Só agora me tentei registar e fiquei um pouco desiludido.

O registo obriga ao preenchimento de campos que a maioria das pessoas não quer fornecer, é extenso e o processo de activação requer telemóvel, aconselho vivamente a fazeres algumas modificações neste campo.

Abraço

Bruno. O Projeto é sério! temos que manter uma base de dados de utilizadores consistente e afastar ao máximo as brincadeiras. Só assim se consegue a credibilidade e confiança que se pretende neste projeto. Os dados pedidos são os mesmos que são pedidos num registo de domínio em qualquer registrar. Não consegues por exemplo registar um domínio pt sem um nº de contribuinte válido!
O processo de registo moroso e a verificação do telemovel evita registos criados só para "cuscar" o site que não interessam a ninguem.
Quando é iniciada uma negociação, o titular do domínio sabe que do outro lado está uma conta verificada e que é real!
Continuas desiludido? ;)

Exacto, continuo sem perceber exactamente em que consiste o aluguer, qual o periodo, termos, etc... e provavelmente ate estaria interessado em "ceder" alguns domínios que não estou a utilizar...

Em breve disponibilizaremos um "contrato de aluguer de domínio" com alguns parâmetros base que podem usar nos alugueres, mas basicamente é como arrendar um espaço comercial. A renda e o prazo é acordado durante a negociação entre o titular do domínio e o interessado.


17
Negócios Online / Re: Abrir loja online
« em: 12/Fev/2013 14:14 »
Tu achas que ele vai passar o volume de negocio para necessitar disso?

Quantas pessoas ves aqui abrir lojas on-line e a continuar por mais de 1 ano?
1/1000

A maioria nunca perderam tempo a fazer SWOT ou pensar um pouco no que seja necessario etccc ...

As faturas do prestashop NÃO são válidas! e devem ser desabilitadas do prestashop ou nas traduções modificar para por exemplo Guia de Pagamento.

Uma Fatura só é valida se emitida por programa certificado e deve conter "Processado por programa certificado nº xxxxx/AT" e ainda ser antecedido dos 4 carateres extraídos da assinatura digital! Só assim é uma fatura válida e a unica admitida pelas finanças.

Se faturar menos de 100000 pode sim estar isento do software de faturação MAS tem que emitir a Fatura-Recibo no site das finanças! (antigo recibo verde). Neste momento quem quiser faturar em portugal é assim! E qualquer outra "manobra" é ilegal! As finanças querem ter a faturação todinha até ao dia 8 do mes seguinte à faturação (excecionalmente ate dia 25 este mes) por apenas 2 vias: ou ficheiro SAFT-PT ou introduzido manualmente no site das finanças, seja empresa ou ENI, quem não entregar a faturação no prazo devido está em incumprimento

Já agora refiro que se iniciar a atividade como ENI e durante o periodo de isenção de iva não pode adicionar o IVA ao preço final nem o faturar (o estar isento não é só não pagar iva! é também não o receber!)

Respondendo a outras dúvidas: Até podes ter 20 lojas online! basta ter 1 unico software de faturação, seja de loja física ou em casa e faturares tudo a partir daí fazendo acompanhar o produto da devida fatura.

18
Negócios Online / Re: Abrir loja online
« em: 11/Fev/2013 19:49 »
Boas,

Para começar tens que ter software certificado para faturar e ter o CAE 47910 na tua atividade.
A loja não precisa ter marca registada, porêm não convem usares marcas já registadas.

19
Isto é que era dispensável. Fica o aviso  :grin:



Rogério, foi um "descuido" na configuração do cron que foi prontamente resolvido. A funcionalidade foi desenvolvida hoje e é para ser automática. todos os dias envia os ultimos dominios inseridos no mercado a quem subscreveu a newsletter. Se não houver novidades no mercado não envia nada.

Desculpem os que receberam 8 emails seguidos do mesmo tema, não irá acontecer mais episódios destes.

Cumprimentos

20
Nuno, Eu percebi ;) mas quem lê na "diagonal" fica com essa ideia, só por isso referi.

É difícil vender domínios PT mas... Há que ser persistente e disponibilizar os meios para tal! :P

Boa sorte e votos de bons negócios a todos os que usam ou fazem intenções de usar o Backorders para promover os seus dominios

21
Não posso deixar de salutar o uso do bootstrap, é um sistema de normalização fantástico, mas devias estender e dar um toque pessoal ao design.

Quanto ao projecto é muito bom,  força com isso!

Abraço

Obrigado Bruno. O Bootstrap é realmente fantástico. Optei por manter a plataforma simples para já e focar-me nas funcionalidades, a seu tempo levará uma personalização ou outra mas não fugindo muito do que está ;)

Parabéns, é uma boa ideia. No que diz respeito a backorders

Já em relação ao mercado, não percam muito tempo com isso, pois vários foram os sites de compra e venda de dominios que fecharam. Um foi aqui apresentado http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=25129.0

De qualquer das maneiras, coloquei lá 2 domínios para venda :-)

...

Em relação ao mercado, e sem querer desvalorizar a tua opinião, mas por essa ordem de ideias estás a assumir que é mais do mesmo. Mais um que vai fechar em breve.   :lol:
A ideia inicial do backorders, era apenas backorders! depois veio a ideia dos alertas, o mercado surgiu como um complemento à ferramenta, e outras funcionalidades estão para vir.
Não adivinhando o futuro só posso dizer que farei todos os possíveis para permanecer online! ;)

Além dos backorders e mercado, o site tem um componente muito importante que são os alertas.
Quem coleciona listas de domínios como eu fazia e ia periodicamente verificar as renovações dos dominios nos .com's, net's, etc, provavelmente, e após a liberalização adoptou o mesmo "vício" para os pt's.
Se programarem alertas para esses domínios, ficam com a lista online acessível em qualquer dispositivo móvel e ainda recebem um email se o domínio entrar em eliminação, dispensando a necessidade de na data X ou Y ir verificar o estado do domínio ;) A meu ver é a peça mais importante do site a seguir aos backorders.

Quem quiser testar os Alertas, estes domínios vão entrar hoje em eliminação. Adicionem às vossas listas de alertas e irão receber emails quando isso acontecer.

http://www.backorders.pt/?whois=aquapot%c3%a1vel.pt (idn)
http://www.backorders.pt/?whois=destinos-radicais.pt

Cumprimentos a todos

22
Excelente projecto, o facto de terem parceria com a PTServidor transmite muita credibilidade na minha opinião, como funciona o aluguer? Qual o período? Que condições existem?

Sugestão para o futuro: Vão começar a ter muitos domínios no mercado, seria interessante organizar por categorias, valor, etc...

Acho que pode ser um projeto com muito sucesso, bom trabalho ;)

Obrigado Taribo, Já estamos neste momento em que escrevo com 127 dominios .pt listados no mercado! Certamente irei implementar categorias e outras carateristicas que permitam melhor descrever o dominio e uma melhor filtragem na procura. Obrigado pela sugestão ;)

Em relação ao Aluguer, qualquer pessoa pode "testar" os dominios por determinado periodo de tempo em regime de aluguer.

Durante o periodo de aluguer, o dominio não pode ser vendido senão ao arrendatário caso este decida pela compra que terá obviamente um acerto no preço final.

Basicamente é como arrendar um escritório ou espaço comercial.


23
 :obrigado: Obrigado pelos comentários!

Espero que se divirtam a usar o site tal como me diverti a desenvolve-lo ;)

24

Hoje gostava de vos apresentar o meu mais recente projeto. Lançado em 01-02-2013, o Backorders.pt é um site desenvolvido de raiz inteiramente dedicado à comercialização e monitorização de domínios .pt, .com.pt e .org.pt., especificamente para o mercado de domínios português.

Antes de mais passo a explicar muito basicamente o que é um Backorder ?; Um Backorder é como uma pré-encomenda de um domínio que está em vias de ser eliminado. Em termos práticos, quando um domínio .pt adota o estado de "PENDING-DELETE", pode neste site subscrever um serviço de Backorder. O Backorders.pt ficará encarregue de tentar registar o domínio por si no momento em que este ficar novamente livre para registo.

Mas o Backorders PT é também uma ferramenta para domainers! Conheça as vantagens do Backorders.pt:

- Pode Vender ou Alugar um Domínio .pt, .com.pt ou .org.pt.
- Pode Receber alertas no email quando determinado domínio expirar.
- Pedir um Backorder para um domínio existente que esteja expirado.
- Adicionar Domínios livres a uma Lista de Desejos para registar mais tarde.
- Tema responsivo para fácil navegação em dispositivos móveis.
- Atualmente é o único site que permite backorders em domínios com a extensão .pt tendo uma taxa de sucesso de 100% na captura de domínios.




Algumas curiosidades:



MERCADO
- Se colocar um dominio à venda ou aluguer no backorders.pt, sempre que alguém pesquisar por esse dominio, alem da informação proveniente do whois recebe um alerta de que o domínio se encontra à venda no backorder com um link para os detalhes do negócio. Com esta funcionalidade, aumenta as chances de realizar negócio.






ALERTAS
- Ao colocar um domínio em Alerta, o backorders.pt encarrega-se de na data de expiração, monitorizar o domínio e assim que o mesmo entrar em processo de eliminação, envia-lhe um email a informar de que está disponível para backorder. Um Domainer sabe bem o valor desta ferramenta! Usando um alerta seguido de um backorder, nunca mais vai deixar escapar um domínio por esquecimento ou não o registar a tempo! Um Domainer também sabe que perder um domínio premium também é uma questão de segundos.






OS SEUS DOMINIOS no SEU BLOG
- Depois de inserir domínios no mercado, fica mais fácil promove-los nos seus sites! O backorders.pt fornece blocos de código html de vários formatos com a lista dos seus domínios à venda ou aluguer para usar como "banners" nos seus sites (função disponível a pedido).







SISTEMA de VENDA e PROPOSTAS SIMPLIFICADO
No backorders.pt, uma venda ou envio de proposta dispensa o diálogo, usando apenas formulários para o efeito, tornando o processo mais simples.






VÁRIOS TIPOS de PAGAMENTO
O Backorders fornece um serviço de escrow na negociação de domínios. O Comprador pode utilizar vários métodos de pagamento. Os mesmos métodos estão disponíveis para o serviço de Backorder ou Registo de Domínio.





Este tópico será atualizado conforme o projeto for evoluindo. Criticas e Sugestões são bem vindas!

25
Então devemos atrasar uma hora para que a publicação seja feita à hora que pretendemos?

Andreia, quando fazes uma publicação para determinada hora, não quer dizer que seja publicada à hora exata. O sistema (cron) passa na base de dados de 10 em 10 mins e leva tudo o que era para publicar naqueles 10mins anteriores.
ex: agendas-te algo para as 10:00h o cron passou as 09:59, só vai ser publicado a partir das 10:09h, como existe uma fila de espera para todos os posts a publicar e a API do facebook nem é ultrasónica pode ainda haver uma diferença de alguns segundos/minutos conforme a quantidade de post agendados (pos teus e os de outros).

Ao fazeres um agendamento, quando vais fazer o proximo, a hora é incrementada 1h automaticamente, mas podes edita-la. Isto facilita no sentido em que se agendares 10 posts seguidos são menos 10 vezes que mexes na hora.

Se tiveste problemas na tua publicação envia-me por mp o id da tua pagina e data para averiguar (ou faz outro agendamento).

Cumprimentos

26
Domínios / Re: www.aeroportos.pt
« em: 17/Jan/2013 18:34 »
What's the point?

27
Conversa Geral / Re: Como resolver estas situações?
« em: 04/Dez/2012 15:40 »
Trabalho sempre com 50% a pronto e o restante em cheque a 30 dias!

quanto muito 50%+30%+20%

Se o cliente quiser enrolar estas eternamente a trabalhar para receber os restantes 50%, o cheque a 30 dias já te defende disso.

O teu portfólio mais a garantia que fazes nem que seja 100 esboços tem que servir para a confiança do cliente de que vai ficar bem servido.

Cliente que não quer trabalhar dentro destes parâmetros vai-te dar problemas de certeza! foge disso.

28
Para venda: creditopessoal.pt . Quem o comprar leva o creditopessoal.com.pt também que foi registado so com o intuito de proteger o negócio.

Façam as vossas ofertas por MP. Obrigado

29
Recentemente tive uma experiencia semelahnte com o Paypal. Tenho várias lojoas online e numa delas houve uma encomenda em Janeiro em que foram pagos 250€. Nessa altura não tinha os produtos todos em stock e liguei ao cliente para lhe apresentar alternativas. O cliente ao telefone disse que a encomenda era para uma amiga em Angola e que estava a encomendar porque ia lá uns dias e assim levava, mas era ela que tinha que escolher porque era ela que ia pagar. Após tudo certo, enviei a encomenda para o cliente cá em Lisboa.

3 meses e meio depois, o dinheiro foi-me retirado do Paypal porque o cliente pediu o charge back alegando que não tinha autorizado o pagamento. Fiquei obviamente fulo! com a atitude e cara de pau com que foi feito o esquema. Facilmente a pessoa em angola faz uma encomenda e manda entregar numa morada não confirmada no paypal e facilemente corroba que foi uso indevido do cartão de credito até porque a morada não corresponde à dele.

Após inumeras insistencias minhas para contatar o cliente, com ameaça de queixa à PJ por burla com CC, emails para Paypal com comprovativos de compra, envio e entrega, etc etc etc, 4 meses depois o Paypal voltou a meter o dinheiro na minha conta.

Felizmente este caso acabou bem. Já tive outros semelhantes anteriormente que nem por isso... Paypal é sempre um risco, mas enquanto estão as emissoras dos CC por tras, qualquer plataforma de pagamentos é um risco.

PS: Continuo a usar o Paypal

30
Conversa Geral / Re: Mostra o teu escritório
« em: 17/Set/2012 21:33 »
Cá estou eu a contribuir para o post ;)


Páginas: 1 2 3 4 ... 11