← AdSense

Smartpricing

Lida 11281 vezes

Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Posso-te garantir que isso não acontece na minha conta.. :superlol:
Offline

dinheiro 
Membro
Mensagens 112 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O Smartpricing existe e tem muitas causas, inclusivamente dentro do próprio Adsense. Experimentem fazer um report por terem coelhos da concorrência a clicar nos vossos ads 100 vezes por hora e irão perceber como podem ficar smartpriced durante uns dias/semanas. É fatal, o vosso ctr baixa na hora.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Provavelmente o CTR aumenta, queres tu dizer...

e isso chama-se smartprincing? penso que o que pode existir é uma medida preventiva do google para proteger os anunciantes, o que acontece nesses casos é que esses clicks não convertem e o valor dos clicks baixa para essas paginas, mas mais uma vez, parece-me ser um mecanismo do Adwords e não Adsense conform já foi referido aqui.


Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se tens mais cliques e muitos não são contados é logico que ganha-se menos por clique
Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O smart pricing existe disso não tenho a minima dúvida. E tem tudo a ver com conversões.
Conto-vos uma história que penso ser elucidativa:
Aqui há uns meses telefona-me uma amiga a queixar-se que tinha uns blogs com algum tráfego mas que não ganhava nem 50 centimos no adsense.
Disse-lhe: Estás com azar que agora vou de férias. Vou dar a volta a Portugal em casa de amigos!
Mas como ia mudar de casa quase diariamente e quase todos meus amigos têm Net decidi fazer um teste.
Cada dia dava um click, num dos anúncios dela mais decentes e lógico num Pc e num Ip diferente, mas mais, inscrevia-me, dava o meu mail ou telefone, fazia o test drive, ou pedia para receber o catálogo da empresa.
No fim das férias o tráfego e os cliques da moça eram os mesmos, mas os rendimentos tinham aumentado umas 10 vezes. Claro que voltando a casa e não podendo fazer mais "malandrices", ao fim de um mês e poucovoltou tudo ao mesmo.
Isto para mim é a prova definitiva que o "smart pricing " existe, mas tenho muitas mais.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Só tu! Fazer uma volta a Portugal só para testar o G! :lol:
Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Achas! Foi férias mesmo. Mas há que juntar o útil ao agradável. Raio de boca mais foleira.
Pensando bem, tens razão, capaz disso e pior sou eu lol.

P.S: Mas a história é verdadeira. E há solucão para o smart pricing. Não vou dizer, ( O G não me deixa) mas começa por F e não tem nada a ver com sexo!
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

netnando, podes sempre enviar-lhe a solução por pm :)
Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu nunca mando nada por Pm. Ou há democracia ou comem todos!
O F. vem obviamente de filtrar, agora há que saber filtrar. E aí cada caso é um caso. E o meu é bem complexo, mas lá me vou safando.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Felizmente ainda não sofri com o smartpricing :P
Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens a certeza!?

P.s: Não imaginas a diferença que pode fazer. Mais, não há "smart pricing" há graus de smart pricing. Podes chegar a um ponto em que aumentas o tráfego e os cliques e cada dia ganhas menos. Acabas a culpar a crise. Como diria uma menina que eu cá sei " A crise tem as costas largas "
Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens a certeza!?

P.s: Não imaginas a diferença que pode fazer. Mais, não há "smart pricing" há graus de smart pricing. Podes chegar a um ponto em que aumentas o tráfego e os cliques e cada dia ganhas menos. Acabas a culpar a crise. Como diria uma menina que eu cá sei " A crise tem as costas largas "


Basta pensar na lingua inglesa. É raro o dia que não encontro mais um site " MFA" dantes era o movimento dos capitães mas agora é "Made for adsense". Como é óbvio esses sites MFA  sao chulos. para não me exceder na linguagem. Destino? Filtro
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

bom penso que neste momento se  estiver a sofrer smart price é bastante ligeira, a solução que arranjei foi mostrar adsense aos pára-quedista que vem do google e aos restantes visitantes coloquei o adsense a rodar com outro programa ;)
Offline

PiqueT 
Membro
Mensagens 551 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Basta pensar na lingua inglesa. É raro o dia que não encontro mais um site " MFA" dantes era o movimento dos capitães mas agora é "Made for adsense". Como é óbvio esses sites MFA  sao chulos. para não me exceder na linguagem. Destino? Filtro

Mas como sabemos quais sao os sites MFA que estao a aparecer na nossa pagina? :S
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Duh! Piquet! não é na nossa pagina sites MFA made For Adsense são sites para colocar adsense e criados ( textos com bastantes keywords) espeficicamente para dar lucro :P