← Desenvolvimento

Conteúdo de qualidade e a taxa de rejeição

Lida 2187 vezes

Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Olá,

Tenho vindo a desenvolver um site nos últimos meses, estando a apostar em conteúdo de elevada qualidade. Deste modo quando abordo um tema, analiso todos os elementos possíveis, tornando-se os artigos bastante longos (mínimo de 700 palavras).

Do feedback que tenho recebido de alguns visitantes anónimos e conhecidos meus é bastante positivo, todavia um dos aspectos negativos apontados prende-se com a própria extensão dos artigos, que torna de certa forma o artigo pouco apelativo.

Julgo ser este o motivo da minha actual taxa de rejeição, que é de cerca de 70%.

Alguém com um problema semelhante? Se sim, como o solucionaram?

Cumprimentos
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Pode não ser devido a isso, se os visitantes são para-quedistas certamente é porque o conteúdo lhes interessa e vão ler (suponho que isso só não seja assim quando direccionado a crianças).
A taxa de rejeição pode ser da pouca usabilidade do site, velocidade de carregamento das páginas, etc, se tiveres um CTR muito elevado nos banners que estão colocados antes do artigo (caso tenhas) também é menos tempo que o visitante está no site.

Nisto que vou dizer não tenho a certeza, se tiveres todo o conteúdo num único artigo, são menos algumas páginas que os visitantes abrem e faz com que a taxa também suba.

Já tentaste meter artigos relacionados na parte de baixo, ou mesmo linkar algumas frases para artigos relacionados?
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

A velocidade de carregamento é razoável, cerca de 5 segundos. O site contem diversos links internos nos artigos. E sim, tenho o campo dos artigos relacionados.

Daí julgar que a taxa de rejeição se deve à extensão dos artigos.
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se achas que é mesmo da extensão dos artigos experimenta usar h1, h2, h3, coloca imagens e vídeos e tenta formatar sempre o texto para que fique mais bonito. Usa cores também.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Não sei se usas nos artigos relacionados apenas links ou também imagens. Caso ainda não uses imagens podes usar este plugin http://wordpress.org/extend/plugins/nrelate-related-content/ que é bem mais apelativo para o leitor.
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Olá,

Em todos os meus artigos uso h1 (no título) e h2 (nos sub-títulos) para tornar a leitura do mesmo mais agradável.

Relativamente ao plugin de artigos relacionados que uso, é de texto e imagens, logo julgo que não será por ai que a taxa de rejeição é tão alta.

Deixo a seguinte questão, no vosso entender qual a dimensão de artigos mais agradável (user friendly) para o visitante, 500 palavras? 1000?

Cumprimentos
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Olá,

Em todos os meus artigos uso h1 (no título) e h2 (nos sub-títulos) para tornar a leitura do mesmo mais agradável.

Relativamente ao plugin de artigos relacionados que uso, é de texto e imagens, logo julgo que não será por ai que a taxa de rejeição é tão alta.

Deixo a seguinte questão, no vosso entender qual a dimensão de artigos mais agradável (user friendly) para o visitante, 500 palavras? 1000?

Cumprimentos

Mesmo que uses os H1 e H2, se tiveres tipo um texto corrido a seguir aos H2, muito sinceramente, eu nem me dou ao trabalho de o ler.

Creio já te ter dito, mas para mim um artigo que eu possa ler de cima abaixo deverá conter o seguinte:
- parágrafos curtos
- sintético e direto
- nada de palha
- tabulações
- listagem (numérica, abc, pontos)
- H1, H2, H3
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Deixo a seguinte questão, no vosso entender qual a dimensão de artigos mais agradável (user friendly) para o visitante, 500 palavras? 1000?

Penso que 600 será o ideal para ambos, usuário e panda. Também não sei qual é a cor dos teus links internos. Se forem da mesma cor do texto podes mudar para uma cor mais apelativa.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A minha sendo um fórum a taxa está nos 83%.
Terei que fazer edições mais profundas para caso o visitante não encontre o que procura à primeira não fechar logo a página.