Mensagens - Celso Azevedo

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 340
31
Conversa Geral / Re: Versão do mozilla mais leve?
« em: 12/Jul/2014 12:10 »
Acho que a versão 18 levou com um boost na performance, não sei se entretanto melhoraram alguma coisa porque passei a usar só o Chrome.

Como usar um browser desactualizado não é a melhor solução e porque o Chrome tem melhorado nos últimos updates, faço a mesma sugestão que o Daniel. Testa o Chrome. Se a privacidade for um problema, usa o Chromium ou outro browser baseado no Chrome.

32
Projectos / Re: Shifter.pt
« em: 09/Jul/2014 23:22 »
Adicionem-me um favicon ao site... senão o bookmark fica feio no browser :P

Parece ser um bom projecto, boa sorte!

33
Conversa Geral / Re: Uber chega a Portugal
« em: 05/Jul/2014 19:30 »
Da última vez que fizerem greve, a Uber teve um aumento de 850% nos registos. Por isso é melhor habituarem-se a concorrencial porque fazer greve só piora as coisas :P

34
Desenvolvimento / Re: Dúvida acerca de streaming
« em: 03/Jul/2014 21:01 »
Se o user tentar ver um vídeo de 4GB e o browser carregar o vídeo completo, vai gastar 4GB de tráfego. Se 1000 pessoas visualizarem um vídeo de 4GB, vais gastar 4000GB de tráfego.

Podes tentar fazer para que o player só carregue até X e carregue mais se o utilizador continuar a ver. Assim poupas tráfego quando o user não vê o vídeo completo, mas isto só vai ajudar em alguns casos e pode ser mau para o utilizador quando a internet é lenta...

35
Desenvolvimento / Re: Como excluir um blog??
« em: 19/Jun/2014 00:50 »
Então queres alguém que, de forma legal ou não, faça desaparecer um blog ou um post. Cuidado porque as vezes o "feitiço vira-se contra o feiticeiro"... :)

Felizmente não é possível apagar coisas da internet só porque não gostamos delas ou porque elas são más para o nosso negócio. Se o que está escrito no tal blog é mentira, faz queixa a Google e se nada fizerem, segue pela via legal.

Se o que estiver escrito for verdade... bem, aprendam a viver com isso. Melhorem, deixem os clientes mais satisfeitos e quando isto acontecer tentem falar com a pessoa. As vezes resolvem-se muitos problemas com um simples email.

36
Desenvolvimento / Re: Como excluir um blog??
« em: 17/Jun/2014 17:50 »
Em 15 segundos e usando o Google encontras as instruções para excluir blogs no blogger/blogspot :)

https://support.google.com/blogger/answer/41387?hl=pt

37
Hosting / Re: Alojamento gratis
« em: 08/Jun/2014 18:45 »
Numa procura rápida, encontrei duas ofertas que são suficientes para um pequeno site. Por exemplo:

- 10 euros por ano - plano iniciante na tudu: https://www.tudu.pt/alojamento-web/
- 15 euros por ano - plano entry line 2 na trignosfera: https://www.trignosfera.pt/alojamentos/entryline

Como os domínios (normalmente) são mais caros nas empresas portuguesas, podes comprar na Godaddy (godaddy.com), por exemplo. Com 5 dólares, ou até menos, compras um .com por um ano. Tens aqui vários cupões de desconto que ajudam a baixar o preco: http://www.retailmenot.com/view/godaddy.com

Como é obvio existem outras empresas, umas oferecem mais do que outras, tens que procurar, ver o feedback sobre cada uma e depois escolher a melhor. Podes começar com as empresas destacadas aqui no mais tráfego: http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0

38
Hosting / Re: Alojar muitos vídeos
« em: 27/Mai/2014 19:24 »
Se precisas mais do que 1TB e 20GB mensais, 200 euros por ano não devem chegar. Acima daquele plano devem ir logo para os planos "enterprise" e levam-te a falência num instante :)

39
Conversa Geral / Re: observador.pt novo jornal online
« em: 21/Mai/2014 22:41 »
Não entendi o comentário do Paulo Querido. Existem 'n' sites internacionais que já usam WordPress a vários anos, sempre serviu para o que precisavam e segundo o que li, esta não é uma instalação "normal", há ali muito trabalho. Se o projecto falhar, não será por causa do WordPress...

Sobre os permalinks, o problema de usarem desta forma mais "limpa" é que se publicam vários posts com o mesmo nome, um vai ficar "/nome-do-post/", o outro "/nome-do-post-2/", etc... Nada muito grave, o utilizador comum nem deve de reparar nisso.

40
Hosting / Re: Alojamento gratis
« em: 18/Mai/2014 16:42 »
Com 20 euros por ano arranjas um alojamento e um domínio .com.

Com preços destes, não há razão para usar um alojamento gratuito, lento e inseguro ou um domínio que pode deixar de funcionar a qualquer momento.

41
Eventos / Re: JoomlaDay Portugal
« em: 13/Mai/2014 13:52 »
Até nisto o WordPress é melhor. \:D/

42
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 5
« em: 27/Abr/2014 18:58 »
Atenção a este User, não sei se é um bot, mas o que escreve não faz sentido:

http://forum.maistrafego.pt/index.php?action=profile;u=15583

43
Outros métodos / Re: Empower Network
« em: 21/Abr/2014 17:54 »
Preparem-se que os "experts" na matéria vão começar a dizer que isto não é pirâmide nenhuma.

:grin:

44
WordPress / Re: Plugin WordPress
« em: 15/Abr/2014 11:57 »
Acho que isso é o que está no Tá Fixe, certo?

Não é necessário um plugin para criar isso. Basta criares a imagem e adicionar um link de partilha no facebook:

Código: [Seleccione]
<a href="http://www.facebook.com/sharer.php?u=<?php the_permalink(); ?>&amp;t=<?php the_title(); ?>" target="_blank" rel="nofollow"> ADICIONA A IMAGEM AQUI </a>
Depois de adicionares o código da imagem, colas o código no tema do site. Para aparecer depois do conteúdo do post, cola depois da tag <?php the_content(); ?> no single.php do tema.

45
Conversa Geral / Re: Membro "jpereiraPT"
« em: 04/Abr/2014 19:23 »
Também não tenho razão de queixas do jpereiraPT, mas como este não é o primeiro tópico que vejo sobre o assunto, deixo uma pequena sugestão: Tem sempre uma via de contacto a funcionar. Um email, por exemplo... até podes responder via telemóvel.

Embora possas ter uma ou outra pessoa que não gosta de ti, duvido que haja aí uma conspiração para dizer mal do jpereiraPT :P Se avisares que te vais ausentar ou se responderes as mensagens, tenho a certeza que este tipo de tópicos deixam de ser criados. :)

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 340