← Blogging/Comunidades

Para aquele que querem criar um blog

Lida 6385 vezes

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Aqui estão alguns tutoriais básicos e simples para ajudar na criação de um Blog:

Como criar um weblog no Blogger.com
http://paginas.terra.com.br/educacao/Gutierrez/blogs/zapt/tex/blogger.htm

Weblogs - como criar um blog
http://www.ufrgs.br/tramse/blogquests/2005/04/weblogs-como-criar-um-blog.htm

Tutoriais do Blogger.com.br
http://blogger.globo.com/br/help.jsp

Blogger - Como criar o seu Blog
http://www.insite.com.br/suporte/blog.phtml

Espero que ajudem os mais inexperientes ;)
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

E claro, tem por aqui os Bloggers que percebem da coisa :P ;)
Offline

karrico 
Membro
Mensagens 2962 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 2500 Posts

ja viste tarde :) mas grande post na mm :)
obrigado vou dar uma vista de olhos para ver se vejo algo que ainda não aprendi :)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "MeNz"
E claro, tem por aqui os Bloggers que percebem da coisa :P ;)


Exacto ;)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "karrico"
ja viste tarde :) mas grande post na mm :)
obrigado vou dar uma vista de olhos para ver se vejo algo que ainda não aprendi :)


Acho que não vais aprender nada de novo ;)
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

fpware Qualquer dia escrever um livro com todos os teus conhecimentos. 1 ou + claro.... :lol:

Grande!!!!!!!  :orei:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

:D  Obrigado grande :Algemas: !!!
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá, calculo que o que precise já esteja mais do que postado por aqui mas como não é nada urgente se alguem responder sempre poupo tempo, é o seguinte, eu percebo um pouco de html joomla etc e o que quero basicamente é criar 1 blog no blogger por exemplo e editar os templates, o editar através do blogger já vi como é mas não me serve quero fazer coisas como mudar o header por um background etc sei que é algo simples mas nunca o fiz e olhando por lá vejo por exemplo o html a única maneira é por exemplo colar o codigo em dremweaver editar com as fotos algures online e colar o codigo final no blogger? Assim é sem duvida possível mas de certeza que existem formas bem menos trabalhosas de o fazer Se me soberem indicar 1 tutorial que ensine por exemplo a editar o header do blogger agradecia.
 :obrigado:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para todos os que querem começar um blog agora, e se querem habilitar a um premio de 500 ou 1500€ podem ir ao tolnetwork.com ver as condiçoes e fazer o vosso registo:

http://www.tolnetwork.com/pro-blogger/ a data limite de participação passou para 31 de Dezembro. Só tem que ter um dominio recente.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O domínio tem que ser recente? O pessoal não pode participar com um subdomínio, por exemplo?! Imagina que tenho um site e quero começar um blog sobre o site ou sobre os temas que o site aborda, não é possível participar nessas condições?

Para todos os que querem começar um blog agora, e se querem habilitar a um premio de 500 ou 1500€ podem ir ao tolnetwork.com ver as condiçoes e fazer o vosso registo:

http://www.tolnetwork.com/pro-blogger/ a data limite de participação passou para 31 de Dezembro. Só tem que ter um dominio recente.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

com um subdominio o blog tem automaticamente Alexa rank, o que vai estragar as contas aos que começam do zero.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Mas se for um subdominio criado especialmente para o concurso, esse rank é irrelevante ou nulo...
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

raugusto, o meu foi aceite?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

subdominios do blogsome, ou blogger tem Alexa ranks diferentes. Não é o caso contudo de outros subdominios.

O teu foi aceite, ainda não te enviei o mail de resposta mas enviarei brevemente.

Quem não quizer participar mas quizer ajudar quem participa, só precisa de ir votar no meu artigo: Linkbaiting...ganha 1000€ com o teu blog neste endereço: dinheirooportunidade.com. Depois escolhem o meu artigo e comentam com um endereço e ip valido.

Offline

malo 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary

Olá, calculo que o que precise já esteja mais do que postado por aqui mas como não é nada urgente se alguem responder sempre poupo tempo, é o seguinte, eu percebo um pouco de html joomla etc e o que quero basicamente é criar 1 blog no blogger por exemplo e editar os templates, o editar através do blogger já vi como é mas não me serve quero fazer coisas como mudar o header por um background etc sei que é algo simples mas nunca o fiz e olhando por lá vejo por exemplo o html a única maneira é por exemplo colar o codigo em dremweaver editar com as fotos algures online e colar o codigo final no blogger? Assim é sem duvida possível mas de certeza que existem formas bem menos trabalhosas de o fazer Se me soberem indicar 1 tutorial que ensine por exemplo a editar o header do blogger agradecia.
 :obrigado:

Boas
Como podem ver, sou novo por aqui e tb nestas andanças. estou com uma dúvida idêntica à do miguelcardoso, ou seja, no blogger consegui fazer todas as modificações que desejava (margens, cores, etc..) excepto no tamanho das imagem dos posts. É possível aumentar as imagens? Como?  :obrigado: