← Projectos

[AJUDA] Despromover o meu site...

Lida 1851 vezes

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Um assunto que eu nunca tive muitos (se mesmo alguns) conhecimentos foi este o da promoção de sites nos motores de busca e os robôs dos mesmos. Mas o que eu pretendo, não é promover o meu site, mas despromover. Acho que os motores de busca estão a comer demasiada largura de banda do meu site para o conteúdo que tenho. Este mês já vai em 6Gb e eu acho isso demasiado... Eu tenho um limite de 4.88Gb/mês e na administração tenho lá neste momento uma barra vermelha, não percebo como é que o site ainda funciona.

Eu não queria limitar os robôs no total, quero que eles continuem a ir ao site, mas eles parece que vão prai umas dezenas de vezes por dia, e que apenas queria, uma por dia por exemplo, já era mais que suficiente, eu não actualizo o site todos os dias, uma por semana para cada um, se calhar já era mais que suficiente.

Não queria ter de configurar individualmente cada motor de busca, se possivel, gostava de uma maneira, que me permitisse configura-los a todos, e limita-los a vir ao meu site, uma vez por dia, ou de 2 dias em 2 dias.

Alguém me pode ajudar com isto? A ver se a largura de banda começa a descer em Fevereiro...
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes sempre optar por outro webhostig provider que te ofereça mais tráfego!
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

@asturmas
esses links não ajudaram muito... o que eu quero não deve ser bem possivel :/

@Tomahock
Isso não é solução...
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Crias um ficheiro robots.txt com a seguinte informação:
Código: [Seleccione]

User-agent: *
Allow: /index.html

User-agent: *
Disallow: /

O que ele vai fazer é deixar s robots aceder à página de index (e indexa-la) e a mais nada do site. (Penso que este formato assim é válido, convêm validares o robots.txt)

Cumps 8)
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, eu já tinha lido sobre o robots.txt, mas o que eu queria mesmo era que eles apenas fossem lá menos vezes, e fazer isso de forma geral sem ter de configurar para todos os bots.

Mas vamos lá ver o que acontece neste mês com as alterações que fiz ao robots.txt.