← Negócios Online

Dropshipping pode dar maus resultados com ASAE

Lida 24758 vezes

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Este tópico vem mesmo a calhar e espero que possamos chegar a uma conclusão...

Para já gostava de saber como é que a ASAE consegue com esta facilidade obter informação privada de um domínio registado na godaddy?
     

Isso queria eu saber, já contactei a godaddy por email a perguntar isso mesmo e não me responderam ainda. Não percebo como podem ter dado os meus dados sendo um dominio que estou a pagar mais caro pelo serviço de privacidade.

Quanto ao resto vou tentar falar com o rapaz para saber mais detalhes.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

O serviço de privacidade, é um extra para no geral ninguém ter acesso.
No entanto quando existe uma ação, pelas autoridades competentes de um país, estas empresas por norma são obrigadas a revelar.

Este tópico vem mesmo a calhar e espero que possamos chegar a uma conclusão...

Para já gostava de saber como é que a ASAE consegue com esta facilidade obter informação privada de um domínio registado na godaddy?

Outra coisa, se eu tenho um site "internacional" e algum de portugal faz uma compra através do mesmo, o que é que a ASAE tem a ver com isso? ou melhor, qual é a autoridade da ASAE? pouca ou nenhuma, digo eu...

Uma loja de dropshipping, é apenas intermediaria no processo entre o cliente e o fornecedor, e a diferença no preço pode ser vista como uma comissão. Quando esta situação está bem esclarecida nos termos e condições da loja, assuntos como garantias não estão ao abrigo das leis do país do fornecedor?

Atenção, não estou aqui a insinuar nada, que é assim ou que não é assim :wink:         

És um contribuinte português, estás em Portugal etc... eles podem atuar. Repara, se assim fosse, bem era tudo ao molho e fé em Deus :)
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Isso queria eu saber, já contactei a godaddy por email a perguntar isso mesmo e não me responderam ainda. Não percebo como podem ter dado os meus dados sendo um dominio que estou a pagar mais caro pelo serviço de privacidade.

Quanto ao resto vou tentar falar com o rapaz para saber mais detalhes.

A ASAE é uma força da ordem, vulgo policia, logo é mais que normal a godaddy ou outra qualquer fornecerem os teus dados.

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
És um contribuinte português, estás em Portugal etc... eles podem atuar. Repara, se assim fosse, bem era tudo ao molho e fé em Deus

Sim, entendo o que queres dizer neste caso:
Citar
Uma loja de dropshipping, é apenas intermediaria no processo entre o cliente e o fornecedor, e a diferença no preço pode ser vista como uma comissão. Quando esta situação está bem esclarecida nos termos e condições da loja, assuntos como garantias não estão ao abrigo das leis do país do fornecedor?
A responsabilidade o detentor da loja é limitada, certo?

Citar
A ASAE é uma força da ordem, vulgo policia, logo é mais que normal a godaddy ou outra qualquer fornecerem os teus dados.
Se é assim tão fácil para uma autoridade de um país obter os dados numa empresa que nem é nacional, como é que a malta dos sites pirata e de conteúdo ilegal se safa? Aqui em Portugal é um 31 dos diabos para fechar um sites desse (as vezes lá vai um servir de exemplo), toda a gente os conhece, e afinal é só bater a porta do proprietário. ( sei que não é exactamente a mesma coisa, mas há grandes semelhanças)  
Offline

fhanity 
Membro
Mensagens 191 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim, entendo o que queres dizer neste caso:A responsabilidade o detentor da loja é limitada, certo?
Se é assim tão fácil para uma autoridade de um país obter os dados numa empresa que nem é nacional, como é que a malta dos sites pirata e de conteúdo ilegal se safa? Aqui em Portugal é um 31 dos diabos para fechar um sites desse (as vezes lá vai um servir de exemplo), toda a gente os conhece, e afinal é só bater a porta do proprietário. ( sei que não é exactamente a mesma coisa, mas há grandes semelhanças)  

quando serve, porque as vezes tornam a abrir novamente passado pouco tempo  :superlol:
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Sim, entendo o que queres dizer neste caso:A responsabilidade o detentor da loja é limitada, certo?
Se é assim tão fácil para uma autoridade de um país obter os dados numa empresa que nem é nacional, como é que a malta dos sites pirata e de conteúdo ilegal se safa? Aqui em Portugal é um 31 dos diabos para fechar um sites desse (as vezes lá vai um servir de exemplo), toda a gente os conhece, e afinal é só bater a porta do proprietário. ( sei que não é exactamente a mesma coisa, mas há grandes semelhanças)  

A responsabilidade de um site com um domínio em teu nome é tua, a não ser que forneças informações que provem o contrário. No meu caso tive que o fazer para não me responsabilizarem a mim.
Os sites pirata devem estar registados em nome de pessoas falsas ou estrangeiros. Conheço um caso que funciona assim. Arriscam-se a perder o domínio, mas livram as costas em caso de problemas (ou pelo menos parcialmente).

Mas resumindo, pagar o serviço de privacidade serve apenas para o publico geral não saber de quem é o dominio, porque se for uma autoridade dão logo as informações todas...

Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim, entendo o que queres dizer neste caso:A responsabilidade o detentor da loja é limitada, certo?
Se é assim tão fácil para uma autoridade de um país obter os dados numa empresa que nem é nacional, como é que a malta dos sites pirata e de conteúdo ilegal se safa? Aqui em Portugal é um 31 dos diabos para fechar um sites desse (as vezes lá vai um servir de exemplo), toda a gente os conhece, e afinal é só bater a porta do proprietário. ( sei que não é exactamente a mesma coisa, mas há grandes semelhanças)  

Neste caso estamos a tratar de questões económicas que caiem sobre a tutela da ASAE, a pirataria informática não são da tutela da ASAE.

E a malta da pirataria safa-se porque tanto o nosso país como a própria Europa ainda não estão muito para ai viradas, isto a nível particular, porque a nível empresarial já há muito tempo que a a ASOFT e a microsoft andam de mão dada.  :superlol:
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Neste caso estamos a tratar de questões económicas que caiem sobre a tutela da ASAE, a pirataria informática não são da tutela da ASAE.

E a malta da pirataria safa-se porque tanto o nosso país como a própria Europa ainda não estão muito para ai viradas, isto a nível particular, porque a nível empresarial já há muito tempo que a a ASOFT e a microsoft andam de mão dada.  :superlol:

Nem mais...
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Mas quem é que passa as facturas sobre os produtos vendidos?

Tem que ser o dono do site.

Supostamente recebes uma fatura do dropshipper que metes como despesa nas tua declaração e facturas o valor por completo + IVA ao cliente final. Tu tens que assumir a reparação em caso de avaria se não houver representante em Portugal. Por isso sempre digo o dropshipping não compensa a não ser que as margens sejam de 300% para cima.