← Negócios Online

Dropshipping pode dar maus resultados com ASAE

Lida 25141 vezes

Offline

dioguinho 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Já que garantia é de 2 anos, quando me fundir uma lâmpada vou lá trocar  :ideia:

Sabes o conceito de garantia? isso é desgaste!

Quando compras um carro, os pneus gastam-se, ias trocar ao abrigo da garantia? só se fosse provado algum defeito  :cool:
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Existe um acordo intra comunitário e é bem claro. Quanto a isso conclui o que quiseres.


Mostra la o acordo onde diz que somos obrigados a passar fatura sem iva.


Quando ao resto nessa area estou informado das leis todas que saiem para webshops.
Todos os meses tenho aqui as revistas. Por mim estou me nas tintas do que pensam... LOL
Por isso sai a muito de Portugal pois ficava parado no tempo... sry mas é verdade...

Cada país tem as suas leis e não é só Portugal que protege o consumidor, se não fosse assim seria uma paródia.
O regime de iva aplica-se apenas a empresas, se compras dentro da união europeia e és uma empresa ou pessoa colectada não pagas iva no país de origem e pagas em Portugal. Mas se for para um particular tens que cobrar o iva do país de origem.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Sabes o conceito de garantia? isso é desgaste!

Quando compras um carro, os pneus gastam-se, ias trocar ao abrigo da garantia? só se fosse provado algum defeito  :cool:

 :superlol:


Cada país tem as suas leis e não é só Portugal que protege o consumidor, se não fosse assim seria uma paródia.
O regime de iva aplica-se apenas a empresas, se compras dentro da união europeia e és uma empresa ou pessoa colectada não pagas iva no país de origem e pagas em Portugal. Mas se for para um particular tens que cobrar o iva do país de origem.


Nem mais. http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/C85D7F03-4947-4581-9B38-D509111B5BEE/0/DecretoLei_1342010.pdf
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

:superlol:


Nem mais. http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/C85D7F03-4947-4581-9B38-D509111B5BEE/0/DecretoLei_1342010.pdf

Existe até uma base de dados que não me recordo o nome, onde as empresas podem consultar se um determinado NIF está ou não registado no iva intracomunitário, eu uma vez dei mal o meu NIF e disseram que não estava na lista. Mas nunca cheguei a ter acesso a essa lista, se alguém souber como ter, já agora que diga.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Fala com o contabilista e depois vês se és  obrigado .

Eu já falei com vários ao telefone e posso mostrar algumas copias de faturas com IVA para vários países.

É assim se a firma não existir és tu que vais pagar o IVA no lugar da firma que não existe.
Eu tenho aqui faturas da PTtelecom de Portugal algumas com outras sem IVA eles até dizem que não são obrigados a passar fatura sem IVA.


Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

esta aqui
http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/?locale=nl

Se aí estiver listado não precisas de passar com IVA senão deves.
Simples.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Existe até uma base de dados que não me recordo o nome, onde as empresas podem consultar se um determinado NIF está ou não registado no iva intracomunitário, eu uma vez dei mal o meu NIF e disseram que não estava na lista. Mas nunca cheguei a ter acesso a essa lista, se alguém souber como ter, já agora que diga.

Podes verificar aqui:

http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Faz o que quiseres mas não és obrigado a passar sem iva.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Fala com o contabilista e depois vês se és  obrigado .

Eu já falei com vários ao telefone e posso mostrar algumas copias de faturas com IVA para vários países.

É assim se a firma não existir és tu que vais pagar o IVA no lugar da firma que não existe.
Eu tenho aqui faturas da PTtelecom de Portugal algumas com outras sem IVA eles até dizem que não são obrigados a passar fatura sem IVA.




Faturas da Portugal telecom no estrangeiro?
Mas isso são serviços e sendo serviços cobra-se sempre o iva. Não se cobra iva se forem produtos para revenda.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Quem disse isso? Não senhor.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Faz o que quiseres mas não és obrigado a passar sem iva.

Tens razão, não somos obrigados, mas devemos, ou o do outro lado o individuo só se for parvo é que aceita pagar o iva  :superlol:
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

vais-me fazer procurar a lei no site da EU  :superlol:
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Tens razão, não somos obrigados, mas devemos, ou o do outro lado o individuo só se for parvo é que aceita pagar o iva  :superlol:

Mais outra correcção, de uma maneira ou outra tu pagas sempre o IVA....
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Este tópico vem mesmo a calhar e espero que possamos chegar a uma conclusão...

Para já gostava de saber como é que a ASAE consegue com esta facilidade obter informação privada de um domínio registado na godaddy?

Outra coisa, se eu tenho um site "internacional" e algum de portugal faz uma compra através do mesmo, o que é que a ASAE tem a ver com isso? ou melhor, qual é a autoridade da ASAE? pouca ou nenhuma, digo eu...

Uma loja de dropshipping, é apenas intermediaria no processo entre o cliente e o fornecedor, e a diferença no preço pode ser vista como uma comissão. Quando esta situação está bem esclarecida nos termos e condições da loja, assuntos como garantias não estão ao abrigo das leis do país do fornecedor?

Atenção, não estou aqui a insinuar nada, que é assim ou que não é assim :wink: