← Conversa Geral

Programação a partir dos 5 anos

Lida 1734 vezes

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

O que acham disto? Crianças britânicas vão ter aulas de programação a partir dos 5 anos

Não será demais ou poderá ser uma boa pratica?
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

No meu ver, é uma ótima iniciativa. E tenho pena de não haver cá em Portugal.
Eu por exemplo, quando tinha TIC (disciplina de informática) aprendia a colocar títulos e sub-títulos no word. Ou a fazer powerpoints rídiculos. Apenas isso ou pouco mais.
Quem me dera a mim ter aprendido programação com 5 anos. Claro que a programação que eles vão ensinar não vai ser nada de especial. Talvez alguns códigos básicos de HTML, mas para crianças de 5 anos já é ótimo. O futuro está na Internet, por isso é excelente adquirir esses conceitos desde cedo. É quase como uma ferramenta para a vida.
Offline

onfree 
Membro
Mensagens 174 Gostos 2
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A mesma coisa aconteceu-me nas aulas que tinha de TIC. Tudo o que sei até agora aprendi sozinho, era excelente se isso tb pudesse acontecer em Portugal
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A mesma coisa aconteceu-me nas aulas que tinha de TIC. Tudo o que sei até agora aprendi sozinho, era excelente se isso tb pudesse acontecer em Portugal

Lá está!
Offline

onfree 
Membro
Mensagens 174 Gostos 2
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sinceramente conheço algumas iniciativas que vão no sentido nesta no exterior que são bastante produtivas e em Portugal a única coisa em que se esforçam é em roubar e fazer cortes e aumentar os impostos