← Conversa Geral

Google apaga todos os dominios co.cc

Lida 1338 vezes

Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Provavelmente um dos maiores bans de sempre na historia da Internet, Google removeu mais de 11 milhões de domínios co.cc do motor de busca. Google foi forçada a agir devido ao grande número de sites criados para fazer spam usando o dominio grátis co.cc.
Google apaga 11 milhões de domínios co.cc

Basta irem ao Google e fazer a seguinte pesquisa site:co.cc, o resultado vai ser nulo pois todos os domínios foram eliminados. A razão pela qual isto aconteceu é simples, os domínios eram usados para todo o tipo de sites e não havia qualquer tipo de controlo de qualidade logo muitos deles estavam cheios de spam e mais de 5.000 eram sites de phishing ou seja uma forma de fraude electrónica através da qual tentavam obter dados pessoais das outras pessoas como fotos, vídeos e até cartões de crédito.

Os domínios co.cc pertencem a uma empresa Coreana e visto o serviço ser grátis Google reserva o direito de pagar todos os sites do motor de busca.
Nunca use dominios nem serviços gratuitos

Já tinha referido isso em vários artigos publicados no blogue, evite usar domínios e serviços grátis. Quando um serviço é bom e está disponível para todos existem pessoas que tentam tirar o máximo de partido possível desses serviços, isso não é  mau mas existem outras pessoas que tentam fazer tudo para ganhar algum dinheiro. Nem toda a gente pensa da mesma forma e nem todos temos os mesmos objectivos, é preciso separar as coisas.

Um domínio .com tem um custo de 10$ por ano, se não está pronto a investir esse tipo de dinheiro naquilo que pode ser o seu futuro negócio então não está pronto para trabalhar na e com a Internet. Quanto estaria disposto a investir se o negócio fosse feito offline? Tenho a certeza que gastam mais dinheiro em cafés num mês de que aquilo que pagam num ano por um dominio.

O mesmo acontece com o alojamento, não use alojamentos grátis. Se pretende construir um negócio que possa ter sucesso, um negócio que seja seu e de qualidade não pode ter um alojamento grátis. Quando está tudo a correr bem a empresa deixa de existir, ou sofre um ataque e perde todos os backups, e ai o que faz?

Por cerca de 30 euros anuais consegue ter um blogue alojado num serviço de alojamento profissional e ainda lhe sobra dinheiro para pagar o domínio.

Tenha o seu negócio nas suas mãos

Quando se está a pagar por um serviço temos a garantia que aquilo que la está é nosso e só nosso, se há algum problema rapidamente se coloca um backup do site noutro alojamento e o site não fica de maneira alguma afectado.

Temos segurança e temos qualidade e isso é fundamental para qualquer website. Nunca os domínios .com vão ser banidos do Google tal como os .pt nem outros que sejam considerados domínios de topo ou domínios pagos.

Todos nós sabemos que Google é o motor de busca que mais visitas traz para um website, imaginem se o vosso site deixasse de aparecer nas pesquisas, a quantidade de visitas que iram perder, muito provavelmente iriam desistir do site.

Com isto tudo quero alertar para o seguinte, pague por aquilo que é seu e pague por ter um serviço ou produto de qualidade, 30€ anuais não é nada quando comparado com aquilo que pode ganhar com esse blogue.

http://ganhar-online.com/google-apaga-todos-os-dominios-co-cc?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+Ganhar-online+%28GanhaDinheiroOnline%29
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

post duplicado, isso já foi discutivo aqui: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=28548.0