← Hosting

Tráfego de 1.ª e de 2.ª?

Lida 1700 vezes

Offline

mobilista 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Imaginemos que estou a fazer o download de um ficheiro de teste de dois servidores geograficamente distantes.

Ficheiro 100MB cujo download é feito alternadamente (ou seja, faço primeiro um e depois quando esse acaba faço o outro)
Servidor A - download a 300KB/s (média)
Servidor B - download a 300KB/s (média)

Ficheiro 100MB cujo download é feito ao mesmo tempo
Servidor A - download a 300KB/s (média)
Servidor B - download a 150~200KB/s (média)

O engraçado é que desligo o A e o B sobe logo para os 300KB/s, reinicio o A e o B desce novamente. Troquei as vezes (iniciando B primeiro e vice versa) e aconteceu exactamente o mesmo...

Consigo fazer download do mesmo ficheiro noutro servidor a 1.1MB/s por isso, aparentemente, a limitação não está na minha ligação.

Por curiosidade, alguém me consegue explicar porque é que isto acontece? :)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pode ter várias razões, mas aparentemente está no teu ISP, vais fazer download mais rápido a partir do servidor que estiver mais perto de ti. Estão no estrangeiro?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu, com net movel, faço downloads de um servidor no porto a uns 30kb/s. Numa VPS chego aos 100 / 200 kbs.
E os servidores estão no mesmo local (Porto) :P
Offline

mobilista 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estão no estrangeiro?

França e Reino Unido respectivamente.