← WordPress

Ajuda para substituir o nome do menu «Home» para um outro à nossa escolha

Lida 11839 vezes

Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Boas pessoal  :grin:

Tenho andado a googlar com o intuito de saber como mudar o nome de um menu num site WP, mas até agora ainda não consegui lá chegar e saber qual a parte do código que deva substituir.

Estou no editor do «appearence» após ter clicado no lado direito onde diz: header.php

Até agora estou a ir bem relativamente às opções selecionadas?
Presumo que o theme que esteja a ser usado seja o Twenty Eleven, pois no cabeçalho do editor aparece essa descrição.

Alguém me pode dar uma ajudinha sff?

Cumprimentos
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


É o nome que aparece ? Vais a General Settings > Site Title

Ou queres mudar o nome do tema ?
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se tiveres o plugin All in SEO instalado podes alterar por aí.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tens um separador chamado "Menus" onde podes construí-los como quiseres, desde mudar o nome a alterar a posição, etc.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

É o nome que aparece ? Vais a General Settings > Site Title

Ou queres mudar o nome do tema ?

Acho que expliquei mal Consultor, desculpa :superlol: já editei o tópico, o que quero alterar é o nome do menu home para um outro  :-P
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que expliquei mal Consultor, desculpa :superlol: já editei o tópico, o que quero alterar é o nome do menu home para um outro  :-P

Ha.. lol, eu também já estou mais a dormir que acordado  :lol: por isso nem percebi bem

Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Se tiveres o plugin All in SEO instalado podes alterar por aí.

Não faço ideia para que sirva esse plug-in Duartini  :-k

Mas não dá para alterar pelo editor e substituir só o nome do menu?
Consigo alterar todos os nomes das páginas, menos a que se chama por defeito «home».

Tinha a indicação que é a partir do editor que se procede a essa alteração.


Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Tens um separador chamado "Menus" onde podes construí-los como quiseres, desde mudar o nome a alterar a posição, etc.

Mas esse menu é o único que não consigo alterar o seu nome  :-( os outros ao lado consigo, e até pô-los na ordem que quiser, porque por defeito o WP ordena-os por ordem alfabética
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

http://i47.tinypic.com/2rmobir.png

Se bem entendi o que pretendes basta ires ao menu. Aí podes alterar o nome ou apagá-lo.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

http://i47.tinypic.com/2rmobir.png

Se bem entendi o que pretendes basta ires ao menu. Aí podes alterar o nome ou apagá-lo.

No meu não vem essa possibilidade Duartini, só consigo editar ou apagar o nome  dos menús/páginas que se seguem ao «Home»  :-(

Mas obrigado pelas respostas rápidas :cool:
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Pelas pesquisas que fiz, fiquei a entender que é suposto encontrar um código assim: (...) text=Home
Só que no editor não encontro nada disso  :-k
Offline

kongming 
Membro
Mensagens 183 Gostos 4
Feedback +7

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Porque não fazes um menu novo, com as categorias e adicionar um custom link com a página inicial e dar o nome que quiseres.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas,

Se é o que estou a pensar, resolvo-te isso.
Se quiseres manda MP com o site que eu dou uma olhada.

Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Porque não fazes um menu novo, com as categorias e adicionar um custom link com a página inicial e dar o nome que quiseres.

Não é que saiba exactamente o que queres dizer, mas acho a edição do Header php a maneira mais simples.

O menu «Home» não dá para alterar pelo dashboard no theme que estou a usar, excepto se for pelo editor acho eu :-k

Alguém me sabe dizer se é o Header.php que deve ser editado ou outro?

Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Boas,

Se é o que estou a pensar, resolvo-te isso.
Se quiseres manda MP com o site que eu dou uma olhada.



Obrigado mas ainda não está on-line  :-(
E por outro lado também quero aprender  :-P