← Conversa Geral

Porque não ganho dinheiro na Internet?

Lida 3451 vezes

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Novos webmasters, afiliados, gestores, bloggers: Porque não ganho dinheiro na internet?

- O tempo que passas a stalkear os projetos dos outros e a tirar conclusões baseadas em similarweb, reverseip, backlinks, whois, calculadores de rendimento e todas as outras coisas, seriam bem aproveitados a criar os teus próprios projetos. Não que seja errado, pois dá para ter noção de certos nichos de mercado, e quem faz SEO precisa disso mesmo.

Um membro aqui do fórum decidiu dar um stalk, nada de mais, é normal, depois decidiu mandar-me uma mensagem, tranquilo, até respondi. Mas lembrei-me de passar esta dica para todos aqui.
Perdem tempo de mais a ler blogs, perdem tempo de mais a ouvir gurus, perdem tempo de mais a ver o que os outros fazem...

A minha rotina:
Acordo
Tenho ideia para criar 1 ou 2 sites
Faço uma analise rapida, custo de produção/possivel trafego/formas de rentabilização
Crio os 2 sites
Procuro redatores para os sites
Faço o que for preciso
Passado semanas ou meses, tenho 2 sites a render, ou não estão a render e uso para link building, ou vendo, ou deixo de lado por uns tempos, ou deixo expirar, etc..

Repetir, melhorar, repetir, melhorar, repetir e por aí vai.

(quem diz sites diz ecommerce, produtos, blogs, fanpages, twitter, instagram, apps, vídeos, etc... óbvio que nem todos levam 1 hora para criar, mas o ponto principal de CRIAR ALGO ou colocar ALGO NO AR é somente o "começar"/"criar" e por enquanto os sites são um investimento de baixo custo que se pode fazer e repetir n vezes com possibilidade de fracasso sem grande prejuízo.)

Não estou rico, mas desde o Mais Tráfego em 2010 que vivo disto a tempo inteiro. E esta é a dica de hoje, não percam tempo, seja lá com o que for. Se perderem, que percam a melhorar os vossos conhecimentos e projetos.

Convido os mais experientes a deixar umas dicas ;)

----//----

Obvio que a stalkear se acha muita coisa, nichos, estrategias, etc e é relevante, mas quando se está no inicio o importante é colocar as mãos na massa, começar o 1o projeto, não precisa de ser a coisa mais planeada do mundo, não tem grandes erros que se possam ser cometidos com um investimento de meia duzia de euros. E este é o ponto mais importante, não adianta ter uma bíblia de make money online no cérebro se nunca for aplicada.. E muita coisa que X pessoas fazem não resulta para todos.
Offline

deepdev 
Membro
Mensagens 23 Gostos 2
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Antes demais, parabéns pelo teu post Jóni, já passei muito tempo a navegar em blogs, e é certo que aprendi, mas o que mais ganhei foi inspiração. Hoje tenho o gosto de abrir uma pasta "_myProjects" no meu ambiente de trabalho e ver como tenho trabalhado ultimamente. Cada pasta é um blog/site/fbpage e não montes de ebooks, resorces free como antigamente, metade das coisas que fazia download ficavam para trás, hoje não saco, faço as minhas capas, modifico os meus temas, crio os meus blogs e quero subir de patamar. Tudo que envolva a palavra "criar" eu gosto, um dia estarei tão orgulhoso quanto tu.

Grande abraço.
Offline

mdiogoferreira 
Membro
Mensagens 142 Gostos 13
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1

tal e qual joni.
Hoje abri mais uma loja ecommerce, claro que no inicio é sempre mais complicado mas depois parece automatizado aquilo.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ideias para negócios/sites nem é o problema... o meu problema é mais na pesquisa de formas de rentabilizar e arranjar programas de afiliados que realmente convertam ou que encaixem 100%...

ótimo depoimento Joni ;)
Offline

mdiogoferreira 
Membro
Mensagens 142 Gostos 13
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1

Ideias para negócios/sites nem é o problema... o meu problema é mais na pesquisa de formas de rentabilizar e arranjar programas de afiliados que realmente convertam ou que encaixem 100%...

ótimo depoimento Joni ;)

O meu maior problema mais é as ideias de negocios/sites o resto vem por acréscimo dependendo do mercado :)
Offline

insigneweb 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post One year Anniversary

Que tal trabalhar de freelancer e vender suas ídeias?
Offline

tuker 
Membro
Mensagens 51 Gostos 6
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Third year Anniversary

tal e qual joni.
Hoje abri mais uma loja ecommerce, claro que no inicio é sempre mais complicado mas depois parece automatizado aquilo.

Diz-me uma coisa amigo, uma loja ecommerce, obriga-nos a ter um "armazém", ou posso comprar um produto na internet para depois revender sem ter que ter necessidade desse produto chegar até mim?.

Obrigado antes de mais.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Diz-me uma coisa amigo, uma loja ecommerce, obriga-nos a ter um "armazém", ou posso comprar um produto na internet para depois revender sem ter que ter necessidade desse produto chegar até mim?.

Obrigado antes de mais.

Não precisas de ter stock, cada vez mais os armazenistas permitem a compra consoante a venda, algo estilo dropshipping.