← Desenvolvimento

Dúvidas Mybb

Lida 4263 vezes

Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Acabei de instalar o mybb e de certeza que vou ter várias dúvidas nos próximos dias... :ui:

A primeira é como colocar o português como língua pré-definida para quem visita o site pela primeira vez, em vez de ter que mudar manualmente do inglês para português... alguém sabe como se faz?
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

E mais uma: como é que removo a avaliação do tópico, aquela coisa com as estrelinhas para o pessoal avaliar?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

E mais uma: como é que removo a avaliação do tópico, aquela coisa com as estrelinhas para o pessoal avaliar?

A primeira é fácil, tens de instalar a linguagem em Português no alojamento, depois vais a:

Painel de administração - Configuration - General Configuration - Default Language.

A segunda terás que editar o template do postbit e remover o código que adicionar essa classificação.



Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado! Realmente a primeira era óbvia, não reparei.

A segunda não estou mesmo a ver o que tenho que apagar...

Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

OK, já consegui retirar a avaliação.

E assim que se resolve um, aparece logo outro... o fórum não está a enviar o mail de activação. Fui ao google e parece que é preciso activar no host a função PHP mail. Como é que faço isto?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

OK, já consegui retirar a avaliação.

E assim que se resolve um, aparece logo outro... o fórum não está a enviar o mail de activação. Fui ao google e parece que é preciso activar no host a função PHP mail. Como é que faço isto?

Estás em alojamento partilhado?

Se sim isso tens de pedir ao suporte.
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Feito e a funcionar :obrigado:

Agora outra coisa que já me aconteceu num fórum anterior. Como é que previno que daqui a umas semanas tenha dezenas de spam bots a atacarem-me o fórum?
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Feito e a funcionar :obrigado:

Agora outra coisa que já me aconteceu num fórum anterior. Como é que previno que daqui a umas semanas tenha dezenas de spam bots a atacarem-me o fórum?

Mete um capcha ;)
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Há um captcha quando o pessoal se regista, mas no outro fórum também havia e eles entraram na mesma :-k
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Há um captcha quando o pessoal se regista, mas no outro fórum também havia e eles entraram na mesma :-k

Se for recaptcha 3 nao decerteza, mas tens plugins que ajudam ainda.
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Pois, o outro era mais simples, este usa o recaptcha 3.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pois, o outro era mais simples, este usa o recaptcha 3.

Já usa há algum tempo, antes precisavas de um plugin, mas ainda podes melhorar a segurança com alguns plugins, não sei é o link, mas sei que existe um que permite que um utilizador novo fique com os seus posts retidos para moderação até atingir um certo limite, não conseguirem inserir links até atingirem um certo numero de posts, etc, etc

Dá uma vista de olhos em http://mods.mybb.com/mods
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Eu quando digo outro, refiro-me a um que não usa a plataforma mybb.

Já agora, nunca fiz backup de um fórum, com que regularidade devo fazê-lo?

E qual destas opções é melhor:

Citar
Save Method
Select the method you would like to use to save the backup:
x Backup Directory
x Download
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu quando digo outro, refiro-me a um que não usa a plataforma mybb.

Já agora, nunca fiz backup de um fórum, com que regularidade devo fazê-lo?

E qual destas opções é melhor:


Eu costumo fazer um backup via cPanel antes, eu diria que depende da actividade do fórum, mas um backup semanal da BD + dados não é mal pensado...
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Só vos peço uma última opinião relativamente ao template.

Eu deixei o padrão e ficou assim, simples: www.atuavoz.com

Acham que devia alterar ou está bom assim?