← Negócios Online

Abrir loja online com recibos verdes

Lida 8130 vezes

Offline

Ant17 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post One year Anniversary

Bom dia,

Tenho uma questão estou a pensar em abrir uma loja on-line de produtos. e como não sei o volume de vendas ,e ja trabalho por conta de outrem (ja pago seg. social) penso que até 10 000€ de vendas por ano não há problema... estava a pensar em abrir apenas atividade e não abertura de firma.

a minha questão é, posso em cada venda de produto enviar "recibo verde" aos clientes?
Posso fazer vendas dentro da UE?

Cumprimentos!
Ant
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Em principio podes até substituir o recibo verde por fatura com logotipo em faturavirtual.com ou outro serviço do tipo, mas é melhor confirmares ligando para a linha de apoio 707 206 707 e depois comenta aqui para ficarmos a saber.
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

olá bom dia,

Os recibos verdes apenas se aplicam aos serviços prestados, no teu caso em que vais vender produtos, tens que obrigatoriamente passar factura.
Podes estar no regime de isenção de IVA enquanto não facturares 10.000 euros
Offline

Ant17 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post One year Anniversary

obrigada pelas repostas, tentei ligar para o numero de apoio nas finanças mas não tem nenhuma opção para informações fiscais, apenas para dúvidas de irs, irc, entrega de declarações etc, o melhor será mesmo deslocar-me a um balcão...
depois conto como ficou esclarecido.
Ant.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sim tens razão, no caso indicado os recibos verdes só mesmo para prestação de serviços.
Fiz confusão, pois estou ligado ás vendas, mas é a empresa que fatura eu apenas presto serviços.

olá bom dia,

Os recibos verdes apenas se aplicam aos serviços prestados, no teu caso em que vais vender produtos, tens que obrigatoriamente passar factura.
Podes estar no regime de isenção de IVA enquanto não facturares 10.000 euros
Offline

Ant17 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post One year Anniversary

Já fui as finanças informar-me, e disseram para abrir actividade e depois no portal das finanças emitir no e- fatura no link  "comerciante" e emissão de factura do valor da venda dos produtos. (mas não sei se se pode descriminar os produtos vendidos) e pensei na solução de emitir a fatura no software de facturação gratuito tipo o primavera express e passar a fatura com a descriminação dos produtos vendidos, para enviar ao clientes, e âs finanças fica registada a venda no e fatura como "comerciante". Pois pretendo ficar no regime de Iva simplificado. e o fulano das finanças disse que podia fazer vendas dentro da UE para fora é que não.

deixo aqui então o meu testemunho para que possa ajudar outras pessoas.

 
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Isso não tá bem explicado, isso faço eu mas quem passa a fatura de venda de produtos é a empresa eu apenas tenho essa parte de efatura pois presto serviços á empresa relacionados com vendas mas na realidade não sou eu que passo a fatura ao cliente.
Acho que deves informar-te melhor