← Startups

Hipótese de financiamento até 200.000€

Lida 19417 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá a todos,

Venho aqui fazer uma proposta (como já fiz a vários membros do +t). Quem tiver projectos que precisam de um grande investimento para andar (estamos a falar de quantias até 200.000€, máximo 250.000€), que me  envie um email a explicar a situação.

Não precisam de revelar a ideia: se quiserem podemos tratar disso apenas após termos tudo tratado com advogados, mesmo que a nossa resposta seja negativa, não há qualquer problema.

Dá-se preferência a utilizadores do Porto para criação de escritório no Porto, para facilitar a comunicação e para todos terem acesso à sua parte.

Eu funciono como um mero intermediário entre vocês e os investidores.

Atenção: não estamos a falar de business angels. São pessoas interessadas em constituir empresa e terem lucros no prazo máximo de dois anos (sei que é complicado, mas possível).

Se tiverem ideias sérias e concretas falem comigo, se acharem, obviamente, que ela é rentável.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Compra-me um M3  :cool:

Belo budget, agora não a desculpas para há e tal não a financiamento, o Diogo é a Flexibom em pessoa :D
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Compra-me um M3  :cool:

Belo budget, agora não a desculpas para há e tal não a financiamento, o Diogo é a Flexibom em pessoa :D

Isto é uma proposta séria. E quem acha que tem A IDEIA, que venha falar comigo (pessoalmente de preferência) para isto arrancar já no início do próximo ano. Eu só sirvo para filtrar as ideias.

Não sou Flexibom, porque um investimento destes não implica riscos. Implica riscos para o investidor (que não sou eu).
Offline

Romao 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Obviamente não nos mesmos moldes, estaria disposto a investir num projecto com "A IDEIA"
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Um crédito desses dá uma boa comissão:)
Já fui analista de crédito há muitos anos e digo apenas que para esses valores  o cliente/investidor é sujeito a uma análise de risco de crédito muito rigorosa e o plano de negócios tem de ser muito bom, para o crédito ser aprovado.

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Um crédito desses dá uma boa comissão:)
Já fui analista de crédito há muitos anos e digo apenas que para esses valores  o cliente/investidor é sujeito a uma análise de risco de crédito muito rigorosa e o plano de negócios tem de ser muito bom, para o crédito ser aprovado.

Eu não estou muito dentro do assunto, não sei se o investidor tem o dinheiro pronto a investir. Mas tem de fazer a amortização do investimento mensalmente, pelo que as os interessados têm de ter isso em conta ao delinear o prazo de retorno do investimento.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas quem é que neste fórum tem capacidade para avançar com um projecto de 200.000 euros? A maior parte dos utilizadores nem maiores de idade são, ou têm simples blogs em Wordpress. Diogo, louvo o teu esforço, mas acho que estás a divulgar isto no fórum errado.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

plano de retorno de investimento a dois anos com amortizações mensais? : \
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu não estou muito dentro do assunto, não sei se o investidor tem o dinheiro pronto a investir. Mas tem de fazer a amortização do investimento mensalmente, pelo que as os interessados têm de ter isso em conta ao delinear o prazo de retorno do investimento.

mas estamos a falar de crédito ou de financiamento?
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mas quem é que neste fórum tem capacidade para avançar com um projecto de 200.000 euros? A maior parte dos utilizadores nem maiores de idade são, ou têm simples blogs em Wordpress. Diogo, louvo o teu esforço, mas acho que estás a divulgar isto no fórum errado.

Ora nem mais...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Mas quem é que neste fórum tem capacidade para avançar com um projecto de 200.000 euros? A maior parte dos utilizadores nem maiores de idade são, ou têm simples blogs em Wordpress. Diogo, louvo o teu esforço, mas acho que estás a divulgar isto no fórum errado.

O vendder.com apresentou-se aqui. Na semana a seguir estavam a participar num concurso para startups no Chile. E agora acho que até já abriram escritórios lá. Ganharam, 40.000€ limpos do governo do Chile.

O +tráfego aqui não está em causa. Pergunto-me é onde andam os investidores portugueses!

...

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ha muita gente aqui que nem com tudo dado consegue fazer alguma coisa, nem com 20€, nem com 20000€.
Mas nem todos que andam aqui são putos...

ha-de sempre haver alguem a queixar-se de ou que não dão nada ou que dão demais.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tenho que concordar com o Rodrigues.

Neste momento o "target market" efectivo do +t não são os investidores, logo a apresentação de um projecto com potencial no +t não terá a exposição necessária junto do capital.

De qualquer forma, é verdade, o tuga é averso ao risco para caraças!!! E quem tem o capital ainda não está muito virado para o digital - penso eu de que...

O que a malta quer é o empregozito, salário ao fim do mês e desligar o botão às 18h ou 17h. Se for para arranjar um lugar na admin pública ou na política ainda melhor - isto não colocando em causa uma minoria que faz andar, ainda que lentamente, o país.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O vendder.com apresentou-se aqui. Na semana a seguir estavam a participar num concurso para startups no Chile. E agora acho que até já abriram escritórios lá. Ganharam, 40.000€ limpos do governo do Chile.

Sim, é um caso de sucesso, mas uma excepção à regra. O outro tópico que oferece investimentos até 5.000€ parece-me mais adequado ao tipo de webmasters que frequentam o +T.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

O vendder.com apresentou-se aqui. Na semana a seguir estavam a participar num concurso para startups no Chile. E agora acho que até já abriram escritórios lá. Ganharam, 40.000€ limpos do governo do Chile.

O +tráfego aqui não está em causa. Pergunto-me é onde andam os investidores portugueses!

...

ora nem mais! mas por acaso tenho a sensação o cenário começa lentamnete a mudar... pelo menos nas últimas feiras/congressos de marketing online surgiram secções de investidores e vcs.